sexta-feira, 11 de março de 2022

OFERENDA PARA OGUM XOROQUÊ


OGUM XOROQUÊ (metade exú, metade OGUM), 
é  o  OGUM mais próximo de nós.

Eu já fiz outras oferendas para este OGUM, para este mesmo moço inclusive, e para nós, nas magias coletivas do blog,  mas nunca senti tanta energia quanto desta vez, me surpreendi demais!!! 😍

Ogum Xoroquê é um orixá quente, e EXÚ DO OURO  responde a OGUM XOROQUÊ (não sei se esta informação procede, mas encontrei aqui na internet) , então eu li aqui algo que confirmou esta energia sem igual que eu senti desta vez: quanto mais vc alimenta e vibra uma energia, mais ela te responde. 

Sempre que vc alimenta o orixá, na verdade vc está alimentando a SUA energia, e mais forte vc fica.

Pense naquela pessoa que quase não come e não tem a mesma disposição, é o mesmo em termos energéticos, quanto mais vc vibra e oferenda o orixá (não precisa ser sempre oferenda grande assim, pode ser algo simples, porém constante, para manter a sintonia), mais vc se fortalece. E ainda ouvi que se vc der o melhor para o orixá ele te responde melhor, sim e não.... assim, eu concordo que se vc oferecer algo mais bonito (consequentemente mais dispendioso), pode fazer mais presença e é claro que a resposta pode ecoar mais forte, mas não creio que o orixá discrimine a pessoa que lhe oferenda, a energia tem como sondar seu intimo e ninguém melhor que o espiritual para lhe conhecer e sentir sua vibração. Pense na felicidade que euzinha fiquei ao sentir esta mega-energia surpresa que eu nem esperava nesta força toda?! 



OGUNHÊ MEU PAI!!!  GRATIDÃO!!

Oração a OGUM XOROQUÊ

Pai que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vós em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra todo o universo e que chegue até aos necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro canto da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado ou advertência, de um filho de Ogum Xoroquê que sou e nada temo, pois eu sei que a covardia não muda o destino.

Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, para que todos saibam que sou teu filho(a).

Ogum, Senhor da estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, e que eu seja sempre um fiel escudeiro do teu exército, e que nas minhas caminhadas só hajam vitórias. E, mesmo quando aparentemente derrotado(a), eu seja vitorioso(a), pois nós os Vossos filhos não conhecemos a derrota, porque sendo o Senhor o Deus da guerra, nós, Vossos filhos só conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu Pai, minha vitória será mais do que certa.

Ogum, meu grande Pai e protetor, fazei com que meu dia de amanhã seja tão bom como o de hoje. Que minhas estradas sejam sempre abertas. Que no meu jardim só haja flores e que meus pensamentos sejam sempre bons, e que aqueles que me procuram sempre conseguem o remédio para seus males.

Ogum, vencedor de demandas, que todos que cruzarem minha estrada, que o façam com o propósito de engrandecer mais ainda a ordem dos cavaleiros de Ogum.

Pai, daí luz aos meus inimigos, pois se eles me perseguem, é porque vivem nas trevas e, na realidade perseguem a luz que Vós me destes.

Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja e da vaidade que só levam à destruição. E que todos que ouvirem, lerem, e também que tiverem esta prece, estejam livres das maldades do mundo e da vida.

Ogum, que eu sempre possa dizer aqueles que me pedem sua benção: Meu Pai te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...