Apesar da minha alegria e euforia não combinar muito com este sonho, me deu vontade de colocá-lo aqui para que sirva como uma espécie de alerta para mim mesma... gosto de observar se acontece futuramente algo relacionado ao sonho.
Neste sonho estava eu e meu irmão mais velho, já falecido, dentro de uma espécie de bote, todo azulão que ele remava.. primeiro era noite e eu via a lua e ele remava, depois era outro cenário mas o mesmo bote, estava coberto com apenas algumas frestas e ele não estava mais remando naquele momento... e começava a entrar água no bote, primeiro de leve algumas gotas que eu parecia fazer sumir e depois muita água e eu dizia pronto morremos pq estamos em alto mar e daqui não tem como escaparmos... mas daí eu tirava a parte de cima do bote e não sei como estávamos muito perto do litoral, mas ainda assim eu via algumas embarcações que se pareciam com as de salvamento de filme americano e só lembro do depois... neste sonho eu e meu irmão tínhamos sido abrigados em um lugar e eu e ele estávamos todo de branco, sei que eu via neste lugar um refeitório, mas já tinha dado nossa hora de sair deste lugar que não me parecia um hospital, mas sim um pronto atendimento para quem tivesse sido acidentado, é como se tivéssemos recebido algum cuidado ali e tivéssemos sido liberados, mas ainda estávamos de branco e todas as pessoas que trabalhavam lá tbem. Ai eu olhava de fora o refeitório, mas havia uma roleta e uma espécie de bancada na entrada que impedia a minha entrada, por eu já ter sido liberada e também pela hora do almoço já ter passado... só que nesta entrada tinha um homem moreno muito lindo, parecendo um cigano de cavanhaque e barba e ele dizia pode entrar, o expediente já encerrou mas estão todos os funcionários almoçando e sei que vc está com fome... ele me deixava entrar e eu dizia à ele, senti pela sua imagem que vc é um anjo bom e que não está aqui por acaso. Aí ele me dizia tanta coisa linda, que eu não me recordo, mas ele respondia com eloquência e muita iluminação e eu tive certeza de que ele era o cigano... pena que eu nunca me recordo das mensagens... só lembro do sonho até aí...
Eu não sei bem como interpretar este sonho, nem pq meu irmão estava junto pq faz MUITO tempo que não sonho com ele, mas gostei de ter sonhado apesar da circunstância do sonho, a princípio o perigo que me pareceu imenso não tinha de fato a proporção que eu dei a ele, quando achei que estávamos muito distante de ter uma ajuda ou uma solução, na realidade o quadro não era tão feio quanto achei que fosse e nossa suposta morte por afogamento foi na verdade só um gde susto, o que parecia ter sido perdido foi algo material... tipo estávamos a deriva com pouca roupa e sem recursos, mas mesmo assim fomos socorridos e auxiliados. O "cigano" guardando aquela roleta e me deixando entrar (no sonho meu irmão tinha se alimentado pq ele chegou na hora certa no refeitório, eu que não sei pq fiquei de fora, parecia que eu não sabia da existência deste refeitório e cheguei "atrasada"), mas o cigano foi tão receptivo, tão maravilhoso e me parecia um ser de muita luz, nas palavras dele haviam uma espécie de bálsamo... talvez este simbolismo da roleta e da limitação seja só uma forma de simbolizar atraso em alguma coisa que irá ocorrer, mas que virá e virá com a liberação desta "roleta" pelo espiritual, os que forem merecedores passarão por ela e poderão comer com todos os outros do lado de lá, mas observei que nesta hora só havia comendo neste local os "trabalhadores", achei altamente simbólico e fiquei magnetizada pela presença e pela palavra daquele cigano que me alertava e ao mesmo tempo me passava algum tipo de lição que eu não me recordo, mas que com certeza meu espírito conseguiu absorver. Então a lição que eu deixo aqui... esta foto do barco afundando eu tirei em Búzios no final do ano.. por maior que pareça que seja a nossa derrota, sempre existe uma solução e sempre existe alguém lá do outro lado pronto para nos amparar ajudar e a direcionar, nos fazer encontrar o rumo e o caminho certo...
Obrigada meu cigano lindo por me deixar atravessar as tempestades e me deixar passar a roleta da limitação da ignorância e estar mais perto de ti e de sua luz e sabedoria, que possamos todos nós conseguir ultrapassar nossas limitações e vencermos nossos maiores obstáculos que estão em primeiro plano, dentro de nós! Que assim seja!
Bom dia, lindo dia por sinal!!!
ResponderExcluirRosa querida que sonho maravilhoso, com uma mensagem de reflexão importante. Temos uma visão muito limitada, muitas vezes diante de um obstáculo pequeno vemos uma montanha, além de darmos valor demais ao problema esquecemos q há amigos espirituais trabalhando a nosso favor, sim, temos q nos policiar e manter sempre o foco e não deixar de acreditar que TUDO coopera para o nosso bem.
Amei de verdade seu sonho e ao ler a mensagem contida nele me emocionei.
Obrigada!