Quando eu fiz o anjo da guarda no centro eu recebi a guia de Oxalá que é a primeira guia que um umbandista adquire.
Depois disto na gira de preto velho eu recebi mentalmente um ponto riscado e uma guia que nada tem a ver com a guia preta e branca que os pretos velhos costumam usar, a guia era branca e amarela, a cor da guia do oriente, não fiz esta guia ainda mas vou fazer para usar nas nossas magias.
Depois o pai de santo me pediu que providenciasse a guia de aço, esta eu já tenho.
Mais tarde me pediu a guia de exú que eu ainda não providenciei.
Mas esta guia de Iemanjá para mim tem um valor todo especial, pq não houve intermediários, me foi mostrado em sonho e para mim isto tem um peso extra e muito especial. E mais especial ainda pq sem eu me dar conta, sem eu planejar, sem eu ter previamente conhecimento de datas pq sou um tanto desligada quanto a isto, hoje é dia de N Sra das Graças onde em muitos lugares se festeja Iemanjá! E é nesta vibração que farei as minhas preces finais e vou usar a guia. Esta é uma "iniciação" particular maravilhosa e eu não me canso de agradecer ao espiritual, pq por mais simples que a guia seja, é um elo com o orixá e quer dizer : eu estou presente, eu estou contigo, eu sou contigo! E é com o coração cheio do mais puro amor do mundo que eu reverencio a energia e a essência de nossa mãe Iemanjá e festejo interiormente a alegria de usar esta guia que pode ser simples em sua confeccção mas para mim é dotada de um significado mais do que especial!
Quando estive em Natal, mais uma vez me admirei frente a grandeza dos oceanos e a força que ele emite, amo o mar, as águas e em todo lugar que vou tenho que reverenciar os elementais da água!
Quando estive em Natal, mais uma vez me admirei frente a grandeza dos oceanos e a força que ele emite, amo o mar, as águas e em todo lugar que vou tenho que reverenciar os elementais da água!
Odoiá Iemanjá!
Graças por me purificar e através das magias a nós todos, com suas águas, seu axé, seu amor!
Que palavras lindas ciganinha, que mamãe iemanjá lhe cubra com muito axé.
ResponderExcluirCigana depois posta as cabecas que vc fez ! Inclusive a do seu filho . Bjs
ResponderExcluirLindo!!!!!!! Vc eh maravilhosa! Obrigada por compartilhar coisas tão profundas, de mulher, do sagrado, da cultura do nosso povo brasileiro, dos ancestrais, da mãe terra. Estou menstruada hoje e por incrível que pareça sempre amei menstruar, é a natureza se manifestando em mim, mas nunca havia agradecido, hoje agradeci ao universo! Essa é pra você e pras ciganinhas:
ResponderExcluir"Mulherbé meio bruxa
É meio bicho
É meio mar
Tem ondas
Tem sexto sentido
E sangra sem se cortar."
Gratidão !
Mulher é*
Excluircigana rosa, e minha cabeça de cera?
ResponderExcluirja foi feito,? pode me enviar as fotos?