Comprei os dois mês passado mas ainda não tinha tido oportunidade de ler, o Caveirinha comecei durante a viagem de Diamantina, mas acabei deixando de lado. Ontem à noite antes de dormir acabe de ler o Caveirinha, que é uma história leve e bem escrita pelo autor, é o segundo livro dele que eu leio, o primeiro foi Dama da Noite e gostei muito, pq apesar do conteúdo da história pela minha busca ser fraco, não traz nada de atuação, trabalho mais específico enfim, o autor acaba tendo uma linha de raciocínio muito parecida com a minha, sem muitas limitações e onde o espiritual trabalha em conjunto sem muita imposição, a despeito de hierarquia. Uma vez mais vejo que estas mil e umas imposições são do humano e nada tem que ver com o espiritual. O ser humano que quer aparecer, ser mais do que o outro, se achar o tal, etc, mas para o espiritual nada disto é necessário!
Apesar de não ter encontrado exatamente o que eu buscava, gostei da abordagem do autor e do que ele coloca sobre observações da infância e da responsabilidade dos pais! Muito válido e muito importante para refletir, principalmente para quem tem filhos!
TRECHOS DO LIVRO CAVEIRINHA
SE SALVAREM OU AMPLIAREM,
OU CLICAREM ENCIMA DA IMAGEM,
CONSEGUEM MELHOR VISUALIZAÇÃO.
Acabei de ler o Caveirinha e já emendei neste mas fui só até a página 20 e depois dormi pq o sono já estava pesando. Assim que terminar de ler deixo as minhas considerações sobre ele e também sorteio ou repasso para quem tiver interesse em ler!
Uma outra curiosidade que acho que vale à pena deixar aqui: ainda sobre a reflexão que o hábito não faz o monge.
Quando em visita à Diamantina, tivemos oportunidade de fazermos uma visita guiada a um seminário onde funciona uma escola de Padres divididas em idades. O lugar é amplo, bem bonito, e com certeza as crianças e adolescentes que estão abrigados ali possuem possibilidades e oportunidades diferenciadas.
Um dos lugares que mais me chamou atenção foi a biblioteca bem ampla e com assuntos dos mais diversos, desde prateleiras destinadas a livros só sore um determinado santo ou ícone, até os livros sobre as diversas religiões!
Estas fotos eu tirei durante a visita,
justamente para ilustrar aqui no blog,
os diversos estudos que eles realizam.
Uns bons e uns que, pelo título, parecem de vertente preconceituosa. Também estou sendo, porque estou conceituando sem conhecer, né?
ResponderExcluirMuito legais os de Exu Mirim. Bjos