quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

POMBAGIRA RAINHA DOS LÍRIOS

De segunda feira para cá, meu sono ainda está desregulado em relação a horários, pq adoro trocar o dia pela noite, que é bem mais silenciosa, bem mais minha cara ...

Claro que o dia também seu encanto, seu calor, sua vibração, mas eu sou literalmente de lua! rsrs

Daí que na fogueira de Exú, eu pedi ao Sr MEIA NOITE, para ele me auxiliar em relação aos portais dos sonhos, ser meu facilitador para eu sonhar com a espiritualidade.

Aí esta noite, sonhei com uma pombagira que se apresentou como POMBAGIRA RAINHA DOS LÍRIOS.

No sonho ela estava em um castelo e ia casar com um rei.

Ela parecia ser europeia, mas o local e o rei era oriental (japonês ou chinês - eu achei que era japonês pelas vestimentas).

Tinha muito enredo no sonho envolvendo este casamento, família, etc, mas não me lembro de muita coisa que presenciei no sonho. Lembro dela, que era branca de cabelos pretos, que o tempo todo aparecia vestida de branco, do vestido de noiva que era bem diferente, era praticamente reto, longo, pouco largo embaixo com uma mini cauda do próprio vestido, que era como se fosse uma renda grossa com bastante textura, bordado lindamente. A coroa era prateada, junto dela haviam vários homens que faziam a segurança, os homens se vestiam com uma calca e túnica que também tinham um bordado na parte de cima, usavam uma espécie de sabre, eram os guardas reais.

Enfim, certeza dela fazer parte da linha do oriente... mas, ela me deu nome de: POMBAGIRA RAINHA DOS LÍRIOS!

Onde surgiram os lírios?

origem dos lírios é predominante da China e do Japão — países que abrigam mais da metade das espécies dessa flor. Aos poucos, no entanto, ela foi alcançando a Europa, o restante da Ásia e também as Américas, devido à ocidentalização e à globalização na região.

Ele é considerado uma das flores mais antigas do mundo. Há desenhos de lírios encontrados até mesmo nas paredes de alguns palácios da Grécia Antiga, por exemplo. As pinturas eram para homenagear Hera, rainha do Olimpo, a deusa da maternidade e do casamento.

Os Lírios transmitem sentimentos de tranquilidade, calma e, principalmente, o saber aceitar o tempo das coisas.

Também descobri uma curiosidade do "lírio aranha", de tanto que pesquisei, rsrs.


A planta lírio aranha
pode ser encontrada nas cores branca, 
vermelha e azul. 

lírio aranha é a flor que simboliza morte, dor e saudade, na cultura japonesa. Com o nome científico de Lycoris Radiata, a planta possui uma floração exuberante de cor vermelha-coral, com folhas lineares e com hastes de 30 a 70 centímetros. As suas inflorescências, conjuntos de flores, surgem entre o final do verão e outono.

Qual é o significado?
Em resumo, lírio aranha tem diversos significados. Em alguns países asiáticos é a flor do amor, mas para outros está relacionada à inocência, pureza e paixão. Na sociedade japonesa, por exemplo, a planta tem uma grande representatividade simbólica no budismo.

Mais uma flor no nosso jardim, e não é ROSA. Agradeço mil vzs por mais esta amiga espiritual se mostrar. Gratidão eu sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...