quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SONHO


Tive um sonho incomum esta noite.
Sonhei que estava sentada aos pés de uma cama e havia uma mulher amiga sentada ao meu lado, mas era uma pessoa que eu não conheço na vida real e que sequer me lembra alguém, mas eu parecia estar muito a vontade com ela e conversávamos. Eu olhava para a cabeceira da cama e havia um felino enorme deitado e eu ficava intimidada pela presença daquele animal imenso, embora ele parecesse inofensivo. Eu saia deste comodo e nos restantes, que eram em uma casa que eu não conheço, haviam vários felinos e eu me sentia igualmente intimidada. embora eles nada fizessem, eram calmos e passivos, mas a presença deste monte de felinos me incomodava, pois era implícita a ameaça física que eles me causavam, ainda mais sendo numerosos. Esta mulher parecia sempre estar ao meu lado, a partir daí, mais observando do que falando algo. E eu entrava por uma porta onde haviam inúmeras cobras e algumas salamandras muito coloridas. Desta vez parecia uma jaula de algum zoo ou cativeiro e igualmente nenhuma delas me ameaçava, mas eu sentia a ameaça no ar. O mais engraçado deite sonho todo, foi uma salamandra azul. Ela era azul marinho, grande, com umas manchas amarelas e na topo da cabeça havia um desenho de um tom azul turquesa muito vivo. E ela ficava alegre e eufórica ao me ver. Sabe quando um cão esboça alegria pelo seu dono? Ela estava assim e neste lugar haviam umas arvores que na verdade eram só galhos secos e ela parecia  que ia pular sempre sobre mim, mas acabava pulando nos galhos próximos, hora ela fazia isto, hora queria que eu a seguisse, mas o restante das cobras e bichos rastejantes me deixavam meio que enojada e ao mesmo tempo receosa. Eu a seguia, mas teve uma hora que uma cobrinha bem fina me pareceu uma ameaça e eu peguei-a pela mão esquerda bem p´roxima a cabeça de modo que ela não tivesse meio de mexe-la e apartei até sufocar e quando finalmente vi que ela ia morrer fiquei com pena e a soltei pq vi que ela ainda tinha chances de viver e resolvi sair dali. No caminho de volta, pelo qual eu tinha que obrigatoriamente passar, havia um crocodilo que estava acima da minha cabeça, em uma destas enormes arvores secas e era o único caminho que havia para eu passar e ele nem se moveu, não me fez mal algum. Ao entrar neste quarto novamente haviam duas portas e uma espécie de ante camara que separava o aposento do lugar dos anfíbios.

A salamandra colorida, esfuziante e feliz com a minha presença me pareceu um elemental bem significativo.
A cobrinha que me ameaçou certamente algum mal que não chegou de fato a ser uma ameaça, pela facilidade com que a dominei e me livrei dela. E eu senti pena dela...achei que ela estava no habitat dela e na verdade ela deveria me ver mais como ameaça do que eu a ela, e relevei e a deixei viver. Não consumei o ato de matá-la. Quem mais se assemelha a esta cobra no meu momento atual é o traste, porém ele é mesmo inofensivo, por mais que pareça o contrário.
Mas eu também estou indecisa quanto a continuar esmagando o traste tal qual eu fazia com a cobra no sonho, a minha vontade muitas vzs é de largar e deixar que ele siga seu curso.

Os répteis mitológicos que soltavam fogo pela boca eram associados ao elemento fogo e citado em diversos brasões antigos. O culto as salamandras-elementais do fogo são muito  valorizados e apesar da advertência sobre o não poder controlá-las acho mais um mito, pois NADA podemos controlar em essência  e totalidade, nem a nós mesmos. Apenas é o meu elemental preferido e hoje coincidentemente tive uma notícia excelente, meu termômetro (o item que estava faltando para a fabricação das velas) que havia sido encomendado especialmente para esta finalidade pela pessoa que vai me presentear, finalmente chegou e aí sim, agora eu vou poder contar com a presença mágica destes elementais maravilhosos, estou ansiosa para começar a fabricação das velas mágicas!

11 comentários:

  1. Cigana, por favor tira uma dúvida minha, tem alguma coisa haver, fazer simpátia com mel para o anjo da guarda da pessoa,a mesma sendo de oxossi, que tem quizila com mel. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, ciganinha! Tenho acompanhado o seu blog a poucos messes e consequentemente a sua saga com o bofe, e tomei a libertade de dar a minha opinião. Tenho certeza que bem no fundinho do seu coração voce não tem mais interesse em continuar com isso, se tornou um vicio, mais essa pessoa já se tornou insignificante para vc, não perca mais o seu tempo e dinheiro fazendo magias para essa pessoa, deixa que a vida se encarrega de ensinar e dar o que ele mereçe. Guarde a sua preciosa energia para dar para quem de fato mereça. Já passei por isso duas vezes e sei como foi perda de tempo. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho esquisito! Eu achei muito interessante vc ter ficado cismada com o gato... gatos são seres extraordinariamente mágicos!

      Excluir
    2. Pois é, vc foi extremamente perceptiva,realmente o bofe já passou da validade dele e eu não sinto mais nenhuma satisfação com ele que seja motivadora de uma continuidade neste relacionamento. Ele fez por onde esgotar até o tesão, pq não consigo ter menor admiração nele como pessoa, mas pelo menos mais uns capítulos esta história ainda rende...

      Excluir
    3. Acredito que ainda existe tesão.Kkkkk

      Excluir
    4. Existe mas não na mesma proporção...

      Excluir
  3. HUmrummm....VC sabe que sabe de tudo, né Ciganinha???
    Validade= PRODUTO VENCIDO E EXTRAGADO!
    Bj Grande!

    ResponderExcluir
  4. Meninas a cigana pode ter quantos bofes ela quiser, só que nenhum deles tirará o lugar do titular da saga do bofe Pinóquio.Esse ficará na história. Aí teremos que dar outro título a um nova saga, com novo protagonista.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão:
    Posso até pedir que vocês criem um novo título caso uma nova saga venha acontecer.
    Depois escolheremos o melhor título.
    Que tal?

    ResponderExcluir
  6. Já estou pensando no título que irei criar. Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com esse seu sonho, me senti como essa mulher observadora muitas vezes querendo lhe dizer algo, mas sempre desistindo, de imediato também associei essa cobrinha com o bofe, e você sempre voltando atrás e dando nova chance... Também acho que você desperdiça muita energia com ele, acho até que poderia fazer isso com algo mais útil, desculpe a sinceridade... Mas com certeza, com isso o retorno com coisas boas para sua vida seria ainda maior... Abraços!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...