terça-feira, 14 de agosto de 2012

BOM DIA

Bom dia meninas e meninos!

Hoje senti vontade de falar de variadas formas de solidão. Gosto de estar só, a solidão é uma ótima companhia, eu poderia ser considerada uma eremita embora não seja tanto assim, mas eu sou alguém de extremos, gosto de fazer meus horários, minhas regras, minhas leis e para isto estar casada com a solidão é o que pode haver de melhor.  Mas observo em todas as pessoas à necessidade de serem amadas para serem felizes. Só que isto não é algo que vc possa chegar a uma certa altura da vida e simplesmente querer achar na primeira esquina, se vc não cultivou. Em alguns raros casos até acontece, mas amor se cultiva como uma planta, tem  que se construir o amor se quiser se usurfruir dele.
E hoje estou com dois exemplos de dois homens na minha mente. Um é o bofe, que é triste e depressivo em essência, ele enraizou várias coisas na vida e na mente dele e não consegue se livrar delas. É difícil ele sorrir e eu não consigo sentir ele feliz realmente em nenhum momento. E sinto que ele inveja a minha capacidade de estar feliz sempre e com tudo e por tudo. Eu me sinto feliz por ter  filhos lindos, saudáveis e com os quais eu me relaciono muito bem, me sinto feliz quando atendo o telefone e digo para minha filha oi minha princesa eu te amo, sempre começo e acabo os cumprimentos com meus filhos dizendo eu te amo pq é verdade, são os maiores e eternos amores da minha vida, mas isto o incomoda demais e ele mesmo já disse que gostaria de ser tratado da mesma forma, ele diz não se sentir prioridade na minha vida. E não é realmente. Fato. Ele ainda não construiu, não mereceu chegar a este estágio do amor.



Observei que no dia dos pais os filhos não ligaram para ele e embora ele não tenha tocado no assunto mais de uma vez, sei que sentiu e sentiu muito. Mas pq isto? Pq ele não construiu e não alimentou este laço. Ele não fez por onde ser amado, não participou e não participa, não é presente, não liga para os filhos para saber como estão, não se preocupa como deve, não é presente, não é constante, não é participativo. E no entanto quer cobrar deles algo que não deu. Como quer cobrar de todos a volta, pais, parentes amigos e até colegas, uma atenção que não dá. A vida é uma rua de mão dupla, vc só recebe de volta o que vc dá, vc só colhe aquilo que plantou. E eu vejo um vazio tão grande dentro do bofe, e esta consciência deste vazio em todos os níveis e sei que este comportamento dele é uma fuga constante de tudo que ele não tem. Mas com certeza desejaria ter...
Todos temos nossas escolhas e podemos mudar nossa história, é só querermos, mas temos que cultivar o que está ao nosso alcance sob pena de perder a oportunidade de nos fazermos amados...

Outra pessoa é um conhecido meu que ganhou o amor de presente da vida. Pelo menos é o que ele diz estar vivendo e acho que se ele está mesmo neste estágio é um tremendo sortudo. Pq ele é um caso bem semelhante deste do bofe, mentiu, traiu, divagou durante toda uma vida  e não construiu nada de que pudesse usurfruir hoje e no entanto ele diz ter ganho uma mulher e uma filha que não é dele, mas diz que com as duas encontrou tudo que precisava e que os três são imensamente felizes juntos. Espero que ele faça por onde permanecer neste amor e não só passar por ele.
Acho que é isto que todos nós procuramos e não encontramos, um amor que venha e permaneça, que não queira mudar de endereço, mas isto se constroi, não é fácil ser conquistado!
Que todos nós tenhamos a sabedoria necessária para nos fazermos amar!

Bom dia para todos!

10 comentários:

  1. Bom dia! Lidar bem com a solidão e sentir-se a vontade na própria companhia eh um dos maiores desafios do ser humano. Estou passando por esse desafio e aos poucos estou quebrando barreiras... Tenho consciência que preciso me priorizar!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia minha querida,lindas palavras de reflexão, que DEUS abençoe seu dia e de todos nós!!bjO

    ResponderExcluir
  3. Oi Cigana amiga e olá meninas...
    Lindas palavras ótimas para a reflexão.
    Tenho me sentido tão só aqui no RJ a semana toda, longe dos meus filhos ainda mais nesta situação que me encontro.
    Mas olhando por um lado "egoista"eu tenho cuidado mais de mim, estou fazendo caminhada 8KM diarias, olhando mais para o meu lado mulher cuidando do corpo e da mente.
    Antes de tudo isso eu sempre fui apenas mãe e esposa e ponto.
    Não passo um dia sem ligar para os meus filhos varias vezes, e sempre digo que eu amo muito eles, pois eles são tudo pra mim.
    Depois da leitura das cartas acho que minha FÉ é renovada e ampliada a cada dia mais, pois não vou deixar a maldade acabar com a minha familia de destruir a nossa felicidade.
    Tenho lido tudo que vcs postam no Blog, e tem me ajudado tb.
    Agradecó a cada uma por postar e me ajudar, agradecó a DEUS por ter iluminado essa CIGANA a criar esse blog e ajudar pessoas.
    Meu marido vai voltar para casa eqndo ele voltar vai encontar uma nova mulher, que o ama, mas que se AMA e que esta mudando melhorando por ele, pela famila mas por ela mesma principalmente.
    Se há algo de bom em tragédias acredito que essa mudança seja.
    Estou vivendo um momento de cinzas mas resurgirei para uma vida nova como a mitologica PHENIX.

    Obrigada queridas amigas do blog, luz para todas.
    Cigana nem tenho palabras para te agradecer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. ola,poderosa voce e uma exelente,amiga me lembro bem das suas palavras de carinho e conforto.e o bendito esteve aqui na minha casa,muito sem assunto,veio me dizer,que deixou o emprego aqui na minha cidade,ele vinha e voltava todos os dias depois que nos separamos.e pertinho.me disse que ia fazer uma viagem a belo horizonte.disse que ia fazer compras,mas segundo a cigana.ele foi ver uma mulher,depois disso nao o vi mais.isso foi dia 3 deste mes.quando meus netos perguntou porque a gente nao voltava.ele disse pras crianças.que so dependia de min.ficou tentando me beijar me abraçar .mas eu demonstrei a maior frieza.mas so deuz e que sabe a vontade que tive de beijar muito ele e abraçar.mais fui forte.e nem o convidei para entrar...o que voce acha minha amiga.o endereço esta no nome da minha filha.mais quem te deixa este,recado e um forte abraço sou eu.fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Se você gosta deste homem e ele te faz bem. Então corra atrás e faça tudo para conquistá-lo. Em primeiro lugar, ame-se, cuide-se, valorize-se, priorize-se, seja uma mulher PODEROSA, homens gostam de mulheres que se colocam sempre em primeiro lugar. Só assim ele irá te valorizar. Deixe esse homem aos teus pés.
      Não se maltrate querendo saber se ele tem outra, pois quem procura acha... Procure fazer amor com ele como uma verdadeira pu__, use lindas peças intimas, tome alguns banhos afrodisíacos, deixe-o louco, eles gostam disso. Além de levá-lo à loucura na cama, tem as mandingas. Veja no blog.
      Caso saiba de alguma rival, no blog tem vários rituais para fazer com elas sumam.

      Espero tê-la ajudado.
      Bjs.


      Excluir
    2. Claro que é, o que não nos mata, nos fortalece! rs eu que o diga! rs, qtos rabos de saia já sairam da vida do traste... persistência é tudo!

      Excluir
    3. Tá vendo amiga? A cigana é um exemplo. Durante dois anos em que convive com o bofe Pinóquio, ela tem permanecido, enquanto outras já passaram. E aí, isto foi de certa forma até melhor, a mesma está mais fortalecida e o sabor da vitória é mais delicioso.

      Excluir
  5. Engraçado mas pra mim o conselho de nossa amiga foi seguir minha vida com minha filha na barriga e largar meu marido que e um traste mas eu o amo...estou um pouco chateada com a cigana pois sinto que ela teve um pouco de preconceito com meu passado pois fui garota de programa,mas sempre tive família virei por problemas espirituais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia querida!!
      Se você o ama, se é ele que você quer, lute por ele.O fato de no passado você ter sido garota de programa, isso não vai fazer com que você seja menos que qualquer uma aqui, você também tem seu valor. Acredite em você e pare de falar no seu passado,já passou, não fique remoendo. Acompanhei o seu caso, se ele resolveu ficar com você, é por que ele gostou e ainda deve gostar. Lute por ele, você tem um fruto seu e dele. Lute por vocês...Seja muito feliz!!!
      Não se chateie, às vezes dói em nós algo que não esperamos ou não queremos ouvir. Digo-lhe uma coisa, de tudo que escutamos devemos tirar proveito. A vida te ensinou a ser uma mulher esperta e astuta.
      Fique com DEUS, el já está contigo.
      Bj. grande!

      Excluir
    2. Bia!
      A vida às vezes nos prega cada peça, tentamos por muitas vezes entender o por que das coisas.
      As mesmas se tornam um pouco confusas. Quantas vezes somos pegos de surpresa por algo que não
      esperavamos? Mas nada melhor do que nosso amigo tempo, para nos mostrar os resultados.
      O importante é que a vida nos traz lições a cada dia. Enfim, aprendemos com os nosso erros e acertos.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...