sábado, 19 de dezembro de 2015

BOA NOITE!


BOA NOITE MENINAS E MENINOS!

No dia 17 foi comemorado o dia de OMULU.

Omolu é o Orixá assentado na Linha da Geração, onde é o Regente do Equilíbrio na Criação Divina. Pai Omulu é o Guardião da Vida. É rigoroso, mas compreensivo, ainda que não o demonstre.
O Orixá Omolu paralisa tudo aquilo que atenta contra os Sentidos da Vida. É a Presença de Deus garantindo a Vida e a Geração. É a profundidade da Terra. As irradiações do Sagrado Pai Omolu garantem o equilíbrio da Criação, pois atraem para o Seu campo todos os seres que se desequilibraram e passaram a atuar de forma desvirtuada, atentando contra qualquer dos Sentidos da Vida. O magnetismo de Omolu é absorvente e suas ondas são alternadas.
Omolu é também o Orixá que rege a morte física, ou seja, o instante seguinte à passagem do plano material para o plano espiritual (desencarne). Mas Omolu não traz a morte, como alguns parecem imaginar. Na verdade, Ele representa “a morte” daquilo que atenta contra o Sentido da Vida e da Geração, o que é bem diferente. E Omolu também não traz a doença. Ele traz, sim, “a morte” da doença, do desequilíbrio e do vício para viabilizar a restauração da saúde geral dos seres desvirtuados e desequilibrados (saúde espiritual, moral, mental, emocional e física).
Ou seja: Omolu representa “a morte” no sentido de trazer o fim a um estado de doença ou de desequilíbrio e sempre para a preservação da Vida, no sentido mais elevado da palavra. Assim, quem de alguma forma atenta contra a vida do semelhante está “matando” o Sentido da Geração. Tudo isso é atraído para o campo de Pai Omolu, que irá acionar o Seu fator paralisador sobre aquele ser desvirtuado.

Irradiação: Geração
Campo de atuação: Paralisador, gerando Estabilidade e Equilíbrio
Elementos: Telúrico (da Terra)
Cores: Roxo (também branco/preto/vermelho ou branco/preto juntos)
Data comemorativa: 02 de novembro
Dia da semana: Segunda-feira
Sincretismo: São Bento 

FONTE:
http://umbandaeucurto.com/a-religiao/orixas/omulu/#.VnTDhPkrLC0

***********************************


A história da dança oriental está intimamente ligada à história dos ciganos. 
Eles vieram da Índia e emigraram até a Espanha, para a região de Andaluzia.


Ontem eu estava na casa da minha filha, com a minha pequena, e à tarde eu dormi, praticamente desmaiei junto com ela, que é muito boazinha, dorme sozinha no berço, super tranquila, e eu dormi, apaguei, aquele sono super pesado. 
Sonhei... que estava viajando, em um lugar que haviam muitas tendas vendendo tecidos, lenços de seda, tinham muitas peças lindas, mas eu ficava admirada por uma em especial, era um lenço, quadrado, de seda, de um amarelo muito bonito com uns desenhos em arabescos pretos bem finos, e as pontas eram de um esfumaçado em preto, eu queria comprar mas a tenda estava vazia o homem que vendia não estava lá. Estavamos eu e mais três mulheres que pareciam ciganas, todas vestíamos saia e uma delas dizia: pega o lenço prá vc. Eu respondia que eu não queria roubar nada, queria comprar. Ela insistia, dizia: pode pegar, acredite, ele tem muito e não vai dar falta e tem um motivo para vc ter gostado do lenço. Eu não pegava, mas ela pegava, dobrava em quatro e colocava dentro da minha saia que tinha um cós bem largo e todas ríamos por termos feito uma travessura, mas ela não parecia ter feito de maldade, e sim para me agradar. Depois, eu me distanciei delas e subi uma escada de pedra, que dava para um mirante também de pedra, todo antigo, parecido com alguns lugares que vi em Roma. Quando eu chegava lá encima eu via um buraco na pedra como se fosse uma entrada e lá dentro estavam sentados um velho de barba branca e um cigano do lado dele e eu achei que eu estivesse atrapalhando, ia descer, mas eles me viram e o cigano veio correndo na minha direção, como se para me impedir de ir embora, quando ele tocou a mão no meu braço eu virei na cigana e saímos dançando uma dança muito bonita, bem dinâmica. Depois, ele dizia que eu não o conhecia, mas ele me conhecia.  Sempre que sonho com um cigano, nunca é em um contexto amoroso, sempre é espiritual e eu vejo o cigano com um protetor. Eu olhava de cima do mirante e via a praça do comércio lá embaixo e dizia que tinha que ir, pq senão meu grupo iria embora e eu iria me perder deles.

Este sonho me passou alegria. O lenço na verdade era nas cores amarelo e preto, estas cores eu uso para a falange dos caveiras e com certeza o simbolismo foi bem forte no sonho, também pelo velho que conversava com o cigano. Devia estar passando algum ensinamento, foi um sonho bem significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...