domingo, 27 de dezembro de 2015

BOA TARDE!


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Espero que todos possam ter tido uma boa confraternização com os familiares, pq é um dos propósitos do Natal, espelhados na sagrada família, fazer do seu lar e dos seus familiares seu maior santuário. E de fato, onde os laços de convivência são mais estreitos, estão nossos maiores aprendizados. O lidar com o próximo realmente próximo, vai nos polindo, para que possamos aceitar as diferenças e também criar nosso espaço de individualidade sem agredir o outro. TODOS temos as nossas diferenças e é justamente isto que nos faz seres exclusivos, mas devemos respeitar para sermos respeitados. 


No meu caso, a minha família como um todo, não vê com muita simpatia este trabalho que eu faço, desaprovam pq acho que eu me dedico demais e não me cuido, que eu poderia estar fazendo outras coisas mais prazeirosas e importantes, curtindo a neta, tirando a soneca da tarde, fazendo uma comida mais saudável, viajando, enfim, fazendo um super check up pra garantir que eu vou viver um pouco mais, ir a academia, etc etc etc, cada um com seu ponto de vista, que são os deles e não os meus. Vejo até algumas necessidades de mudança, mas meu relógio interno ainda não está acatando a opinião que vem de quem eu sei que gosta de mim, ainda não é meu tempo de fazer estas mudanças. Respeito, não discuto, respondo com educação se me perguntam algo, mas acatar só acato o que me vem como necessidade. E o prazer que eu sinto com este trabalho espiritual/energético, não tem nada que se compare a isto, o que chega perto são as viagens, são as recompensas da alma poder ver que o mundo é imenso e que somos diferentes em essência, mas todos com a mesma necessidade de serem amados e compreendidos, não importa se aqui, na Índia ou na China. E nesta busca do amor irreal e surreal, vamos nos perdendo do nosso amor maior, nosso amor próprio, o amor que emana de e para o Universo, é inesgotável e nunca irá se findar. As mudanças haverão sempre e o fim do mundo é só o fim de algumas fantasias do homem. Não há bomba capaz de exterminar o espírito. E se quem crê e intercambia no espiritual sabe que esta vida nossa é só uma passagem não tem muito pq temer a morte, que é só uma transição, como vc passar de ano após ter estudado bastante e ter cumprido um papel. Tudo nasce, se reproduz, amadurece e morre e esta é uma lei que o homem não muda. Ele é expectador e protagonista de cada ano que vive e cabe a ele, em unidade, fazer da SUA vida o melhor possível. Temos essências diferentes. 



UM vai ser o médico que salva vidas.


O outro vai fazer do seu proposito de vida ter dinheiro.

A forma positiva é lutando por seus ideais.


A forma negativa de se colocar para o mundo, não precisa deixar de andar com os pobres pq nenhum de nós temos riqueza maior que o livre arbítrio, riqueza esta que temos que valorizar. Eu entendo esta colocação, como a forma de se distanciar dos pobres de espírito, e não necessariamente dos pobres econômicos, estes perdem tempo demais com futilidades, tempo este, que melhor direcionado, com certeza absoluta renderá bons frutos, mas ainda assim, este sujeito aí de cima deve vender os livros para quem não tem capacidade de assimilar que tipo de pobreza seria a mencionada.

É óbvio que se enquanto vc está na praia ou no bar eu estou trabalhando, eu vou ter mais meios econômicos, mas isto não quer dizer que eu tenha igual qualidade de vida e nem que tenha que te julgar e vice e versa. Nem que eu trabalhe só por dinheiro, muitos como o médico aí na imagem, trabalham por realização e ideal, por conscientização, pq bons médicos estão em extinção. Quem trabalha com a alma aliada ao físico rende mais, trabalha melhor e ganha muito mais, mesmo que não seja o ganho financeiro, enfim aqui é só um comparativo. São ESCOLHAS, cada um com as suas, sempre seremos frutos delas. 

Eu tenho um primo que muitas vzs foi censurado pela mãe pq trabalhava demais, e não tinha tempo para a família. Mas o excesso de trabalho dele era o que dava o extremo conforto para esposa e filhos já que ela nunca trabalhou. Em uma altura da vida ele ia para a praia com o note e trabalhava na praia ou onde estivesse e era censurado pq era extremo. Enfim, era escolha, comprometimento. Pq hoje existem muito poucas pessoas comprometidas com suas escolhas. Ele foi um jovem que uma certa época esta mesma mãe que censurava ele se dedicar demais ao trabalho, se queixava dele passar as noites em claro lendo. A atividade maior dele é a mental e mesmo achando que não é certo, temos que respeitar, não adianta querer ditar a nossa visão na vida do outro. Ele está bem mais velho que eu, e hoje, de uns tempos para cá ele desacelerou um pouco, mas foi no tempo dele e não no tempo que as pessoas tentaram impor.

Eu já me vejo desacelerada faz tempo, e hoje é minha lentidão aliada a minha capacidade de ouvir sem questionar ou obedecer que acaba gerando insatisfação. Eu ainda estou lúcida e se as minhas doideras incomodam, sinto muito, mas continuo seguindo a minha mente, é esta a mensagem que eu envio, mesmo que silenciosa e que as pessoas nem sempre conseguem detectar. Me incomoda? Nem um pouco, tenho que aceitar as diferenças deles, se eles aceitam ou não as minhas já é um problema que passa a ser deles e não meu! rsrs. Entendem o quanto temos que respeitar nossos ideais sem querer obrigar o outro a nos amar, a fazer a dieta que achamos que vai melhorar a vida dele, a ter um futuro mais prospero... enfim, a única vida que podemos e devemos mudar, é a NOSSA! Valorizemos isto!


Portanto, não existe ano novo que vá trazer a mudança que vc não faz!

Nem eu nem o pai João somos responsáveis pela sua vida! Quando vc procura um auxilio espiritual, seja ele qual fôr, vc na verdade está indo em busca de uma resposta que vc não tem, mas a verdade também não é a resposta que vc espera encontrar, pq seu espírito cego, esfoliado pelo desespero, não quer encontrar verdades que libertem, ele "precisa" encontrar apenas mentiras que confortem e das quais se alimente. E é isto que vcs encontram nos pais zézinhos e mãe dinadas que oferecem a amarração milagrosa que vai trazer o fujão, o "amor de sua vida", a seus pés! Eu poderia dar a volta ao mundo duas vzs por ano se eu me dispusesse a engrossar este falso exército dos picaretas, pq é muito grande o número de pessoas cegas que me procuram querendo este milagre que eu não tenho para vender e saem indignadas, achando que eu "não sou de nada" e saem por aí procurando o que acabam achando: MAIS PROBLEMAS. Alguém que venda a ilusão que elas procuram. E depois, reclamam do pai João que é picareta! É tragi cômico saber destas coisas. Que uma pessoa no auge da sua cegueira e limitação, se dispõe do restinho de consciência que ainda pode ter e se despe totalmente da razão e vai em busca de ilusão. O resultado não pode ser diferente, de um caos interno, ao reconhecer que a verdade que atenderia as suas necessidades, não existe, e que é vc quem tem que atender as suas reais necessidades. Se amando mais, se capacitando a ser o seu melhor, se libertando deste amor-prisão que te limita, amarra e impede de seguir adiante. 

São para estas pessoas, que querem se libertar de seus medos e de seus bloqueios que este blog existe e não para os Marias vai com as outras que seguem não sabem quem e nem sabem pq, seguem cegamente só querendo ser atendido em suas ânsias mais absurdas e doentes. Esta faixa ainda é muito primitiva. Estas pessoas em estágio de cegueira total, estão em um estágio emocional de limbo da alma, o umbral em vida. São as que mais precisam de auxilio, mas são também as mais difíceis de saírem de suas cascas e se vencerem. Enquanto não conseguem, vão sendo vítimas deste estágio de ranço mental e ficam aprisionadas em uma faixa vibratória onde é difícil se vencer. Para estas muitas vzs me falta a paciência necessária. 



E aí entra a nossa maravilhosa amiga ROSA VERMELHA, eu vejo ela à minha frente dizendo que quem não está doente não precisa de médico, que o trabalho é sim, exaustivo, repetitivo, mas que eu não me incomode em ser repetitiva, pq um dia, uma destas almas escuta e se liberta, então, eu não preciso me incomodar com os surdos e sim me contentar e sorrir junto com os que conseguem escutar. Isto me basta e é a minha maior recompensa, o salário maior e mais incrível que eu posso ter e para isto, não preciso ficar catando na internet, pessoas de quem eu possa arrancar além do resto de esperança e de amor próprio que possuem, o que tiverem de $ no bolso e até aquilo que não possuem. Pela árvore se reconhece os frutos e eu estou bastante contente com os meus apesar de algumas pessoas ainda me verem como usurpadora, para estes, meu sinto muito novamente, não vivo para agradar a todos e jamais terei esta pretensão!


Eu dedico cada minuto que destino ao blog com muita alegria e é uma coisa que me preenche de uma forma que ninguém entende, mas quem disse que eu espero ser entendida? Já passei da fase que ouvir algo que me contraria ou que eu tomo consciência que pode contrariar alguém, me faz perder o sono. Hoje perco o sono, as vzs pelo acelerar da alma e outras vzs pela velhice do corpo, mas nunca por levar para o travesseiro nenhum tipo de problema ou desgosto. Sou realmente feliz e é isto que eu espero que cada um alcance. O que é cobrado aqui no blog acaba sendo um valor irrisório para o tempo que me dedico e não vou, nunca fui e vou continuar não indo atrás de ninguém para "oferecer" meus préstimos. Quando muito divulgo a ideia da necessidade de se descobrir, de se reavaliar. Quem tiver problemas de saúde reais sempre vai poder me enviar e.mail pedindo orações, energização etc sem custo algum. Que isto fique bem claro, até pq para direcionar uma energia boa eu não preciso acender uma única vela. Então eu sou mais do que consciente de que eu não estou me aproveitando de ninguém, que este espaço é um espaço de luz, de buscas reais, de necessidade de parar um pouco o mundo e focar no que temos que nos dar de melhor para que o mundo nos retribua da melhor maneira possível!



E é esta Caravana da Alegria e da LUZ que eu sigo e que as pessoas que se afinizam com o proposito do blog também seguem. É nesta faixa de vibração que nós estamos. Portanto, para os que ainda estão nos ranços da alma, faz favor, dá licença, chega prá lá, tira esta limitação da nossa frente, que queremos passar com a luz que estamos acendendo em nós!

Temos mais 365 dias disponíveis pela frente em forma do ano de 2016, para fazer esta luz acender e brilhar muito, então, vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Boa tarde Rosa,
    Me sinto muito feliz em fazer parte dessa família Ciganos Encantados, a cada dia tenho mais consciência de que tudo está nas minhas mãos. Quando me dedico ao meu lado espiritual, me dedico as invocações nas magias de transmutação e prosperidade ( são as que participo mais ), pensamentos positivos, atitudes positivas...eu vejo as coisas melhorar...e quando relaxo e permito que o desânimo e pensamentos negativos se instalem tudo ao meu redor parece "ficar cinza". E nessas horas vêm mensagens e post que eu digo: esse é para mim. Rosa, eu posso dizer que nesses quase dois anos que estou por aqui, as vezes comentando e em outros momentos só "observando e aprendendo"...eu já mudei, e quero continuar nesse movimento de transformação, de evolução, de aprendizado e claro ainda tenho muito a mudar.
    Eu vejo um ano de 2016 de muitas mudanças e realizações para todas as ciganinhas "dessa nossa família", desde de que estejamos dispostas a crescer, a nos olhar com muito amor, que tenhamos em mente de que somos realmente as responsáveis por nossa felicidade e capazes de mudanças necessárias em todos os aspectos da nossa vida.
    Vamos que vamos...feliz 2016 para todos nós!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou nova no blog, mas nesse pouco tempo, me identifiquem com vários posta. Realmente, se todos nos unissemos em uma vibração pela coletividade, teríamos um mundo muito mais feliz. Acredito que esse é o caminho. Beijos, Cássia.

    ResponderExcluir
  3. Rosa, vc é única ... Não te conheço pessoalmente mas podemos perceber nos posts sua essência ... Vc dá-la o q tem q falar mesmo q isso doa ... Mas Tbm dá apoio e induz nossos olhares a um caminho ... Amo este blog q pra mim eh uma constante conversa com uma amiga !!! Queria aproveitar P te dizer obrigada !!! E feliz 2016 !!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...