quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ENTÃO É NATAL!!!


HO, HO, HO!

A imagem veio daqui, confiram, tem vários trabalhos fantásticos!

https://www.etsy.com/pt/shop/aurella27?ref=l2-shopheader-name

Bem meninas, faz é tempo que Natal para mim deixou de ser sinônimo de consumo e de comilança! Nem a figura do Cristo eu idolatro como Salvador de nenhum de nós. O Cristo viveu na terra, foi um ser que deixou, assim como tantos outros, ensinamentos de desprendimento e de elevação, mas ele não pode ser usado como símbolo de libertador por si só. As atitudes que ele estimulava e a necessidade de conscientização, que é tão antiga quanto ele ou mais, é o verdadeiro exemplo que devemos seguir e não a figura mística e religiosa de que a religião revestiu o Cristo para poder manipular esta figura. Inúmeras religiões foram criadas encima de filósofos, como Buda, Confúcio e outros e o Cristo é mais uma destas figuras. Como foi uma figura que pegou, mais por força política do que propriamente pela fé do povo, o Cristianismo se aproveitou dele e se aproveita até hoje para manipular muita gente através da visão do Salvador da humanidade. Ninguém salva aquele que não quer se salvar. Para mim ele é um dos mestres da nossa fraternidade Universal, Cristo foi uma figura humanitária e em nenhum momento ele citou nenhum tipo de religião e sim o polimento da alma e atitudes necessárias para que se atingisse a paz de espirito e consequentemente a iluminação. Claro que, com o passar dos tempos, cada um conta a versão do Cristo que convém, na religião X ou Y, atribuem mil milagres ao Cristo, para mistificar e endeusar a cada dia mais e manter a aura de mistério e do sobrenatural. Eu sou uma livre pensadora, que acabo agregando valores da umbanda, por afinidade, mas não gosto tanto da religião em si, pq para mim, ela mais divide aliena e estimula a ignorância do que eleva.
Então neste Natal, eu peço mais amor, sabedoria e coragem do que propriamente que o Cristo nos abençoe! Que sejamos abençoados por todas as egrégoras positivas do Universo e que possamos nos esforçar para entrar nesta sintonia e termos bons resultados de volta! Mas nós somos o que plantamos e regamos ao longo de nossa vida e somos resultados de nossas escolhas. Para mim, o Cristo é sinônimo de persistência, de lutar por um ideal, muito mais do que uma figura que devemos endeusar. 
O nosso espaço é justamente para nos livramos de tudo que nos aprisiona,a mente, a alma e os pés. Nosso caminhar independe da religião que escolhemos professar, que qualquer uma delas possa nos trazer equilíbrio, força, fé, perseverança e iluminação! Que possamos respeitar a crença do outro, a limitação do outro e até a ignorância do outro, como tem sido mostrada massivamente nas retaliações aos centros umbandistas, candomblecistas e até nas igrejas católicas. Prova viva de que religião nenhuma faz o ser humano melhor. Pq aquele que age com todo o seu primitivismo e ignorância, com atos insanos como este e ainda se revestem da figura do religioso, demostra o quanto de animal tem e o quanto de nada religioso, seja ela qual fôr a religião não pode estimular o nosso pior. Então escolho para minha religião somente o amor. Que o amor que os filósofos de cada geração lutaram para espalhar, através principalmente de exemplos de não discriminação, seja cultivado por cada um de nós, não só na noite de Natal como em todos os dias.
Entendam nada contra as festividades de Natal, eu só sou um "pouco" anti sistema, não vou sair da minha casa num calor de 40 e muitos graus, para me degladiar para comprar presente para ninguém, só para "provar" que eu gosto ou me importo com alguém. Temos obrigação de sermos o melhor presente, para nós e para o nosso próximo, com atitudes e não com presentes. Tá... eu gosto de receber uma lembrança, como todos, mas a cada dia que passa eu coloco o sentimento e a atitude com um peso muito mais acima e o presente mais abaixo, então, se o presente for um gesto carinhoso, ele significa muito mais do que um presente caro, somente embrulhado com a hipocrisia desta época. Que possamos dar valor diariamente, com cada atitude que nos cerca que faz a diferença e que possamos nos valorizar e também a cada próximo realmente próximo de nossa caminhada. 
Quem nos faz feliz, quem nos faz sorrir, merece mil vzs mais nosso amor e dedicação do que aquele que só nos traz lágrimas de decepção. Valorizem o que realmente deve ser valorizado. Que possamos fazer nosso balanço de final de ano com o foco no que aprendemos, no que superamos, no quanto saímos mais fortalecidos de cada experiência que enriqueceu nossa caminhada!


Então.... 
no nosso blog não tem Papai Noel!

Aqui mora uma bruxinha que mora também dentro de cada uma de vcs  e está ansiosa para colocar um pózinho mágico de amor, desprendimento, equilíbrio e harmonia na vida de cada um de nós! Que ela possa imantar em nosso caminho somente a vontade de nos superarmos à cada dia e sermos vitoriosos sobre cada uma de nossas limitações!! Vamos que vamos que 2016 está logo ali nos esperando, para que possamos fazer deste novo ano que se inicia, a oportunidade perfeita para nossas vitórias! Beijos mil à cada um simpatizante, seguidor e passante do blog!

5 comentários:

  1. Um feliz natal Rosa,te desejo muitas felicidades,pra Bibi e pra todos do blog :)
    Tudo de bom e ótimas festas pra todos

    ResponderExcluir
  2. Rosinha obrigada por td , um Feliz Natal a vc e a todos do blog !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boas festas, ciganinhas. E que tenhamos uma linda entrada de ano, cheia de amor e conquistas.
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. FELIZ NATAL CIGANA.TUDO DE BOM PRA VC E SUA FAMÍLIA. BEIJOS DE PAZ E LUZ !!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rosa por sua dedicação à cada uma de nós, Feliz 2016!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...