domingo, 13 de dezembro de 2015

OFERENDAS PARA IEMANJÁ


IEMANJÁ NÃO QUER O SEU LIXO, 
ELA QUER APENAS A SUA FÉ!







Festa de Iemanjá, na Bahia, Rio Vermelho.



AS FLORES SÃO AS MELHORES OPÇÕES.






Aqui estão alguns exemplo de oferendas. O que é uma oferenda? É algo que vc oferta, que vc presenteia, que vc dá. Assim como vc presenteia um amigo e mesmo que vc não tenha dinheiro para comprar o melhor presente, ele vai saber se a sua oferta é sincera pelas suas atitudes e não pelo valor do que vc presenteia. 
As barganhas são coisas do ego, que se acha melhor do que o outro pq tem mais isto ou mais aquilo.


Será que Iemanjá vai deixar de atender a primeira moça que jogou "só" uma rosa?

Este é um dos equívocos que eu já escutei muito nos centros, que vc TEM que dar o melhor. Eu discordo em gênero, número e grau. VC TEM QUE DAR O SEU MELHOR! Isto sim, sempre, independente de não ter em mãos sequer uma rosa para oferecer, faça da sua mente o seu altar e de suas atitudes a sua melhor oferta! Simples assim, o tudo  mais será um simbolo, um elo, uma energia a ser trabalhada para vc, pq Iemanjá não está precisando de pente para se pentear e nem de espelho para se olhar....rsrs são elementos, o pente para desembaraçar seus caminhos e o espelho para refletir, ampliar, iluminar, nenhum destes elementos é para "enfeite", reflitam sobre isto. A visão vaidosa que se emprestam as entidades e orixás camuflam muito do que temos que perceber e burilar em nós. Para isto que deixei esta postagem como reflexão. A primeira moça com uma única rosa foi mais sensata não emporcalhando o reino de Iemanjá, e a última mais sensata ainda, pq ofertou na areia, pode ter colocado algo no mar, mas foi consciente e evitou a superporcaria que ficam nas águas depois das oferendas, a praia deveria ser um santuário, deve ser tratado como um!
Na Bahia os barquinhos levam as oferendas para o mar (imagem dois), em sua maioria, flores, enfim não existe uma maneira "certa ou errada" de ofertar, o que existe são diferentes meios de se realizar uma intenção. Podem ter certeza de que a intenção se sobrepõe a quantidade de elementos ofertados e eu ainda considero que devemos ter respeito pelo mar, pelo nosso semelhante e voto em colocar na água somente flores. 

6 comentários:

  1. Bom saber disso ;-). Valeu pelas dicas! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Andei pensando nisso! Me decidi pela barça de papelão que derrete e não maltrata o ambiente e os animais marinhos,e dentro dela vão apenas flores brancas e os suspiros,no papelão vou colocar a essência de alfazema :) e vou pedir por todas aqui do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sensatez! Isto sim que é ser uma filha de Iemanjá!

      Excluir
  3. Rosa pode se oferecer uma vela como oferenda pá yemanja no quintal. É que no meu Pais está mau tempo e as auturidades não querem a população a beira do mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM PODE ACENDER ATÉ DENTRO DE CASA SE VC QUISER...

      Excluir
    2. obrigado pela resposta rápida, desejo a todos muito sucesso e muitas vitorias

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...