sexta-feira, 1 de abril de 2016

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO


Este blog quase que em sua maioria é composto pelas "apressadas"!
E com esta pressa, movida pela ansiedade e nada pensada, muitas vzs o efeito é justamente o contrário. Eu acho engraçado ver a compulsividade da Moça da Praia, pq eu já fui assim, mas o excesso, seja ele qual fôr, nunca é bom! Sim eu fazia magias sempre e era atendida quase que prontamente, mas ... eu me preocupava muito com o outro, que COM magia ou SEM magia, vai estar na nossa vida pelo tempo que decidir estar. A dependência, do outro, ou da magia, ou seja lá do que fôr é nociva. Toda relação tem que ser harmônica e a harmonia está acima da chama de uma vela, está na chama que a sua mente é capaz de acender em sua vida! 
Quando se caminha só movida pela fé cega, a chance de ser decepcionada é muito grande.
Mas cigana vc magia TODO dia... como é isto? Use a magia como um instrumento e uma aliada. Vc come todos os dias, mas tbem tem que trabalhar, dormir etc e tal. Para isto temos que nos dividir. E para magiar tbem temos que ter objetivos e saber traçá-los. Sobra em vcs ansiedade e falta método. 

Muito simples, a fé cega é aquela que espera somente do espiritual uma ação, sem se trabalhar interiormente, muitas vzs até cultivando a involução, regredindo, ressuscitando trastes e situações que vão te alienar por muito mais tempo, te prejudicar e até acabar de te derrubar. O que não tem resposta respondido está! E muitas vzs estas mega ansiosas e compulsivas tem sim o que pedem... mas por quanto tempo??? O tempo necessário para que a lição que já foi vivida e não compreendida, se repita e traga mais consciência! E com isto, as feridas ao invés de se curarem, não só retornam, como se tornam maiores. Onde está a sabedoria nisto? Na vida! No Universo! Que te permite se confrontar com as suas fraquezas sucessivamente, até ser capaz de se curar!

Quando existe um casamento e convivência de anos ainda é válido lutar... para se restaurar, mas quando existe só um enrolacionamento e um sentimento unilateral, e a pessoa teima em fazer do outro o único foco de sua vida, com certeza o resultado final será desastroso. Não coloque a magia acima da necessidade de se conhecer e de se melhorar, e isto é independente do outro, é algo que serve para vc estar bem. Somos consequência da energia que emitimos, e no descontrole emocional, somos como um tiro no escuro, podemos acertar o alvo, mas a probablidade é muito menor, quando não... é nula!

Então... o mais importante, mais do que colocar mil elementos em uma magia... é colocar o elemento principal no seu mental: equilíbrio! E equilíbrio não é sinônimo de ser bonzinho ou de ser mal, e sim de saber raciocinar, saber o momento certo de realizar qualquer ato, seja qual fôr a sua pretensão. A compulsividade, seja ela qual fôr, é sempre prejudicial. Outro dia vi um filme que falava da sabedoria dos lobos (o nome do filme é WOLF TOTEM - em português, Espírito de Lobo) e me lembrei da carta da raposa no baralho cigano, que não é só negativa, ela representa "astúcia" e se bem administrada é altamente compensadora. Saber o momento exato de agir é o segredo. Dosar o que dar ao outro, mas principalmente do que está faltando vc se perceber e se oferecer, é o que torna as relações verdadeiramente harmônicas, a magia é uma aliada, e não uma muleta. A ferramenta certa, usada com sabedoria pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, e o seu sucesso, não está no outro e sim na capacidade de se perceber e de se permitir a ser feliz!

É por isto que eu digo aqui e sei que a grande maioria de vcs não entendem: devagar também é pressa! Vamos que vamos, hoje tem caldeirão!

9 comentários:

  1. Estava pensando em mim quando escreveu o texto né Rosa ??? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo, caindo e se levantando. Não é nada fácil segurar a ansiedade do que a gente quer que aconteça, e queremos tudo para ontem, por isso muita coisa não acontece, focamos em uma coisa só e esquecemos de dar espaço para outras, tbm é difícil saber até onde tentar e esperar, até onde vai o limite....

    ResponderExcluir
  3. Ai mamis vc é sempre ótima em cada palavra. Amo!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk Eu ando com a macaca desculpa! cheguei a sonhar que fazia um caldeirão mais no meu iam lartichas e salamandras, pernas de aranhas e azas de morcego hahah mas já fiz o gravoboi da ansiedade, acalmar a tica, vou esperar mais calma a outra faria um 1 ontem com ele, eu fiz meses com o amado hj ganhei flores no trabalho com um cartão e palavras doces publicas no facebook que deram um chega pra lá na trasta, e acalmou o monstro verde da ciúme já ficou rosinha de novo hahahah

    bjus meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai Mocinha,tu é ate engraçada. Esse caldeirào do sonho foi de arrepiar coitada da trasta. Kkkkkkkk

      Bjosssss

      Excluir
  5. É Rosa, na teoria td é lindo, mas na prática o bicho pega, amiga! Eu não vivo 100% dos dias ansiosa, eu tenho picos de ansiedade... tem hrs que ela vem, hrs que ela vai embora! Acho que se eu vivesse numa constante eu ja tinha feito uma loucura!
    Te mandei um email, qdo tiver tempo da uma olhadinha e responde, porfavor! Preciso das suas palavras de ajuda e apoio! Tem novidades e ñ tão boas... bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente, entrem no grupo... ta maravilhoso!! https://www.facebook.com/groups/1577688189213147/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosa, não conhecia seu blog, mas to amando ler.. To vivendo uma situação parecida com oq descreveu, um ano morando junto e do dia para noite a cbç do homem virou, comprei essências de dama da noite ylang ylang, fiz feitiços para Maria Padilha e parece q não muda, meu marido fechou os olhos, aceita os meus carinhos, porém não retribui, ele diz estar em depressão, eu sinceramente não sei..mas assim como as outras estava com muita preça, até começar a ler seu blog, inclusive qnd fala das possíveis brigas até o dia 7, to nessa, aguentando calada.. Obrigada pela ajuda..

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...