sábado, 13 de outubro de 2018

RAINHA DE SABÁ


Rainha de Sabá foi uma soberana do antigo reino de Sabá que, segundo alguns pesquisadores, ficava localizado no leste da África (na atual Etiópia) ou talvez, na região sul da península Arábica (no atual Iêmen), durante o século X a. C.
A Rainha de Sabá é mencionada em diversos livros sagrados, como no Torá (livro sagrado dos judeus), no Antigo e no Novo Testamento (livro sagrado dos cristãos), no Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) e no Kebra Nagast (Glória dos Reis) dos etíopes. Sabá era um reino rico em ouro e pedras preciosas bem como incenso e especiarias. Alguns pesquisadores acreditam que as ruínas arqueológicas do palácio da Rainha de Sabá foram encontradas em Axum (Aksum) uma antiga cidade sagrada da Etiópia e outros acreditam que estão localizadas em Marib, no Iêmen.
De acordo com o Antigo Testamento, Deus concedeu a Salomão sabedoria e inteligência extraordinárias. “A Rainha de Sabá ouviu falar da fama de Salomão foi submeter o rei a prova por meio de enigmas. Chegou a Jerusalém com uma imponente comitiva de camelos carregados de perfume, muito ouro e pedras preciosas. Apresentou-se a Salomão que soube responder a todas as suas perguntas. A rainha ficou admirada com a sabedoria do rei, com as iguarias de sua mesa, com o palácio que havia construído e com a riqueza de se reino”. (1 Reis 10: 1-13) e (2 Crônicas 9: 1-12).
Além de ser citada no Antigo Testamento, a Rainha de Sabá é mencionada no Novo Testamento como a Rainha do Sul, quando Jesus Cristo diz “No dia do julgamento, a Rainha do Sul se levantará contra essa geração e a condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”. (Mateus 11: 42).
De acordo com a tradição judaico-cristã, Salomão foi o mais sábio, o mais rico e famoso rei de Israel e que se apaixonou pela Rainha de Sabá e dedicou a ela o “Cântico dos Cânticos”, um belo poema de amor, uma verdadeira ode à beleza e elegância da Rainha.
Segundo uma crença etíope, o nome da Rainha de Sabá era Makeda. Há citações da Rainha Makeda de Sabá na Kebra Negast (Glória dos Reis), uma antiga compilação das lendas etíopes, que relata a visita da rainha ao rei Salomão, em Jerusalém, no antigo reino de Israel, e que este teria seduzido a Rainha de Sabá e dessa relação teria nascido um filho chamado Menelek, que se tornou o primeiro imperador da Etiópia.
A história da Rainha de Sabá e do rei Salomão é também contada no Alcorão, livro sagrado do Islamismo, em relatos sobre o antigo reino de Israel. A citação sobre a rainha Balqisou Bilqis é semelhante à da Bíblia e relata a existência de um reino que era governado por uma mulher e que o povo venerava o Sol, em vez de Deus.
Ao longo da História, a Rainha de Sabá foi retratada por pintores, historiadores e cineastas. A Rainha de Sabá foi tema dos filmes “Salomão e a Rainha de Sabá” (1959) e “As Mil e Uma Noites” (1973).
************************


Perfil Espiritual
Rainha de Sabá
Por Jairo Zelaya Leite
A Rainha de Sabá é mencionada no Antigo Testamento e no Corão como a soberana de um reino muito rico - o reino de Sabá - que teria visitado o rei Salomão. Os árabes chamam esta mulher de Bilqus ou Balkis; na Etiópia, Makedda, Magda, Maqda ou Makera, que significa "grandeza”. A Ordem do Graal na Terra a chama de Biltes. Anos mais tarde, o historiador judeu Flavius
Josephus refere-se a ela como “Nikaulis, rainha da Etiópia”. Na Bíblia ela é descrita como “negra e bonita”. O reino de Sabá localizava-se no sudoeste da Arábia entre 900 a 1000 anos a.C. . O incenso que produzia era muito procurado. Em Sabá não havia miséria e seu povo era sadio e feliz. A figura da Rainha de Sabá tornou-se muito conhecida principalmente por sua viagem a Jerusalém onde foi exortar Salomão a não se descuidar de sua importante missão na Terra.
Protegido geograficamente, de tal modo que o difícil acesso isolou Sabá da impureza que já naquela época grassava pelo mundo, turvando e transformando a vida dos seres humanos num vale de lágrimas. Profetas e Enviados especiais foram sendo encarnados para advertir a humanidade sobre o futuro que estavam preparando para si mesmos o que fez necessária a vinda do Messias para romper a escuridão como um raio de Luz proveniente das alturas máximas, porque os seres humanos se encaminhavam para a ruína e destruição, antes mesmo da chegada do tempo da colheita. No Kebra Negast, ou “As Gloriosas Memórias do Império”, um livro sagrado da Etiópia, diz-se que a própria Makkeda teria criado uma regra segundo a qual “apenas uma mulher pode reinar”. Aparentemente, Sabá era uma sociedade matrilinear, em que o poder é passado aos descendentes pela via feminina. A Rainha de Sabá era muito bonita, rica e poderosa, com toda sorte de luxos e regalias. Contam que, com a morte de seu pai, ela assumiu o trono com apenas 15 anos de idade.
 Sua coroação foi festejada pelos súditos, uma vez que, em Sabá, mulheres e homens tinham direitos iguais. Segundo a religião, a soberana tinha que se manter virgem e tinha que seguir os costumes do seu povo. Já que não podia se entregar aos prazeres da carne, ela passava boa parte do tempo estudando filosofia e misticismo. O encontro com a Rainha de Sabá foi a grande encruzilhada na vida do Rei Salomão. Com o seu livre arbítrio devia ter mudado de rota, abandonando a volúpia e as baixarias a que se entregava, mas Salomão falhou espiritualmente, permitindo a contaminação da crença pura com a nefasta degeneração e lascidão decorrentes do culto de Baal que destacava o desvairado comportamento sexual como fonte de felicidade; a perversidade e a astúcia como formas de manter o poder. Afirma-se que a dinastia dos reis da Etiópia provém do filho do rei Salomão e de Makkeda, e ainda que foi desta união que a lei mosaica foi trazida para a Etiópia. Na Doutrina do Amanhecer, Tia Neiva se referia à Rainha de Sabá como um grandioso espírito que nos assiste com sua luz e com sua sabedoria. Na força decrescente, nossa Mãe dizia ser ela mesma “um sétimo de Sabá”. A Prece de Sabá, emitida na Estrela Candente todos os dias, é uma grande afirmação da presença de Deus dentro de nós.


RAINHA DE SABAH
Espírito de alta hierarquia, a Rainha de Sabah conduz seu trabalho no Umbral, atendendo aos espíritos que foram perturbados em suas encarnações e não souberam como encontrar o Caminho de Jesus, deixando-se levar pelos desesperos e pelas dores, ficando em triste situação após o desencarne. A Rainha de Sabah, juntamente com sua Falange de Guias Missionárias e Cavaleiros de Oxosse, os assiste e os conduz às enfermarias e aos albergues. A invocação da força da Rainha de Sabah é muito poderosa e desobsessiva.

PRECE DE SABAH
EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO,
E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR E SABEDORIA!
EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, OH ABENÇOADO ESPÍRITO!
A TUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE A MINHA FÉ NA VIDA
E NA TUA PERFEITA LEI! EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS,
E SENDO FEITO À TUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO.
A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA
E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE!
O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL!
EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE
E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...
POR ISSO EU VIVO MEU DIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE,
COM TODA A SABEDORIA, HUMILDADE, AMOR E PUREZA...
SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇAS E VOU AUMENTANDO FORÇAS,
VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM, LIBERDADE E CARIDADE...
A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOI CONFIADA!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!
FONTE:
http://jarudoamanhecer.blogspot.com/2007/12/rainha-de-sab.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...