Planeta Regente de 2013 será Saturno, em sua consequência o Orixá que regerá, 2013 é o Orixá Omulú (velho)/Obaluaê (novo).
O Planeta Saturno é um dos corpos celestes mais incompreendidos na Astrologia, pois representa tudo aquilo que diz respeito à nossa responsabilidade e às nossas obrigações, conosco mesmos e com a sociedade em que vivemos.
É aquele que mostra o Caminho e a Força!!!
Saturno é o Planeta regente da Sephirah Binah (Árvore da Vida) cuja virtude é a Compreensão/Entendimento Divino o qual todos nós almejamos alcançar neste plano.
Saturno é temido como se fosse um deus implacável e insensível, podando nossas expectativas e nossas esperanças. É preciso que olhemos para ele como um mestre mais idoso e mais severo, mas também com um componente de sabedoria e ponderação que nenhum outro planeta do panteão astrológico possui.
Por isso, a carta do tarô que representa o Orixá Omulú e o Planeta Saturno é Lâmina do Eremita nº 9, o número máximo da espiritualidade.
O Eremita é o velho, o Sábio que nos traz através da Iluminação toda a Sabedoria como ferramenta.
Saturno representa também o ponto em que as limitações se tornam inaceitáveis e as restrições precisam ser rompidas!
Omulú regente do Ano pede atenção redobrada, pois este ano é regido pelo Materialismo, o que nos lembra a importância da nossa relação com a espiritualidade, com isso, todos seremos colocados à prova.
Qual o valor que damos à nossa vida espiritual ?
Também é bom lembrar que no seu lado positivo, Omulú é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho.
Omulú representa o elemento terra/vida material. e por outro lado também é o Orixá da Cura e um encaminhador de almas.
E o tempo (“Cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Omulú pode nos oferecer.
Omulú por ser o senhor da transformação mostrará que a terra precisa de transformação, e como consequência nós homens estaremos mais suscetíveis a essas transformações principalmente climáticas e telúricas.
Chegou a hora da colheita!
Vamos permanecer na Sabedoria (Chochmah) e na Compreensão (Binah), aguardando as instruções desses maravilhosos Mestres.
Apesar desta postagem estar um pouco atrasada, a ciganinha Carmencita enviou e eu vou deixar aqui como uma informação a mais para todos, grata amiga!
Ei Rosa!
ResponderExcluirEncontrei esse post ontem e achei a cara do aqui do Blog!
Achando mais artigos legais enviarei!!
Beijocas