terça-feira, 14 de dezembro de 2021

ASA QUASE QUEBRADA

Gente estou escrevendo esta postagem no celular, depois corrijo no notebook, mas assim fica mais fácil para mim. Hoje (ontem) acordei mega animada com a energia de EWÁ. Programei o dia em função desta oferenda e minha sorte maior foi que já tinha deixado todos os ingredientes preparados para só montar o trabalho na hora. Daí fiz uns banhos e lá fui eu tomar meus banhos toda animada. Fiz uns banhos de descarrego para tomar mais cedo e a pretensão era fazer um na vibração de EWÁ para tomar na hora de dormir. Daí tomei meus banho de higiene  ouvindo um ponto de Ogunté e no final pedi forte no descarrego de tudo que pudesse estar atrapalhando meus caminhos, dos meus familiares e dos seguidores do blog fosse descarregado. Até aí tudo bem. Quando estou saindo do banho, me enxugando, não sei como nem pq, foi UM segundo e eu não vi, não senti NADA, só cai. Eu não desmaiei, mas caí! Do jeito que cai, de cara no chão, era para a coisa ter sido MUITO feia, até pq caí em um lugar bem estreito. Enfim, estava eu ali beijando o chão sem nem entender como caí, meio "anestesiada" e tentei ficar mais calma possível, respirei fundo até aquela sensação de vertigem passar. Depois disto fui para o segundo round e consegui sentar.  Senti muita dor no braço direito e fiquei sem saber se tinha quebrado, pq era muita dor e tb um peso. Ainda estava sentindo vertigem e fiquei novamente respirando fundo até ir melhorando aquela sensação de desmaio. Gente eu tô pra conhecer uma pessoa mais otimista e hilária do que eu. Pensei assim: ferrou, o celular está longe de mim e se eu não conseguir levantar? Aí eu comecei a dizer: ah não Iemanjá (olha que antes deste banho eu tinha acendido uma vela pro meu anjo da guarda e outra pra Iemanjá), isto é uma vergonha, eu pedindo intervenção e vcs me deixam cair? O encosto saiu, mas me deu uma banda, eu não sei quem me derrubou, mas sei quem vai me levantar! Bora meu povo que eu posso até ter que ir para o hospital, mas vou de pé, ñ vou arrastada não, vou sair daqui andando com meus pés. Eu ainda estava molhada, o chão estava molhado e o risco de cair de novo tentando levantar daquela maneira era grande.  Eu estava enrolada em uma toalha e havia outra no meu cabelo. Joguei as duas no chão para amortecer o molhado e o impacto, com muito custo e apoiando na mão esquerda no vaso sanitário, consegui levantar. Agradeci. Fui para o quarto, liguei o ar condicionado e ainda estava tonta. Mas o que me preocupava era a dor e não estar sentindo direito o braço.  Tomei um tandrilax, tentei mexer o braço e não conseguia. Mas se eu apoiasse o braço direito, que foi o machucado, com o esquerdo, eu conseguia fazer os movimentos, não todos obviamente, mas conseguia. Nunca quebrei nada, mas pensei que se tivesse quebrado a dor deveria ser lancinante. Quando eu peguei meu celular ele entrou automaticamente em um ponto de XANGÔ.  Pedi a ele fortalecimento e sustentação, à vovó Maria Conga proteção e ao médico que me acompanha, assistência e comecei a rezar o braço.  Eu ainda estava tonta e pensando nos próximos capítulos.  Daí eu liguei para meu irmão que mora próximo e disse na maior calma: olha, fica calmo pq não aconteceu nada de grave, eu caí quando estava saindo do banho, acho que não quebrei nada, mas tô sentindo muita dor no braço e preciso ir em uma emergência traumato  ortopédica. É pq ele e minha cunhada são muito apavorados e iam fazer um drama. Ele disse que viria correndo. Eu respondi: calma, pode vir com calma, vou me vestir para ir. Quem disse que eu conseguia me vestir? O braço direito estava nulo. Daí pedi ajuda a minha cunhada, que veio, me vestiu, me penteou e rumei para o hospital. Já fui mentalizando ser bem assistida Chegando lá até que o atendimento foi bem rápido e tive sorte pq um Dr. muito simpático me atendeu. Fiz o rx e ele disse que realmente eu não tinha nada quebrado, nem fissuras, mas meu tendão tinha sido bastante afetado e estava bem inflamado. Agradeci. Fui atendida com rapidez e não houve maiores consequências. Meu braço foi imobilizado. Receitou anti inflamatório e fisioterapia. Agradeci muito a Deus por ñ ter quebrado nada. Sai da emergência e pensei que tinha dois braços e q ia dar meu jeito de não parar. 

No caminho de volta vim pensando em várias coisas: havia sonhado com um vizinho de infância, que se mudou qd era aborrescente e nunca mais o vi. Ele é médico, tem a minha idade, está vivo pq pesquisei e até achei o consultório dele, mas lembro que quando tive este sonho eu pensei: será que eu vou precisar de médico? E quando cheguei no traumato, o médico que me atendeu tinha o mesmo nome dele: Luis Eduardo... até comentei isto por alto com o médico e ele comentou de volta: "essas coincidências são muito interessantes e não tem explicação". Eu havia sonhado dias antes com meu banheiro super limpo, brilhando e eu pensava: nossa quem limpou isto aqui tão bem assim que está tudo brilhando? Então assim, como acreditamos no encosto mas também no expurgo, acredito que o encosto saiu enraivecido, mas saiu...

Voltei pra casa e pensei: como vou fazer a oferenda de EWÁ? 

Comi para poder tomar o remédio, pq nem almoçado eu tinha e quando cheguei em casa eram mais de 17h. Eu pensei: tenho que arrumar um jeito de fazer esta oferenda sim! Daí tomei o remédio, o anti inflamatório e o de dor, relaxante muscular e dormi. Acordei duas horas depois ainda decidida a fazer a oferenda.  O braço ainda dói bastante e é difícil a movimentação, a imobilização só posso tirar pra tomar banho.  Parei para escrever esta postagem no celular, pq aqui consigo usar só a ponta do dedo e movimentos são menores. Ainda estou pensando no que fazer...

Isto foi de madrugada mas ainda doía muito e mal podia mexer o braço. daí agora estou concluindo a postagem, ainda doí  bastante e acredito que vai ter uma melhora significativa depois de pelo menos uns 3 dias de anti-inflamatório. Consegui  fazer a oferenda de EWÁ, com auxilio, com o braço esquerdo e no horário da lua de hoje de 7h!

E como sou abusada, segue o baile, o jogo eu vou conseguir fazer, os trabalhos vou postando bem mais lentamente do que gostaria e vou tentar manter um repouso parcial até a próxima lua, sigo dolorida pq hj é q senti realmente o impacto, mas ainda debochando da cobra que tentou me morder: "coitada daquela cobra, da cobra que me mordeu, meu veneno era mais forte, foi a cobra quem morreu!" Se eu sai assim, imagina o encosto? rsrs Gratidão eu sou, por toda a espiritualidade que me sustentou até aqui! 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...