quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

SONHOS

Eu não tenho lembrado de todos os sonhos, embora esteja dormindo bastante e dormindo bem e sei que tenho sonhado, mas dois dos últimos sonhos que tive ultimamente foram bem interessantes.


OGUNTÉ É MULÉ BRAVA,
destemida e feiticeira, 
quando sai do mar 
vem vestida de guerreira!

Um deles já faz um tempo, foi logo depois da queda, sonhei que uma mulher rezava minha cabeça com uma espada, era uma protetora, não tenho a menor ideia de quem era, mas a primeira coisa que pensei foi em Iemanjá, a sensação de que alguém velava por mim era boa e reconfortante.

E de ontem para hoje tive um sonho longa metragem do qual não me recordo todo, mas no sonho eu tinha uma casa de umbanda aberta e já estava cansada daquele trabalho, de atender, de ouvir tanta reclamação das pessoas, de testemunhar tanta ingratidão, não comigo diretamente, mas com a vida mesmo, a amargura das pessoas me incomodava e o que elas costumavam exigir do espiritual mais ainda.

Tinha uma hora que eu já estava cansada e parecia virar as costas e ir embora, subia um monte de barro, era no meu quintal, ou nos meus domínios, mas eu subia aquele monte para me afastar mesmo de tudo e de todos, subia, subia. Quando eu chegava lá encima, para minha surpresa, havia um orixá e um monte de assentamentos para Exús diversos, muitas velas acesas, eu me ajoelhava e pedia ao Orixá (que não vou dizer qual é aqui), que me desse forças para que eu pudesse continuar minha missão pq minha vontade maior era desistir de tudo, só que ele parecia estar ali por mim e para mim, me senti de novo muito protegida, amparada e fortalecida, acordei louvando e pedindo a todos os Exús o mesmo: proteção, fortalecimento, força de vontade para seguir em frente sem sucumbir.

O barro é elemento de Nanã... esta despedida no sonho simbolizava uma morte, real ou de algo, como não pretendo morrer tão cedo e nem desistir de nada (embora confesso que as vzs dá vontade sim de aposentar as bruxarias, rsrs), sei que tenho um arsenal de amigos espirituais que velam por mim, apesar de toda e qualquer adversidade que possa existir, vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...