domingo, 26 de dezembro de 2021

ARRUMAÇÃO/ ERVAS PARA QUE SERVEM?




Esta arrumação macumbal não acaba nunquinha!

Sempre tem coisas para limpar, arrumar, contabilizar, conferir... e hoje arrumei as ervas, estas são só algumas, tenho umas que estão em uns sacos zip lock com etiquetas para eu saber quem é quem. Uso em banhos, trabalhos de magias diversos e no caldeirão.

VAMOS CONHECER UM POUQUINHO SOBRE ELAS?

GUINÉ - maravilhosa erva de descarrego, eu amo, quando tomo um banho de guiné logo me vitalizo, tira tudo que é uruca, não fico sem!

FECHA CORPO - como o nome mesmo já diz, usada para proteção, blindagem.. 

DESATA NÓ - desapego, limpeza de pensamentos, mudança de vida, superação, para se desligar de antigos amores e desafetos, esquecer o passado que te pesa, destravar situações difíceis. 

ABRE CAMINHOS - esta é fácil, o próprio nome já diz para que serve.

VENCE DEMANDA - para vencer inimigos, situações pesadas, energias nocivas enviadas para você, banho de defesa, descarrego.

VENCE TUDO - uso muito nas magias para justiça, para vencer inimigos ou situações também, são parecidas porem diferentes, a erva vence tudo pode ser usada também para potencializar o que já está bom, energizar, enquanto vence demanda é para descarregar. Erva usada na força de XANGÔ.

DESCARREGO COMPLETO - o nome já diz para que serve, composto de várias ervas.

ERVA DE SANTA LUZIA - para auxiliar na vidência, percepção, intuição, para limpeza de guias, e materiais da espiritualidade, erva usada na força de EWÁ, IEMANJÁ.

TRAPOERABA - usada amplamente em banhos, amacis, limpeza de guias e em todos os rituais. Como chá é diurético. erva de Iemanjá.

AROEIRA - descarrego, remove miasmas, larvas astrais.

ERVA TOSTÃO - erva de Iansã, boa para contrafeitiços, usada em banhos de descarrego, feitiços de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...