segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

HÉCATE, EWÁ!


Lá vou eu atualizar este diário 
nem tão semanal assim....

A espiritualidade desabrocha para cada um de forma despretensiosa, sem muita busca e sim com um ciclo de evolução necessária a cada um de nós. 

Eu respeito meu tempo e todos deveriam fazer o mesmo.

Muitas vzs estar exaustivamente dentro de uma religião se impondo o que o local professa, é estar indo de contramão a sua própria espiritualidade, é não respeitar seu infinito particular, é se forçar a fazer algo no tempo do outro e não no seu, e por ansiedade, por querer adiantar o caminho, muitas vzs as pessoas se atrasam ao invés de se adiantarem. Foi assim que sempre me senti dentro de qualquer local religioso, sem sincronia, meu tempo nunca era o mesmo do que o local me oferecia e por isto me emancipei por completo e aí sim as coisas passaram realmente a funcionar.

Como boa universalista que sou, e todos que seguem o blog sabem disto, que adoto todos os panteões, santos, anjos, orixás e demais que sirva ao momento, acredito que percebem que as coisas vão fluindo... sem que eu tenha muita pressa de chegar a lugar algum, pois esta pressa que muitos cultuam, é o que faz a pessoa se perder no caminho ao invés de se achar.

Pois bem, em uma das minhas meditações com HÉCATE, eu estava visualizando uma cena assim: uma noite de luar... apesar de ser noite do que parecia ser de lua cheia, havia escuridão e sombra na mesma proporção, céu muito escuro e luar muito claro, o que eliminava a escuridão, embora eu percebesse claramente que ela estava lá. Havia um caldeirão grande e eu ia olhar dentro dele. Dentro havia água, mas a água parecia ser preta, escura, pq eu não via nada além disto, escuro. Daí eu continuava olhando e olhando fixamente, até que esta agua refletiu a lua, muito cheia, mas mesmo assim, a volta da lua haviam nuvens, como se ela estivesse no meio das nuvens. Aos poucos estas nuvens iam se dissipando e só a lua ficava e eu olhava e via o que havia DEBAIXO da água. O detalhe era que a água continuava escura, mas eu via "além" dela. Daí eu pensava: deve ter algum orixá da vidência!

Assim eu fui pesquisar e cheguei até EWÁ!

E esta visão, me deixou a mensagem de que a vidência é exatamente isto, enxergar no escuro, enxergar além do que qualquer aparência pode mostrar, enxergar no profundo, através das camadas da alma, ou da vida, um dom, que como EWÁ sugere, só pode ser desenvolvido com sabedoria e a castidade da alma, pq o corpo gente, apesar do que se cultua por aí... não tem nada a ver com pureza, sexualidade ativa não descapacita ninguém, mental sujo sim descapacita. A mente está para a espiritualidade assim como o corpo está para a matéria, então.... é pouco provável que quem cultua uma vida materialista vá conseguir ver através do escuro, pq não dá para treinar a mente e o corpo na mesma proporção. Tá temos sim que cuidar do corpo e ele inclusive é parte muito importante de nossa evolução espiritual, mas eu como buscadora e observadora que sou, observo que a alma pode se emancipar do corpo e se sobressair a ele embora estejamos todos em um trabalho conjunto.

Esta pureza de EWÁ, eu pelo menos atribuo muito mais ao se despojar do que não serve mais na busca da evolução e da visão, se despojar de conceitos auto impostos, de visões passadas auto induzidas ou não, de se esvaziar completamente das ilusões causadas por tantas buscas equivocadas e se colocar virgem de alma diante da espiritualidade no exato momento que busca esta troca com a vidência. "O essencial é realmente invisível aos olhos" e só nos despindo de toda bagagem emocional e espiritual deturpada poderemos alcançar esta sintonia com a espiritualidade, que capacita nossa vidência.

Assim sendo, hoje comemoro e oferendo pela primeira vez a ORIXÁ EWÁ (a oferenda será feita no horário da lua - de 17 às 18h) que ela me auxilie e auxilie a todos nós, a enxergar além dos véus, além das aparências, a ler os sinais, a absorver todo o encanto que a espiritualidade tem para nos oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...