segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

SAÚDE MENTAL


AME-SE MAIS
PRATIQUE A ACEITAÇÃO
CUIDE DE SUA SAÚDE MENTAL

Buscar equilíbrio entre o corpo e a mente é uma escolha para viver com qualidade.

Neste mundo de hoje, observo cada vez mais, as pessoas se perdendo em seu próprio caos mental/emocional. É preciso PARAR, pensar, repensar, se amar, se colocar em primeiro lugar, priorizar sua saúde mental (qualidade do que vc pensa), pq o que vc pensa, vc materializa em sua vida. 

Estou pensando em criar este marcador, e sempre vou adiando.

Percebi e percebo diariamente a necessidade das pessoas buscarem autoconhecimento e perceberem que tudo, absolutamente TUDO, que acontece na vida de cada um de nós, é fruto de nossas mentes. Tá, estamos sujeitos as mais variadas ações externas, mas temos poder de escolha de como lidar com o que nos acontece. 

***************

VEJAM ESTE ARTIGO: (O primeiro de muitos que vou colocar neste marcador que chama atenção de tudo que acontece com nosso mental e da necessidade que temos de nos policiar em relação aos nossos sentimentos e pensamentos)

Ansiedade: Brasil tem maior índice de pessoas com transtorno no mundo

Segundo a OMS, são quase 19 milhões de brasileiros com essa doença que só piorou na pandemia - mas que, felizmente, tem tratamento. 


É hora de dormir. O seu dia transcorreu normalmente. Ao deitar a cabeça no travesseiro, a sensação deveria ser de tranquilidade. Não há motivo nenhum para grandes preocupações. Mas você - que não tem nada – abre o olho no meio da madrugada. O coração dispara. Aí gera aquela confusão: essa falta de ar é porque eu estou com Covid?

Vem o medo de algo pior - fulminante. A pessoa acha que vai morrer nessa hora. Os sintomas são intensos e reais. Mas, na hora do exame, não estão mais lá. Essa dificuldade em descobrir o que está realmente acontecendo atrasa a busca por um tratamento adequado. E o problema só cresce.

Desde 2017, o Brasil tem o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade em todo o mundo. Já eram quase 19 milhões de brasileiros com a qualidade de vida comprometida. E aí veio o coronavírus – que desencadeou transtornos mentais - e piorou a situação de quem já sofria com eles.

O Ministério da Saúde vem conduzindo uma pesquisa para avaliar a saúde mental dos brasileiros. A primeira etapa foi realizada nos meses de abril e maio. Mais de 17 mil pessoas em todo o Brasil participaram do estudo. O resultado mais alarmante: 86,5% dos entrevistados estavam enquadrados em algum tipo de ansiedade patológica.

O artigo que está entre os asteriscos, veio daqui:
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/12/06/ansiedade-e-o-transtorno-mais-comum-entre-os-brasileiros-sintomas-pioraram-durante-a-pandemia.ghtml

*********************

Isto só veio me confirmar o que eu já suspeitava em virtude da minha intuição e dos diversos modos de reagir a dificuldade que visualizei por várias partes do mundo que conheci.

O brasileiro é um inconformado/mimado por natureza. Ele não lida bem com nada que não saia do jeito que "ele quer". Tá, os seres humanos de uma forma geral são egoístas, e tendem a agir assim, mas quando isto tira todo seu equilíbrio, mata sua saúde mental e física, onde todos os seus limites sofrem um esgotamento e vc só vai deteriorando todos os níveis de sua vida: mental, pessoal, financeiro, chega a hora de vc parar e pensar em si mesmo, de moldar este egoísmo de forma mais proveitosa.

REFLITA: 

- o que estou fazendo da minha vida?
- estou exigindo demais de mim mesmo?
- estou exigindo demais do outro?
- costumo me programar para eventuais obstáculos?
- ajo somente por impulso? (primeiro faço prá depois ver como é que fica)
- me preocupo em demasia (sobrecarrego meu mental e fico 24h pensando na mesma coisa?
- sou hiperativa a ponto de nunca parar para me divertir ou recarregar as baterias?
- respeito os limites do meu corpo e me permito dormir ou relaxar quando REALMENTE preciso me recarregar?
- costumo parar e pensar que meu corpo é energia, algo mais além de carne e osso, e o modo como eu percebo e trato esta energia define meu sucesso ou insucesso?

Estas foram algumas das perguntas que me foram sugeridas enquanto eu escrevo este artigo, mas quero que quem leia pare e reflita em como está se tratando.

Vcs lembram, que a PADILHA, uma vez me apareceu em sonho e me pediu que o tema ACEITAÇÃO, fosse trabalhado eternamente? Que esta é a maior dificuldade do ser humano?

Pois é, a falta de aceitação, de si mesmo e principalmente do outro, de tudo que está a sua volta que vc não pode mudar, o imediatismo cultuado por esta geração mimimi, que dá xilique por tudo e por nada, quando algo não sai do jeito que a pessoa quer e QUANDO quer, sem limite algum está criando um Brasil de doentes mentais! De mentes que não pensam, não raciocinam, não se priorizam, não se colocam em primeiro lugar, que sentem falta de ar por tudo e por nada, que tem palpitações por cada coisinha que não sai do modo que a pessoa QUER!

Gente, isto é muito sério!

Sua vida, suas escolhas, seus pensamentos: seus resultados.

Existem várias síndromes modernas, filhas da ansiedade, geradas pela falta de aceitação. 

E é deste assunto, de nossa saúde mental, tão necessário de atenção por parte desta mulherada, que costuma amar o outro demais e se amar cada vez menos, que este marcador vai tratar aqui.  Para que o alerta, mesmo em meio as nossas tentativas de manipulação energética, seja de que, sem uma mente saudável e positiva, nada se consegue, nem sucesso nas mandingas, pq vc é o que VC VIBRA (PENSA) e se vc vibrar só ansiedade, vai colher doença em todos os níveis de sua vida, e  não resultados. Fica aqui esta reflexão inicial. 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...