Este foi um pouco da minha singela homenagem a IEMANJÁ, que procurei fazer de dia, como OGUNTÉ é uma orixá que atua na noite, eu fiz mais umas coisitas que preferi não postar aqui, guardar para mim alguns segredinhos também faz parte.
Que IEMANJÁ possa nos cobrir com seu axé! Que IEMANJÁ OGUNTÉ, com seu alfanje, possa cortar todo mal de nossos caminhos, lavar nossa mente e nosso coração e nos dar um mar de bençãos para que possamos ter vitórias. Que assim seja, assim se cumpra, assim se faça! Sua benção minha mãe!
UM POUCO SOBRE IEMANJÁ OGUNTÉ:
É a quarta Yemanjá, Ogunté quer dizer aquela que contém Ogum, tem ligação com Ogum, Oxaguiã, e Oxóssi, vive perto das praias no encontro das águas com as pedras, guardiã dos arrecifes, traz na cintura um facão e todas as ferramentas de Ogum.
É a guerreira do castelo de Olokun (que é a grande ancestral mãe de todas as Yemanjá), porta a espada da morte o alfanje, por isso também tem o poder de ceifar a vida, só sai á noite, sendo considerada a Yemanjá da Noite, Senhora das Sete Estrelas, é considerada violenta e severa. Senhora das águas que ninguém segura, as águas violentas, que saem arrastando tudo, guerreira como Yansã, dona do canto mais alto e profundo, diz à lenda que Ogunté chamava Ogum Alagbedé, com um canto agudo, que podia ser ouvido de qualquer parte.
VESTIMENTA - veste o azul noite, cristal, verde e branco, traz um abebê, mas esconde-o nas costas quando puxa a espada de guerra, usa capacete, peitaça, adê, escudo, adornos com seus tons de azul noite, verde e prateado, traz em seu adê as sete estrelas da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!