sábado, 22 de dezembro de 2012

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Estamos nos aproximando do Natal e do fim do ano. O fim do mundo não aconteceu! E nem vai acontecer no sentido que colocaram nas previsões passadas e acredito que esta previsão tenha um sentido figurado, pois com certeza o homem está matando o planeta aos poucos, mas, temos sempre opções. Embora eu seja uma que adore a tecnologia, acho nosso mundo cada vez mais alienante, pois as pessoas estão compulsivas por ficar no ar 24 hs, para não perderem nada do que acontece neste nosso mundo virtual. Eu acho a internet sim uma invenção dos deuses, porém tem pessoas que não desgrudam um minuto, sejam no restaurante, na balada, na praia, onde estiverem, estão lá de olhos e mentes grudados na telinha e acabam esquecendo de olhar a sua volta e perceber muita coisa que se a mente não estivesse tão comprometidamente alienada perceberiam. Aqui dentro desta tela colocam seus sonhos e vivem eles de tal forma que se esquecem do mundo real. Para estas pessoas a vida está cada vez mais distante de dar algo em troca e vivem sucessivos desgastes e desilusões. Alguns se beneficiam desta telinha para trabalhar e estar conectado com os que amam mesmo estando distantes, mas mesmo assim se torna uma forma de alienação, pq alguns controlam o outro pela telinha. Enfim, tudo que nos sabote, que nos tire o equilíbrio, que seja excessivo, sempre acaba fazendo mal. Eu deixo meu note ligado quase 24 hs, mas quando me ausento não levo comigo nada alem do celular que não acessa a internet, e nem quero, pois para mim cada coisa tem seu tempo e acredito que eu já passo tempo demais conectada, sendo assim a pessoa que fica alienada 24 hs aqui, parece que não "respira" se não tiver o acesso ao lado. Temos que nos desligar as vzs e aprendermos a perceber mais as coisas que nos rodeiam e principalmente, aprendermos a NOS CONHECER mais, o que muitos acabam não tendo tempo para fazer.

Santa Clara e São Francisco de Assis

Este meu discurso de hoje tem fundamento em um sonho que tive. E onde eu me sentia muitíssimo feliz e extasiada espiritualmente e acredito que tenha a ver com uma viagem que pretendo fazer que talvez me traga boas surpresas. Eu sonhei que estava com uma túnica branca longa, como a dos franciscanos, só que era branca ao invés de marrom e sabia que por baixo daquela túnica não havia mais nenhuma peça, eu estava nua debaixo da túnica. E  andava descalça por uma rua de pedra bem antiga, com pátios largos, com certeza algo que não era aqui no Brasil. Me lembrava de alguma forma a Roma antiga e lembro que duas mulheres me viam na rua e faziam comentários positivos a meu respeito, apesar de não me lembrar do que era. Eu seguia andando e entrava em uma igreja franciscana que encontrava a minha esquerda. Eu perguntava se podia entrar e um franciscano dizia que sim, mas lá dentro além de serem todos homens, estavam todos de marrom e um deles vinha e me colocava uma roupa igual a deles para que eu não estivesse diferente e assim não chamasse tanto a atenção dos demais e causasse um desequilíbrio nos irmãos, devidos a serem todos homens. Eu colocava aquela roupa e um deles em especial, um bem alto e gordinho ficava meu amigo. O lugar era bem amplo, mas sem imagens ou ostentação, era tudo limpo e no altar que era bem simplório só havia uma imagem do Cristo. Mas quando eu passava pela porta e entrava eu sentia uma felicidade e uma energia tão grande naquele lugar, que me sentia plena, em um estado espiritual muito bom e elevado e ficava muito agradecida de estar ali. Era como se eu não esperasse encontrar aquele lugar e ele simplesmente tivesse surgido no meu caminho. Este foi um dos sonhos que tive hoje que me fez refletir, pq precisamos na REALIDADE, de tão pouco para sermos felizes e no entanto guardamos nossas expectativas em tudo que não temos. Colocamos obstáculos crescentes para a nossa felicidade. Muitas pessoas me perguntam: "Eu serei feliz?" e eu respondo que a felicidade é um estado de espírito, que só depende dela alcançar. A sua felicidade não está em ter um marido melhor, em ter um carro ou uma casa boa. A sua felicidade está aí bem dentro de vc, e enquanto vc não encontrá-la, você poderá ter uma mansão e um carro dos melhores e continuar infeliz! Acho válido o conforto e sei que todos gostamos dele. Eu adoro! Mas não devemos ser escravos do que não nos traz riqueza interior, que é a mais importante delas.


O outro sonho que tive, foi com um chá com muitos ingredientes. Eu estava na cama assistindo um filme e  eu irmão e minha cunhada estavam juntos também assistindo e minha madrinha me trazia um chá, com muitas ervas e frutas dentro e estavam todos boiando no liquido. Parecia que eu estava gripada ou algo assim e não gostei muito do sonho pq prá eu estar deitada devia significar algum tipo de doença (ela, minha madrinha, dizia que eu estava gripada), mas, era na cama da minha casa e eu estava cercada de familiares, menos mal. E eu ia tomando o chá aos goles e tentando identificar o que havia ali. Ela não falou os ingredientes, mas estava muito saboroso e com muitas frutinhas que eu ia comendo junto. Aí eu perguntava, neste chá tem gengibre não tem? Ela dizia que sim e apesar de eu não ver nem um pedacinho dele eu sentia o gosto. E eu via nesta chá incomum uma pitada dos ciganos, pq não conheço ninguém que faça um chá assim e minha madrinha como uma figura de cura e restauração. Espero que isto seja só um alerta de que estão me trazendo coisas boas, pq um chá deste é um símbolo muito forte de "cura" com certeza. Mas também um sinal de que se surgir alguma coisa pela frente eu terei meios de me curar. E vou procurar mais sobre o significado do gengibre, para ver o que pode sugerir.

Que possamos todos ter um final de semana iluminado!

3 comentários:

  1. BOM DIA A TODOS!!!

    DESEJO UM FELIZ NATAL, QUE O ESPIRITO NATALINO PERMANEÇA EM TODOS NÓS POR TODOS OS OUTROS MESES QUE VIRÃO. E O ANO DE 2013, NOS TRAGA MAIS COMPREENSÃO E DISCERNIMENTO PARA ENTENDER O QUE DEUS TEM PARA NÓS. COM CERTEZA, ELE SÓ QUER O NOSSO BEM.
    FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Um ano refleto de realizacoes a nos todos.

    Luzesnaumbanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tive um sonho tb esta noite... não lembro bem ao certo... devia ter anotado logo qdo levantei... mas eu estava em um local... uma festa ou reunião... tinham várias pessoas... vinha uma pessoa... parecia uma cigana e dizia bem no meu ouvido: "ele vai ser seu" ai eu acordei com meu celular tocando...

    Ante ontem tive um outro sonho... não lembro detalhes... eu estava em uma casa antiga... parecia até um castelo... não lembro o que eu etava fazendo lá mas vi 2 velas pretas... uma já queimada e outra iniciando a queima... mas não senti nada negativo...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...