"Figura mágica" esse é o significado para a palavra TALISMÃ, que tem origem árabe. Hábito de usar pequenos objetos para atrair sorte e proteger as pessoas surgiu a milhares de anos entre os povos antigos e permanece até hoje, nos mais diversos lugares do mundo.
As formas, materiais e símbolos são variados e cada talismã é indicado para atender as funções diferentes.
COMO USÁ-LOS?
Os talismãs podem ser carregados na carteira, no bolso , na bolsa ou mesmo usados como pingentes em correntes e pulseiras.
Tudo vai depender do tipo de talismã que você escolher. Ao carregar o objeto junto de você, estará atraindo muita proteção para a sua vida pessoal.
Se quiser, também é possível deixá-los dentro de casa. Pendurar na parede, colocar sobre algum móvel ou usar o seu símbolo de boa sorte em algum lugar que ninguém veja: essas são algumas das opções para quem deseja afastar as energias ruins de casa.
Os talismãs também podem proteger as residências e atrair paz e felicidade a todos os moradores.O mesmo vale para ambiente de trabalho ou comércio.
ENERGIZE SEU TALISMÃ.
TRADICIONAL OU NÃO, É IMPORTANTE QUE VOCÊ ENERGIZE O OBJETO QUE ESCOLHEU PARA ATRAIR BOAS VIBRAÇÕES.
1-Se a peça for feita em material que pode ser molhado, faça um banho de energização.Dissolva um punhado de sal grosso em um pouco de água e mergulhe o objeto nessa solução. Coloque-o para tomar sol durante um dia inteiro e, à noite,retire-o da água. Deixe secar naturalmente e, antes de começar a usá-lo, faça uma oração de sua preferência. Peça proteção e iluminação para os seus caminhos.
2-Lave bem as mãos e seque-as com uma toalha branca. Em seguida, pegue o objeto a ser energizado e segure-o com as duas mãos, formando uma concha. Mentalize coisas boas e pense em tudo o que quiser conquistar. Em seguida, reze um pai e nosso e 1 ave Maria, ele está pronto para ser usado.
3-Acenda um incenso de sua preferência e ofereça ao seu anjo da guarda. Pegue o objeto que irá trazer sorte para sua vida e passe sobre a fumaça do incenso. Enquanto faz isso, repita as seguintes palavras "Meu anjo protetor, empreste a este objeto a sua luz e poder, para que ele me ajude a tomar as melhores decisões e trilhar sempre o caminho do bem."
O PODER DE CADA UM
Conheça os tipos de taslimãs mais tradicionais.
CRISTAIS: Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, diversas cores e formas. De acordo com essas características, eles devem atender aos mais variados setores da vida e ajudar a atrair as melhores vibrações para você.
TREVO-DE-QUATRO-FOLHAS: Achar uma folha dessa plantinha é sinônimo de muita sorte.
Não é nada fácil encontrá-la por aí e, justamente por isso, seu poder é ainda maior. Caso não consiga uma folha natural, você pode usar a artificial mesmo. Carregue-a na carteira para atrair fortuna e prosperidade.
PIRÂMIDE:-Ela acumula as boas energias que circulam no ar e espanta maus fluidos que cercam as pessoas e os lares. Pode ser colocada em casa, como objeto de decoração, carregada na bolsa ou usada como pingente. Em qualquer um desses casos, estará sempre protegendo você contra diversos males do dia-a-dia, inclusive preservando a sua boa saúde.
BUDA:-A tradição popular diz que, ao deixar uma estátua de Buda sobre um pires com moedas e arroz cru, é possível atrair muita felicidade e abundância material. Com uma forte carga espiritual, essa imagem costuma ser usada para proteger casas e lojas.
FIGA:-Ela protege contra o mau olhado e pode ser encontrada em materiais(madeira,plástico,couro,metal,etc...) e tamanhos diferentes. Você também pode carregá-la na bolsa, como pingente ou para manter o olho gordo longe de sua casa pode pendurar a figa atrás da porta de entrada.
PÉ DE COELHO:-Símbolo de segurança, estabilidade e prosperidade, o pé de coelho é muito utilizado, principalmente , na forma de chaveiro. O coelho é considerado um animal que representa a fecundidade e a felicidade.
Patuá
O patuá é um produto de fé. Quando a pessoa está preparando o seu, ela vai mentalizando tudo o que deseja. Com tanto pensamento positivo envolvido nele, o patuá se torna uma barreira contra as más energias, mantendo somente as vibrações positivas ao seu redor.
Patuá para ter dinheiro 1
Ingredientes:
1 miniatura de elefante
branco
1 pétala de rosa amarela
1 galhinho de arruda
1 pano branco
linha amarela
Como fazer:
Pegue a miniatura de elefante branco,
Ingredientes:
1 miniatura de elefante
branco
1 pétala de rosa amarela
1 galhinho de arruda
1 pano branco
linha amarela
Como fazer:
Pegue a miniatura de elefante branco,
uma pétala de rosa amarela e um galhinho de arruda. Coloque
em cima de um pano branco e
costure com a linha amarela,
fazendo um saquinho. Faça
isso no último dia do mês,
mentalizando que os meses
entrantes serão repletos de
prosperidade.
Carregue o patuá sempre com você.
Patuá para ter dinheiro 2
em cima de um pano branco e
costure com a linha amarela,
fazendo um saquinho. Faça
isso no último dia do mês,
mentalizando que os meses
entrantes serão repletos de
prosperidade.
Carregue o patuá sempre com você.
Patuá para ter dinheiro 2
Ingredientes:
1 pedaço de pano amarelo
1 miniatura de ferradura
1 pétala seca de margarida
6 semente de romã
linha
Como fazer:
Em um pedaço de pano
amarelo junte uma miniatura
de ferradura,
uma pétala seca de margarida
6 semente de romã.
Costure com linha também amarela.
Guarde-o sempre junto a você e verá que prosperidade vai estar sempre ao seu lado.
Guarde-o sempre junto a você e verá que prosperidade vai estar sempre ao seu lado.
SÍMBOLOS ESOTÉRICOS
Yin-Yang - é um símbolo que representa a interação entre as duas energias que juntas são o fundamento da "totalidade". Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. Representa o limiar entre os opostos, como se um estivesse contido no outro, em eterno movimento, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.
Cruz de Nero - É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.
Circulo - Símbolo universal do infinito, do universo. Pode representar o Tudo ou o Nada, dependendo da interpretação. Também é conhecido como o "olho fechado de Deus". Ele pode conter a criação, a fertilidade e a origem da vida. Um símbolo universal de unidade, totalidade, infinito, representando a Deusa e o poder Feminino. Para as religiões centradas na Terra é um símbolo que representa o Sagrado Feminino, a Mãe Terra e o Espaço Sagrado.
Circulo Dividido - O círculo dividido por uma reta horizontal representa a primeira divisão do Princípio Divino em duas polaridades opostas e complementares - uma masculina e outra feminina, uma ativa e outra passiva. Uma das crenças mais difundidas apresenta o mundo como nascendo de um ovo cósmico que, separando-se em dois, origina.
Circulo com Cruz - Símbolo do momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino.
Circulo com Quadrado - Representa o princípio material ou quaternário dentro da totalidade.
Circulo com Triangulo - Simboliza o ternário Divino, ou princípio espiritual, dentro da totalidade.
Quadrado - Símbolo da matéria e da passividade. Cada um dos seus lados representa um dos elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. Também pode representar os quatro pilares da sabedoria humana: Ciência, Arte, Filosofia e Religião.
O Ponto - Simboliza a Origem, a Divindade, o Princípio da Criação, a primeira emanação de Deus.
Estrela de Seis Pontas - Também chamada "Estrela de Davi". As duas naturezas, a masculina e a feminina, se interpenetram e se harmonizam, formando uma figura inteiramente nova. Mas, apesar da interação perfeita, ambos os princípios originais conservam sua individualidade. A estrela de seis pontas é considerada, por isso, também um símbolo do matrimônio perfeito. Simboliza os processos de involução e evolução. O triângulo que aponta para baixo representa a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.
Estrela de Cinco Pontas - Também chamada de pentagrama, a estrela de cinco pontas, feita com apenas um traço, é símbolo de rica significação, a qual tem sido mudada no decorrer da História. Considera-se, em geral, que ela represente os cinco sentidos com os quais o homem se comunica com o mundo. Pode representar também o próprio homem ideal unificado, onde cada uma das pontas representa a cabeça e os quatro membros do corpo humano. HEXAGRAMA Ligação entre Deuses e homens. É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.
Estrela de sete pontas, ENERGIA MÁGICA Septograma - É o símbolo da síntese, e do poder místico. O número 7 é um número integrador, o qual representa a ordem hierárquica do pensamento místico clássico: Há sete esferas planetárias regidas pelos sete planetas da astrologia clássica, sete cores do Arco-íris, sete dias da semana e sete notas musicais distintas em uma escala diatônica.
Estrela de cinco pontas - PENTAGRAMA - representa os cinco elementos, Terra, Ar, Fogo, Água e o Espírito. É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Em Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.
Estrela de Davi em Circulo - É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.
Octograma ou estrela de oito pontas - símbolo de renegação , ligado ao I ching.
Lua e Estrela - Simboliza poder para transportar através do cosmos.
Fita entrelaçada Sem Fim - Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também é usada para fortalecer o pacto entre pessoas e organizações.
AUM - É uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo. É a semente de todos os Mantras e de toda a Consciência. Nesta sílaba, 'A' representa o Criador, a Criação, o Fogo, a Ação, Brahma; 'U' representa o Conservador, o Sol, a Consciência, Vishnu; 'M' representa o Destruidor, o Vento, a Vontade, Shiva. Ela reúne os três grandes poderes-divindades do panteão brahmânico. É o mais poderoso de todos os mantras. Quando se escreve o AUM em caracteres sânscritos (devanagri), ele se torna um símbolo gráfico e é denominado Yantra.
OM - Símbolo hindu o "Deus Maior" representa conhecimento espiritual. Muitas tradições utilizam este símbolo para meditação.
Olho de Hórus - É um outro antigo símbolo egípcio muito usado na feitiçaria moderna. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho. OLHO DE HÓRUS Representa a vitória sobre as batalhas, usado para afastar o mal. O Olho de Horus (wedjat) é um poderoso símbolo do antigo Egito usada para atrair saúde, prosperidade e sabedoria.
Lemniscate - Ou "oito deitado" representa o infinito, eternidade, e potencial divino.
TRISKELIUM (ou triskle) Anciã; nascer, viver e morrer; os mundos celtas (Terra, Céus e Mares). Também é um símbolo de proteção.
Cruz com Laço no Topo - Também conhecida como "Cruz Ansata", é um antigo símbolo egípcio que simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. É usada por vários bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e adivinhação.
Bogha Bride (Cruz Solar) - Símbolo que representa os ciclos de nascimento, vida e morte da Deusa, usado por inúmeras culturas pagãs.
A árvore da vida - símbolo da Cabala representando criação e existência.
Terra - Estabilidade, solidez, prosperidade, sucesso, fertilidade, estruturação, força de vontade.
Ar - Conhecimento, inspiração, criatividade, harmonia, liberdade. habilidades psíquicas.
Fogo - Energia, vigor, purificação, transformação, mudança, paixão, sexualidade, coragem.
Água - Emoção, sentimento, amor, inconsciente, felicidade, simpatia, intuição.
Triangulo Eqüilátero - A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Simboliza os ternários ou tríades sagradas, conceito comum à maioria das religiões (exemplo: a tríade hindu Brahma-Shiva-Vishnu, ou a tríade taoísta Ying-Yang-Tao). O triângulo eqüilátero é de natureza neutra, representando o perfeito equilíbrio entre os três aspectos da Divindade.
Triangulo Isósceles Positivo - O triângulo com dois lados iguais e o ápice voltado para cima simboliza o ternário masculino, evolutivo. Representa o anseio do espírito em se libertar da matéria.
Triangulo Isósceles Negativo - Esse mesmo triângulo, com o ápice para baixo, representa o ternário feminino, o processo de involução. Representa a Mãe, o feminino. Ou seja, o princípio espiritual penetrando e vivificando a matéria. A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo.
Cruz - Formada pela intersecção de dois segmentos retos, um vertical e o outro horizontal, a cruz representa o quaternário espiritual e neutro. Aqui, o Princípio Divino e a Terra estão combinados em harmonia. A cruz representa os 4 elementos, terra, ar, fogo e água.
Traço Horizontal - Simboliza o princípio passivo ou estático, feminino. Representa também o plano da Terra, onde a vida flui e tudo se move no mesmo plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!