segunda-feira, 5 de outubro de 2020

SONHEI COM OXUM OPARÁ!

 


ÒSUN APARÁ seria a mais jovem das Òsuns, e um tipo guerreiro que acompanha Ògún (ou Sàngó) vivendo com ele pelas estradas; dança com ele quando se manifestam, juntos numa festa; leva uma espada na mão e pode vestir-se de cor de rosa.
A mais jovem de todas, com instinto guerreiro, confundindo-se muitas vezes com IANSÃ.
Dona dos objetos cortantes, sendo dona da navalha. Esta fase de Osún tem duplo caminho, sendo que uma tem fase Oyá e a fase Ogún. Quando vem na fase Ogún é aconselhável oferecer nas obrigações de sete em diante um Odá (bode castrado).
É muito guerreira e veste-se com o rosa-claro ou o azul-claro.
Os mais antigos do candomblé dizem que Oxum Apara é a verdadeira esposa de Ogum Wári, uma qualidade de Ogum que vive nas águas.
É a Oxum Apara quem dá a visão no jogo e tem uma relação com Exú.
Como as outras Oxuns, essa qualidade de Oxum não come cabra nos seus rituais e sim o odan, o bode capado.
Oxun Apará é a poderosa guerreira que acompanha Ogun em suas campanhas, porta um sabre que manipula com força e destreza.
Esta Oxun tem fundamento com Yemanjá, de quem é filha e com quem costuma comer.

***************

Gente com certezaaaa meu espirito É macumbeiro! pois embora eu sonhe e receba revelações e sinais de todos os lados, os orixás se mostram sempre muito presentes. Gratidão Universo!
Sonhei hoje com um altar cheio de imagens de Oxum. Eram várias, algumas todas vestidas de amarelo ouro e outras vestidas de cor de rosa. Uma mulher materializada de OXUM, vestida de rosa, me dava seu nome, me dizia que fazia parte do meu caminho, que não era minha orixá de frente como Iemanjá, mas se eu fosse do candomblé (? sempre tem enredo do candomblé nos meus sonhos, meu espirito com certeza tem um pé lá! mas só ele... rsrs, meus pézinhos estão bem aqui onde estão) ela seria uma das orixás e até me deu um nome que eu não guardei! aff, sempre falta um detalhe, aliás não falta nada além de eu lembrar de tudo do sonho! Na verdade, só tenho que agradecer por tanta resposta e tanta luz que estes maravilhosos orixás nos emprestam! Achei este texto acima, descrevendo OXUM OPARÁ e fez todo sentido ela acompanhar Iemanjá e Ogum, tá explicado pq ela veio desenhar sua função no sonho! Gratidão eu sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...