sábado, 17 de outubro de 2020

TENTE SE ENCONTRAR SEM SE PERDER NO OUTRO

Ao longo de nossa vida, extensa caminhada, vamos permitindo que o outro roube nossos melhores momentos, encontros com nós mesmos. Olhamos o tempo todo para o outro e para fora e vamos nos esquecendo de olhar para dentro, para nós mesmos, de lançarmos nosso olhar mais atento, mais carinhoso e mais profundo sobre NÓS!

Crescemos e olhamos o exemplo de nossos pais, depois dos círculos de amigos, depois dos "amores" que colecionamos ao longo da vida. E vamos nos moldando a realidade do outro, a expectativa do outro, nos colocando sempre em último lugar. Quem somos nós, quem sou eu, quem é você?

Outro dia uma conhecida me disse: "olha só isto, meu filho está indo no psicólogo e o "doutor" disse para ele deixar todos de lado! Que absurdo, que médico é este que diz para deixar todos de lado?? 

Eu entendi na hora o contexto da história! SIM! Deixe todos de lado! TODOS! SEM NENHUMA EXCEÇÃO!

Quando a pessoa está perdida e precisando se encontrar, não adianta ela continuar se perdendo no outro! Porque esta "mistura" do outro em nossas vidas nos faz perder a essência e muitas vezes levam as pessoas ao desespero e a depressão e ao caos interno. Ter que atender a expectativa de todos é pesado demais! Você é o seu principal Universo e a troca com o outro só poderá ser prazerosa quando o encontro consigo mesmo já tiver sido realizado! E quem... neste mundo caótico, consegue se encontrar com si mesmo? Não dá tempo! O trabalho, a sociedade, o amor, tudo nos rouba tempo e vamos nos perdendo de nossa essência tentando encontrar no outro as respostas que só nós, nos desacelerando, nos permitindo, olhando para dentro, podemos nos dar!

Mas esta é uma realidade cada vez mais difícil. A religião acaba sendo outro mecanismo onde as pessoas acham que irão encontrar um alivio que não está aí, o alivio não está na religião, está no autoconhecimento, na aceitação, na superação e na alegria de viver. Pq a religião cultua o medo a limitação, a culpa e não a libertação, se cultuasse a libertação, não haveria tanta discriminação, o Exú não estaria te cobrando nada, Deus não castigaria... enfim, existe uma venda maciça da culpa, da limitação, da dependência e nada que realmente te liberte. A liberdade é um estado de consciência, que a pessoa estando presa a tantos padrões impostos não consegue alcançar. E foi por isto que o psicólogo disse para o moço deixar de lado todos e procurar ser ele mesmo, pq a vida desta pessoa foi ocultada pela sombra da mãe, que nunca deixou ele "ser", fazendo tudo por ele e por isto acabou criando um parasita mental que não sabe lidar com a menor adversidade.

E agora vamos para o lado mais pesado da moeda! Aquele que nos impede de deixar o outro SER! Pq todos nós temos este vício de querer moldar o outro as nossas expectativas e vontades? Pq não podemos simplesmente aceitar que o outro é um ser totalmente independente que pode e DEVE ser o que é, pq nosso pensar não é o único nem o mais certo, mesmo que as experiências de vida tenha nos ensinado algo, nos ensinou a nossa maneira, no nosso tempo de vida e isto é individual, por mais exemplos que vc dê a uma pessoa a vida do outro raramente é tocada. Só é tocada para algo maior quando realmente ele está pronto para se permitir um passo novo e se libertar de algum padrão que já não serve mais e muitos levam anos presos, alguns a vida toda, presos a nada, presos a convenções idiotas, ao pensar de alguém que tem ascendência sobre ele, escravo do outro, da situação e nunca dono de si mesmo.

Este texto de hoje é para que todos façamos uma profunda reflexão. O quanto eu cuido da minha vida? O quanto eu "acho" que cuidar da vida do outro é  cuidado, carinho e atenção e com esta desculpa falto com o respeito e invado o espaço do outro? Se permita e permita ao outro, respirar mais livre e viver as suas próprias experiências sem ter que atender as suas próprias expectativas!

E isto veio mais intensamente para mim ontem, quando depois de uma extensa meditação, Wladimir disse para mim, seja menos "rabujenta e inflexível" pq você sente, vê, sabe em um grau que a extensa maioria não está pronta para ver, e isto te faz querer que o outro tenha pelo menos parte desta visão ou sensibilidade, mas acredite, ele NÃO tem! E o seu papel não é se desestabilizar pelo momento do outro e sim mostrar que pode ser diferente. Dar suporte, apoio, direcionamento. E eu olhei muito mais atentamente ainda sobre este espaço do outro e vi que sim, que muitas vezes eu extrapolo esta cobrança e mais ainda que isto é bem do ser humano, querer de alguma forma se impor sobre o outro e devemos todos eliminar isto se quisermos ser realmente felizes. Como temos que nos trocar sempre com o outro, devemos ter aceitação sobre as diferenças, aparando as arestas quando dá e eliminando de nossas vidas o que é tão nocivo a ponto de nos drenar a energia, o ânimo, etc.

Mas no meu caso em especial, reconheço que o jogo é um desafio muito grande, pq na maioria das vezes vejo as pessoas (vcs todas mulheradas!) como crianças no jardim de infância vida, que parecem que não aprenderam nadinha e repetem a mesma lição mil vezes sem assimilar n-a-d-a! Como se estivessem no a-e-i-o-u e gente do céu, quando vão se alfabetizar?  rsrsrs 

É difícil viu, eu sei que sou chata e rabujenta, cobrando o que nenhuma de vcs tem para dar, pq se tivessem não estariam passando pelas provações que cada um de nós tem que passar a seu tempo... por isto peço desculpas por tanto que extrapolo as vzs no jogo e nos conselhos pq puxo tanto as orelhas que quase arranco fora e .... não adianta realmente este padrão pq no dia seguinte lá estão vcs de novo: ah??? fazendo a mesma pergunta e repetindo de ano! kkkkkkk algumas passam de ano, outras não, mas o que importa mesmo é .... VIVER! 

Vamos que vamos, um grande beijo para todas as seguidoras que aturam esta tia-cigana-bruxa-macumbeira-viajante-pensadora rabujenta ano após ano, algumas me amam, outras me odeiam por este sincericidio desconcertante, mas faz parte! 💋

2 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...