Ah gente, eu sou apaixonada pela espiritualidade e consequentemente pelos espíritos, mais ainda pela forma como eles interagem e se apresentam ou representam em sonho... mas SEU ZÉ... ah SEU ZÉ!!!!
Acho que nunca no meu histórico espiritual um "sonho" foi tãooooooo direto, elucidativo e minucioso como o que tive com o ZÉ!!! A minha gratidão pela verdade e intensidade destas trocas é imensa e infinita! Considero uma benção sem igual e assim começou meu histórico maior com o Zé... com um mega sonho que sonhei em ISRAEL, durante minha viagem...
Já contei esta história/causo aqui, mas vou contar de novo!
Estava eu lá em viagem e do nada me surge o Zé naqueles sonhos incríveis que costumo ter com a espiritualidade. Estávamos em um quintal imenso, que tinha uma casa que parecia mais uma igreja do que uma casa, era um prédio amplo, com uma porta central e uma lateral, lembrava mesmo uma igreja e aquele lugar era meu centro, eu considerei um local espiritual sabe... quando vi no sonho eu sabia que aquele lugar não era físico. Mas era meu, minha responsabilidade, eu dirigia, cuidava, etc. E aí o Zé estava no sonho, primeiro um verde brotava da terra e crescia rapidamente, desde um pqnino matinho até virar uma arvore da Jurema imensa, seu Zé do lado... aí ele me dizia que tinha vindo para ser o que cuidava da minha porteira, da minha entrada, que ia passar a frente da Navalha, me pediu imagem e uns trabalhos, que eu via ele fazendo e orientando. Depois eu via ele e dona Navalha na frente da entrada deste prédio, como dois guardiões, com os garfos cruzados, ali só entrava quem ele permitia, ele era o dono da porta... linda demais a visão destes dois, tomando literalmente a minha frente! E daí o sonho continuava com o que parecia uma preta velha em uma carroça de madeira vendendo peixe e ervas... e eu comprava um peixe e umas ervas para oferenda.
Apesar disto não fiz esta oferenda de hoje com peixe. Fiz uma farofa de carne seca desfiada bem caprichada e enfeitei por cima a minha moda, o mais importante da oferenda é a intenção e no meu caso, principalmente a gratidão, que não tem como não ser imensa. Daí as velas, são uma minha, uma do meu filho e uma de uma ciganinha (aquela doidinha que foi para os EUA e passou maior perrengue no México, mas conseguiu entrar, como as cartas do Zé que eu joguei sempre mostravam que conseguiria!) Gratidão por me guardar, por guardar todos os meus, por guardar meus maiores e melhores sonhos, por auxiliar e festejar comigo e com meus familiares e seguidores do blog as nossas conquistas, TE AMO ZÉ! TE AMO NAVALHA! Amo imensamente toda espiritualidade amiga e direcionadora!
Mas SEU ZÉ sempre foi muito presente, já tive outros sonhos com ele... inclusive este em outubro do ano passado, mas em algumas partes eu sou bem desligada e acabo me desprendendo de datas, prá mim dia das mães é todo dia, dia de Cigano Wladimir é todo dia, dia de ZÉ.. é todo dia! Então nunca me liguei que tinha um dia para festejar o ZÉ e a malandragem... até que a pouco tempo ele começou a se evidenciar para meu filho e daí eu fui procurar algum esclarecimento para passar para ele e dei de cara com o dia do ZÉ! E claro que não podia deixar passar e isto nos trouxe até aqui!
https://ciganosencantados.blogspot.com/2020/10/ze-pilintra-e-so-o-ouro.html
Que ZÉ PILINTRA & MARIA NAVALHA, possa irradiar sobre cada um de nós, esta "malandragem", nos trazendo adaptação e aceitação para o que não podemos mudar e a flexibilidade e astúcia necessária, para percebermos o melhor caminho, que saibamos todos driblar as adversidades com a sabedoria que nos é emprestada pela MALANDRAGEM!
OBS: esta oferenda eu fiz na madrugada, comecei a meia noite, porém desde ontem meu sinal está péssimo e demorei uma eternidade para concluir esta postagem... então, está difícil ser feliz, tentando dar sequência nas demais postagens. 💋
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!