terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BANHO DE ALECRIM


O Alecrim é um maravilhoso desimpregnador de larvas astrais, razão pela qual deve-se usá-lo na defumação, afasta a energia do mal olhado e harmoniza todo o ambiente. Queimando o seu caule purifica-se, de forma acentuada, o ambiente onde se encontram pessoas doentes.
Nos banhos de ervas o Alecrim equilibra o emocional, ajuda a perdoar as mágoas e restitui rapidamente a energia perdida. É uma das ervas que ajudam na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais. É a planta chave da falta de auto estima e aumenta a capacidade de aprendizado ativando o mental e o racional.
Erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Ajuda as crianças com estrutura emocional em desarmonia e atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos. É A ERVA DA CORAGEM.
Essa erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos e usado em escalda pés tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia.

Tenho tomado diversos banhos e o de alecrim é um dos que mais utilizo, justamente para eliminar as larvas e repor energia. Fica aí a dica para as mocinhas desanimadas e desmotivadas! ALECRIM!! Comprem e façam pelo menos um banho semanal.

4 comentários:

  1. Nossa que legal!!!

    Alecrin faz parte do meu dia dia... tenho sempre ele no àlcool e todos os dias qdo chego do trabalho despejo um pouco na minha mãos.. cheiro ele e peço que tudo de ruim daquele dia vá embora... tb uso o alecrim para fumar junto com outras ervas nos meus rituais...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Indiaflor ! Você me trouxe uma lembrança muiiiitooo antiga. Minha avó tinha sempre na casa dela uma garrafa de vidro com àlcool e os galhinhos de alecrim dentro.... . Quando eu era bem pequena, mas bem pequena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso!!! Recomento todos ter em casa!!! Ou mesmo fazer o banho... Eu tenho outras infusões tb... uso a arueira para tudo... banho... infusão... é minha planta de poder!!! Tão poderosa quanto o alecrin e aqui temos muito... o alecrin uso todos os dias... a arueira só qdo preciso de mais força... tem poderes espirituais e medicinais... é bom para coceira da pele... feridas... estômago...

    Aqui na Aldeia tratamos muito com as ervas... a mata é nossa farmácia e nossa curadora...

    Para conhecer a arueira: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Schinus_terebinthifolius_fruits.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indiaflor, gostei muito da dica e vou fazer também, há anos uso alecrim seco misturado com cascas de alho, folhas de louro e fios de meus cabelos que caíram ou que ficaram na escova, recolho-os e nunca jogo fora, eu coloco os fios num recipiente de barro com a mistura de ervinhas e queimo tudo, depois entrego as cinzas ao vento para minha mae Iansan, gosto de fazer isso em cima de um morro alto. Um abraco!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...