terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL!



Bom dia minhas crianças lindas!!!
Acordei imensamente feliz e falando o nome de IFÁ! Só acordei pq coloquei o despertador, mas no sonho eu estava fazendo uma oferenda para IFÁ e na hora que eu coloquei a oferenda acordei falando o nome dele! Fiquei muito feliz, mas como nunca fiz nenhuma oferenda nesta intenção procurei aqui na internet e achei que a mesma canjica que serve para Oxalá serve para Ifá como oferenda então farei uma para cada um.... mas fiquei muito feliz e emocionada em ter acordado assim no dia de hoje e agradeço demais a todo o espiritual.... não me recordo do que tinha na oferenda do sonho, só me recordo que encima das minhas cartas haviam três rosas vermelhas. As rosas eu não tenho como colocar, pq não vou ter tempo de ir na rua hoje em busca delas, mas colocarei na mente, na intenção. E vou fazer esta oferenda pedindo que retire toda negatividade, tudo que possa estar atrapalhando a minha visão e quando fizer a primeira oferenda do ano eu faço outra pedindo que me dê sabedoria, iluminação e visão nas cartas e em geral, fica aí a dica para as moçoilas jogadoras que possam ter a canjica em casa, pq eu já tenho, comprei um pacote para fazer para Oxalá e sonhei com Ifá e procurei aqui e achei a mesma oferenda, só que para Oxalá eu vou cobrir com algodão água de rosas e mel e de ifá eu vou enfeitar com uns búzios que eu tenho aqui. Vou aproveitar incensar minhas cartas com um incenso de sal grosso com ervas e colocar para energizar nesta oferenda.



Orixá ORUNMILÁ  senhor da sabedoria, aquele onde todo o saber esta contido.
Traz consigo a memória de outros tempos, as soluções já encontradas no passado para casos semelhantes, merecendo, portanto, o respeito de todos numa sociedade que cultuava ativamente seus ancestrais.
Orunmilá  também é às vezes chamado Ifá, que é de fato a incorporação do conhecimento e sabedoria e a forma mais alta da prática de adivinhação entre os Yorubas.
Embora Orunmilá não seja de fato Ifá, nome de um Oráculo dos Yoruba na Nigéria, a associação íntima existe, porque ele é o que conduz o sacerdócio de Ifá.
ORUNMILÁ sabe e conhece o destino de todos os homens e de tudo o que têm vida em nosso mundo, pois ele está presente no ato da criação do homem e sua vinda a Terra, e é neste exato instante que Ifá determina os destinos e os caminhos aserem cumpridos pôr aquele determinado espírito.
É por isso que ORUNMILÁ tem as respostas para toda e qualquer pergunta lhe é feita, e que ele têm a solução para todo e qualquer problema que lhe é apresentado, e é por esta razão que ele têm o remédio para todas as doenças que lhe forem apresentadas, por mais impossível que pareça ser a sua cura.

Minha mensagem final, não acredito que Cristo tenha vindo ao mundo para morrer na cruz, isto foi o resultado final e o veredicto dos homens e desde sempre e ainda continua funcionando tudo assim, o mais fraco sempre padece e muitas vezes os mais fortes na mente mesmo tendo sabedoria também padecem por querer expressar seu pensamento. A lição de Jesus foi a reforma intima, o que temos que fazer para alcançar nossa iluminação? Reverenciar em nome deste Cristo o que temos de melhor dentro de cada um de nós e irmos ao encontro de nossa elevação espiritual e realizarmos nossa ascensão. Então amados, aproveitemos o dia de hoje para mais do que tudo, reverenciar nosso Cristo interno e refletir sobre como podemos caminhar com mais fé e firmeza, procurando soluções firmes e concretas, que só através da reforma intima poderemos obter! Que estejamos todos dispostos a cultuar e reverenciar este Cristo interno ofertando à nossa caminhada nossos melhores sentimentos, e nos elevando em pensamentos, ações, para assim obtermos nossa vitórias e conquistas! Que assim seja, assim se cumpra e assim se faça! Beijos a todos e que esta noite seja coroada de muita paz perto das pessoas que amamos verdadeiramente!

Um comentário:

  1. Amadas(os), querida Rosa... antes de viajar quero deixar algumas linhas: o mundo virtual é mágico, ele aproxima as pessoas mesmo que estejamos longe... e sendo assim, de" longe/perto", quero que saibam de uma coisa: em mim, nasceu um profundo sentimento de carinho por essa caravana cigana. Boas Festas e um Feliz Natal!

    ✩ Wir wünschen Euch fröhliche Weihnachten ✩

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...