sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CHEIRO DE MERCÚRIO

Estou sentindo um cheiro muito forte de mercúrio dentro do meu quarto, sendo que não tem nada que possa ter gerado este cheiro, como o calor está insuportável eu to fechadinha aqui lendo e respondendo os e.mails, escrevendo as velas...  e não identifiquei o cheiro... até que saí do comodo e quando voltei o cheiro estava muito forte e ele vai e vem... muito estranho. Eu já senti isto a um tempo atrás, durante um jogo que obviamente eu não me recordo mais qual foi, mas imaginem um vidro de mércurio quebrando do seu lado e o cheiro impregnado.. é assim que está! Depois eu vou me acostumando com o cheiro.. até sair do quarto fazer uma mandinguinha e voltar.. aí o cheiro retorna.
PESQUISEI aqui na internet para ter idéia do que exatamente poderia significar este cheiro que já me visita pela segunda vez.. achei poucas referências:

1) P: Qual é a função de enxofre, azougue e sal nos trabalhos de umbanda? 

R: São elementos usados em alquimia. Na antiguidade estes elementos eram usados pelos magos para transformar o metal em ouro. Na alquimia o enxofre, o sal e o argento - vivo (mercúrio), é um dos elementos filosóficos e um dos princípios do mundo; representa a energia e a alma da natureza.   


Fonte:

2) Enquanto as rosas vermelhas representam desde os primórdios o amor terreno, as brancas são relatadas em sagas e lendas como a flor que simboliza a morte. Os alquimistas viam nas rosas brancas e vermelhas o sistema dualístico com elementos dos dois princípios originários: o enxofre e o mercúrio. A rosa vermelha também é considerada nas tradições antigas, um símbolo de honra nas guerras para os oficiais do exército-em especial os romanos- pois Marte (deus da guerra) teria nascido de uma rosa.  

FONTE:

ESTA AQUI ME ARREPIOU E MUITO POIS CONHEÇO O CUCA QUE É ESTE CENTRO QUE ENVIOU A POSTAGEM E TAMBÉM O MÉDIUM DIRIGENTE DELE QUE É JOVEM, MÉDIUM DE WALDIMIR E EXCELENTE DOUTRINADOR. VALE A PENA LER O TEXTO, MAGNÍFICO.

3) Se pegarmos uma bola de mercúrio e atirarmos ao chão a mesma se partirá em milhares de pequenas bolas de vários tamanhos, mas, sempre no mesmo formato. Eis o poder que exÚ tem de se multiplicar. Se juntarmos todas essas esferas elas tomarão o mesmo formato e o mesmo tamanho anterior a se partir. Este é o poder de crescimento e transformação de exu, pois o mercúrio é um dos principais elementos de exú.

Bem nesta última descrição acabei entendendo o recado pois um pouco antes eu havia mexido com Exú e vou fazer meu assentamento prá Sr Tranca Rua antes de viajar, em Janeiro assim que voltar das minhas andanças...pois isto irá me abrir ainda mais portas e vou aproveitar que vou na mata e trazer uma pedra para usar para esta finalidade e eu estou tendo também muita muita intuição de fazer uma firmeza para um cigano guardião que parece insistir nisto... assim que puder vou dar forma a esta firmeza, que é bem diferente do que eu já vi, cada um de nós tem um tipo de energia e eu não acho que seja necessário seguir fórmulas, uma vez mais .. seguirei a miha intuição e não a algo pré estabelecido, mas já me toquei do recado pq eu senti isto após ter acendido uma vela pro Wladimir e logo após ido mexer com Exú.. então que os donos de nosso destino, que ajudam em nossos caminhos astrais, desfazendo o mal e trazendo toda a movimentação necessária sejam firmados.

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...