quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EU, NÓS, ELES!


Bom dia minhas crianças lindas!!!!
Acordei muito feliz pq tive um sonho com minha falecida mãe e minha filha linda! A minha filha chegava de uma viagem e estávamos eu, minha mãe e mais duas mulheres no meu quarto, as mulheres eu não sei quem eram, mas me pareciam conhecidas e eu arrumava um monte de roupas, recentemente eu fiz isto mesmo, eu tirei TUDO que tinha dentro do meu armário, dividi organizei, dei muita coisa q eu não usava mais, enfim..... e no sonho minha cama estava repleta de roupas e eu separava e dobrava uma a uma e ia arrumando em uma espécie de closet. Nisto a minha filha chegava e entrava de fininho, ela havia chegado antes do horário previsto e ficávamos surpresos... e minha mãe se ajoelhava, abraçava ela e chorava muito, como se estivesse com saudades... mas ela parecia menor do que é agora de fato, é como se neste momento ela fosse uma criança e realmente quando minha mãe morreu ela era mas minha mãe sempre aparece nos jogos perto dela, mais até do que costuma aparecer perto de mim... então depois delas se abraçarem, minha filha se jogava encima de mim, me derrubando na cama e dizia: mãe eu te amo muito!! E eu ficava muito feliz!! O sonho foi uma prévia pq ela realmente está chegando de uma viagem e a mente acho que fica antenada, mesmo que a gente tente se desligar.
E eu tenho que ir na rua mas meu roteiro hoje é todo direcionado e não vou longe. Primeiro eu farei as magias pendentes já tem algumas feitas para eu postar as fotos, depois eu faço a oferenda pro seu Zé e Sete Saias pq se de todo eu não conseguir fazer hoje, já tendo o material todo eu faço amanhã que não vai me atrapalhar tanto e o dia também é bom. 
Mas me deu uma vontade grande de escrever meus pensamentos, fiquei pensando na minha mãe e no pai dos meus filhos, ambos falecidos e que quando ele morreu mesmo ele estando afastado e sem termos contato eu por uma semana seguida rezei muito por ele que morreu de uma forma feia para um homem que durante a vida toda foi metido a sedutor e galinhão... todos são assim, os homens não vivem o amor, eles vivem a conquista e não valorizam os sentimentos como as mulheres valorizam... eles amam o momento, amam estar e não vão mudar para satisfazer a nenhuma de nós. E foi passando uma retrospectiva na minha mente de alguns momentos meu e dele e eu nunca tive ódio dele por mais que ele tenha sido um safado.. ainda tem uns episódios muito interessantes da minha vida que eu irei postar aqui.... e vcs verão pq eu puxo tanto as orelhas de vcs.. suas tolinhas apaixonadas que insistem em ver coração cor de rosa em tudo que é canto... rsrs, mas lembrei dele e que na morte dele rezei muito por ele e sonhei com ele algumas vezes e que devia ser de quem ele lá do outro lado jamais esperaria ser sequer lembrado, mas por mais que ele tenha sido ruim para mim, me deixou duas coisas lindas e preciosas e eu não tenho raiva dele, acho que a vida foi boa comigo, sempre foi... eu nunca tive doenças, problemas graves, enfim, eu nunca tive motivos reais para me desesperar e quando tive, que foi um momento que valeu por mil problemas, ainda assim quando tive eu superei incrivelmente rápido com a ajuda dos amigos espirituais, então só posso agradecer e nunca reclamar, pq muitas pessoas se atolam no desespero e não conseguem sair de lá. Lembrei da cigana idosa que jogou para mim ano passado e disse que este ano seria o mais feliz de toda a minha vida e realmente foi! Pude fazer descobertas espirituais incríveis e pude partilhar mais aqui e isto para mim não tem preço. Me peguei pensando no quanto eu sou feliz tendo a mentalidade que eu tenho, enquanto eu ainda vejo muitas pessoas dentro dos centros em uma competição absurda e fazendo uma roupa nova por sessão, para "agradar" os ciganos eu agrado com o que eu sei que eu tenho de melhor: meu amor! E eu vi mentalmente uma cigana sorrindo e tirando um véu. Agradeci por todos os véus que foram tirados das minhas vistas e da minha vida! Agradeci pelo véu espiritual somente me cobrir e entendi por um momento pq eu sempre fui esta pessoa que prefere estar reclusa. Uma das conversas que eu tive com Wladimir, logo lá no início da minha caminhada de descoberta espiritual ele me disse que eu era mais voltada pro lado espiritual do que material e que eu precisava encontrar um equilíbrio pq isto não me fazia bem. Ele disse vc vive na terra e não no céu mas sua mente vive no céu e não na terra e isto acaba te trazendo um conflito muito grande, pq vc não consegue se relacionar. Sim eu não consigo, não gosto de lugares cheios, não gosto de regras, não gosto de ter que seguir algo que alguma PESSOA ditou, não consigo achar um ser humano pior nem melhor do que ninguém, sei que nosso maior amigo ou nosso maior inimigo está dentro de nós. É óbvio que mentes limitadas serão limitadas até a morte física, pq em um comparativo, se fossemos dar uma idade ao espírito, existem muitas pessoas que tem a idade espiritual de 1, 2 anos e que não vão evoluir tão cedo e não vão se transformar em um piscar de olhos, nem eu, vc ou magia nenhuma no mundo vai mudar esta pessoa, é isto que vcs precisam entender, nós só somos responsáveis por nós mesmos, até somos responsáveis sim no que podemos ou não ajudar o outro, mas jamais poderemos ter a pretensão de nos acharmos o salvador do outro. Nem eu nem ninguém vamos ajudar uma outra pessoa a se salvar, o máximo que podemos fazer, é tentar acender nela a capacidade de se iluminar e isto meus amigos, por mais que eu ame a umbanda, não está no cachimbo, não está nos véus e nos babados das ciganas, não está nos leques, enfim, não existe nada de palpável no amor, na força geradora do universo... ela é como o ar que sentimos e respiramos e muitas vzs não damos o menor valor, mas ela não está nas cores nem nos anéis dos ciganos e sim na alma, no sentir, na evolução do espirito. Os degraus que eu relatei naquela pirâmide vibracional são justamente os degraus de evolução da alma... eu adoro ir a uma festa cigana e dançar, mas eu não sinto falta disto pq se eu tiver que dançar eu ligo meu som e danço e me sinto tão feliz como se tivesse rodeada de mil pessoas. Minha alegria é interna, minha fé é interna, tudo que eu tenho de mais intenso, não está nos babados, não está nos anéis e não está no visível, está justamente nesta alma irrequieta que pensa mais do que 24 hs por dia, rsrs, muitas vzs eu nem consigo dormir pq a minha mente parece que acelera e as idéias são muitas e as intuições também e não dá tempo de processar tudo e só consigo processar justamente quando me aquieto. Então eu tenho certeza que jamais vou conseguir estar dentro de um lugar sendo a médium boazinha e participativa que esperam que eu seja em alguns locais. Me recordei de alguns trabalhos de cura e o quanto eles foram satisfatórios para mim pq eu tive a visão, os avisos, antes e foi muito compensador participar daquelas sessões de cura, para a alma não existe preço, mas me lembrei igualmente de curas que eu ajudei sem sair sequer do meu quarto, assim como a internet é um sistema que envia palavras e imagens, a mente é um sistema complexo que envia energia para qualquer lugar do Universo sem necessitar de fios condutores, nosso fio é a nossa fé e se me faltou muita coisa nesta vida eu acredito que eu já vim com uma bateria de fé carregada do lado de lá nesta vida e é por isto que eu não me sinto seduzida por nada que ostente, eu gosto do belo, do conforto, do bom... é óbvio! Mas não me fascino nem me seduzo por ele, no máximo agradeço, eu sempre agradeço ao Universo por qualquer coisa de boa que recebo! TUDO! Eu costumo até brincar as vzes.. exemplo... sabe aqueles dias em que TUDO dá certo, que parece que a sincronia é perfeita, que as coisas estão sempre harmônicas... rrs quando estávamos na França eu brincava com minha amiga pq andávamos muitooooo e subíamos e descíamos mil escadas.... no metrô e no final do dia aquela andança parecia uma maratona pq eram muitas horas de pé e minhas pernas reclamavam... mas não tinha alternativa, tínhamos que andar, as vzs por quase uma hora, e ficávamos muito em pé... sempre em movimento, mas tinham dias que todos os metrôs tinham escadas rolantes e quando saltávamos estávamos perto de tudo ... aí eu brincava: oba o Universo hoje está de bem comigo!!! Então sempre teremos dias bons e dias ruins, dias de muito movimento e cansaço para chegarmos ao nosso objetivo e dias mais brandos e alegres, mas não importa como será nosso dia e sim como estamos dispostos a enfrentá-lo! No momento que vc estiver exausto, acredite, vc só precisa silenciar. Existe um exercício mental que é excelente, mas nem todos conseguem visualizar facilmente. Ele consiste em vc achar um lugar de equilíbrio. O lugar pode ser o que vc quiser, uma igreja, um lago, enfim o que a sua mente preferir e o que para ela for mais importante. Sempre que vc precisar, se transporte para este lugar e se recarregue. Durante muito tempo eu fiz do meu lugar de retiro espiritual a Igreja de São Vladimir na Ucrânia, eu vi uma foto dela na internet e adotei aquele lugar como meu refúgio espiritual. E em outras vezes sempre foi a beira de um lago onde eu podia ver Wladimir na minha frente e falar para ele tudo que eu sentia. Sempre tive respostas. SEMPRE. Eu nunca fiquei querendo uma resposta que eu não tivesse. Desde nova eu via as coisas em sonhos, mesmo quando eu ainda estava muito distante de me envolver com o lado espiritual de uma forma mais direta. E em uma certa idade, eu devia ter uns 23 anos por aí.. eu sentia um homem jovem do meu lado e conversava com ele mentalmente e as vzs, quando estava só, em voz alta e só depois de muito tempo foi que ele se revelou como o cigano. Mas o cigano, o preto velho, o caboclo, é só uma roupa que o espírito usa, a essência está muito além disto e é esta essência que precisamos captar e só chegamos a esta fonte nos silenciando e nos internalizando, por isto eu não consigo estar em um centro e  me sinto melhor e mais intensa fazendo tudo sozinha, quando eu estou em um lugar cheio de gente o barulho me atrapalha, a fumaça me atrapalha, tudo me limita, ao passo que eu estando sozinha parece que se eu fechar os olhos eu vou longe... até consigo fazer isto também em meio a multidão, como eu fiz na Igreja de Santa Sara, eu sentei em um banco rezei com os nomes fiz meus pedidos e fechei os olhos e entrei em transe mentalizando várias coisas, quando dei por mim que acordei, a Igreja já estava repleta, a hora que eu consegui sentar foi a hora do intervalo... não havia ninguém no banco onde sentei e no entanto quando acordei a Igreja fervilhava e era como se eu não estivesse estado ali por este intervalo de tempo em que eu fechei os olhos e tornei a abrir. Este estado de meditação eu consigo sentir melhor estando só, mas as vzs consigo mesmo em meio a multidão e era este estado que eu usava nas curas, eu me trancava no quarto em uma hora especifica, pegava sempre a foto da pessoa enferma, entrava em oração e fechava os olhos e meu espirito se transportava, mas eu não me lembro do que acontece neste intervalo, tem isto.. é um desdobramento inconsciente, pq quando eu desperto, para mim fica uma sensação de que eu estou a uns dez minutos ali rezando mentalizando algo e quando eu olhava o relógio, já havia de fato se passado uma hora. Mas a abordagem que eu queria focar nesta postagem era que o lugar não nos determina nada, por isto a fé não está nos templos sejam eles quais forem e sim dentro de nós. Ser bom ou ser ruim não é determinado pela religião que vc pratica, nem pelo que vc possa tentar mostrar para o outro, todos nós temos nossa parte boa e nossa parte ruim e carregamos esta bagagem em nossa alma, não importa onde estejamos, nossa vida é feita de escolhas e podemos optar como vivermos sem sermos pior nem melhor do que ninguém, pois cada ser é único. E incrivelmente procurando uma imagem que exemplificasse como estamos ligados energeticamente, conectados por uma teia mental, achei um blog com uma abordagem interessante que acaba indo de encontro a uma parte do que acordei sentindo e pensando hoje. Mas a síntese é : eu só encontro respostas quando eu paro, reflito, penso e sinto. Raramente encontro respostas conversando com uma entidade, salvo raros casos e todas as mensagens que recebi mais profundas foram através da energia do cigano, mas já tive muitas conversas fúteis e vazias com "entidades" que me fazem ver que existe um caminho mais curto para chegar até elas, que é justamente aquietar a mente para deixar que elas possam vir até mim! Este é nosso maior desafio, estarmos em equilíbrio interior para tentarmos receber o que o Universo tem de bom para nos oferecer! Então, que possamos todos ser tocados por uma sensação de paz interna para que nenhum caos seja capaz de nos tirar do eixo! Eu vivi um mês intenso, com uma sensação estranha e  com pensamentos que eu sabia não serem meus e sabia que havia alguma interferência "na linha" digamos assim, mas na semana passada teve um dia que eu estava péssima e me sentindo drenada demais e coloquei uma música de relaxamento e pedi uma restauração e dali em diante me senti como se tivesse acordado de um pesadelo e aquela sensação horrível de que havia alguem me sugando passou, no máximo, eu sinto hoje, como se este alguem me rondasse, mas não consegue encostar em mim, o meu nível vibracional melhorou muito e isto acontece conosco diariamente, por isto a importância de vc se centrar quando estiver se sentindo exausto, mesmo que seja por minutos, sua mente agradece e seu físico também. Como este para mim é um assunto muito extenso, com este breve exemplo espero que cada um de vcs crie um lugar para servir de repouso para a mente e onde vcs possam se transportar e fugir do caos do mundo quando tiverem necessidade. Acordei mais do lado de lá hoje do que do lado de cá... rsrs como costumava falar Wladimir mas já já eu aterriso e faço nossas oferendas ok crianças lindas do  meu core??? Beijos imensos para todos!!!

A imagem veio daqui:
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/2013/02/podemos-despertar-nossa-mediunidade.html

6 comentários:

  1. Querida, lindo post, emocionante.
    Engraçado q esta noite sonhei tbém com minha mãe que ainda é viva e com minha avó e uma tia falecidas, uma alegria imensa q senti por ter recebido a visita delas. Minha tia me entregava uma carta em papel branco, de seda escrita pelo bofe. Não sei o q quer dizer, eu sei q sonhar, ou melhor, encontrar pessoas q fizeram parte de nossas vidas terrenas é um presente da Espiritualidade muito reconfortante.

    Te adoro linda e ler seus posts a cada dia é ver a materialização da presença divina na Terra.
    beijo no se coração

    ResponderExcluir
  2. Oii Cigana linda.. Quando vai tirar um tempinho p responder os jogos das 3 perguntas ainda pendentes? =/
    Desculpa minha pressa, mas queria pelo menos q pudesse nos dizer os dias q estarás nos respondendo, assim não ficaria tão ansiosa.. Bjoss!
    M.F.

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito ansiosa cigana e as vezes isso gera uma carga ruim terça feira tava assim quando ia ao trabalho e passei por uma igreja japonesa de nossa senhora eles parecem mediuns dando passes fazem imposiçao das maos do nada parei no caminho e entrei recebi aquela energia boa e ate hoje apesar da semana corrida me sinto bem. Ficamos obsecados com os males do coraçao e esquecemos do espiritual.

    ResponderExcluir
  4. Rosa, tenho muito a te agradecer. Esse final de ano, mas precisamente este mês de Dezembro, tive um presente. Meu novo emprego. Sei que teve uma participação imensa sua, fundamental, foi a diferença que faltava na corda que puxava o meu lado.
    Mas por outro lado, a maior diferença é a sua presença, no blogger, nos e-mails. Suas orientações, conselhos e experiências de vida e experiências espirituais que nos passa são valiosíssimas porque você é UM SER ESPECIAL. É uma pessoa normal, com seu lado bom e ruim, enfim, é um grande exemplo do que a dualidade da vida é, por si só. A vida é boa e má, é breve e eterna, é triste e alegre, enfim, tudo depende da forma que lidamos com tudo que a vida nos oferece. Tudo pode ser suportável ou poderá ser insustentável se não fazemos a nossa parte com consciência, com sabedoria e com amor.
    Parabéns pela pessoa especial que você é e eu fico feliz por ter te encontrado este ano. Fico feliz pela sua ajuda, pela sua força e pela sua amizade. Logo eu que tenho poucas amigas, tenho poucas pessoas que eu posso confiar realmente. Obrigada, obrigada, obrigada !
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Rosa te mandei alguns emais mais nao tive resposta sei que ta ocupadisssssssssssssima como sempre rsrs mas queria fazer nossa magia nessa lua chega se vc puder beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii rosa, essa oferenda pro seu ze e pra 7 saias tem que pagar algo? Qual que o "magia avulsa"? Quero participar. :d obrigada. Ju

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...