sábado, 19 de julho de 2014

INTUIÇÃO



A intuição já é algo muito forte na mulher, de mãe então nem se fala e de bruxa/mãe pior ainda. Na segunda feira tive aquele sonho com a cobra querendo perturbar meu filho, falei para ele, avisei para tomar cuidado, mas não adianta pq quem não tem um laço mais estreito com o espiritual acha tudo besteira e acha que é fantasia da minha imaginação. Pois bem, ontem eu fui dormir relativamente cedo, e as 1:00hs meu filho me acorda dizendo que ia sair ... bem ele não é mais criança, eu não podia dizer para ele não ir, mas peguei minhas cartas e confirmei que ia dar alguma merda... caminhos, exú e urso... com o carro no caminho, liguei para ele, perguntei para onde ele estava indo, para que lado, pelo menos para eu saber o destino.. não consegui mais dormir e fiquei aqui pedindo aos exús para acompanhar e guardar, especialmente para dona Maria Navalha. Resultado, são 7:00hs e a hora que eu devia estar acordando nem sequer dormi... as 5:00hs ele chega em casa e vem me mostrar que recebeu um "beijo" na traseira do carro, que nem amassou muito, o prejuízo maior foi de quem bateu nele, diz ele que parou do lado de uma patrulha da PM para pedir informação, mas estava com o alerta ligado e um taxista dormiu no volante e até tentou desviar, mas não deu, e amassou a parte traseira esquerda do carro... enfim, dos males o menor, agradeci muitoooooo a Maria Navalha pq ele não sofreu um único arranhão, foi só o susto mesmo, mas  fiquei impressionada como o instinto é maior do que tudo, pq já houve várias vzs que ele saiu e eu não me preocupei, mas hoje foi algo "instantâneo" que me cutucou e eu não consegui mais dormir.


A intuição é a faculdade de compreender as coisas no momento, sem necessidade de realizar raciocínios complexos. O termo também é usado para fazer referência ao resultado de intuir: “Muito honestamente, não fazia a menor ideia que irias estar aqui, foi pura intuição”, “Nunca soube qual era a fórmula química, limitei-me a misturar os ingredientes por intuição”.
Na linguagem coloquial, a palavra intuição é usada como sinónimo de pressentimento (ter a sensação de que algo vai acontecer ou adivinhar algo antes de acontecer): “É melhor irmos embora daqui, a minha intuição diz-me que há algo suspeito com estas pessoas”, “Filha, lembra-te de que, por mais conselhos que te possam dar, tens sempre de dar ouvidos à tua intuição”.
Em termos filosóficos e epistemológicos, a intuição está relacionada com o conhecimento imediato, direto e evidente. Não requer, por conseguinte, qualquer tipo de dedução.
Para a psicologia, a intuição é um conhecimento ao qual se tem acesso por uma via não racional; não se consegue explicar e, em certas ocasiões, nem sequer se consegue verbalizar: “Por que razão optei por esta porta? Por nenhuma razão em concreto, foi mesmo intuição”, “A intuição levou-me abandonar o carro no preciso minuto antes de ele explodir”.
Em suma, a intuição está relacionada com as reações repentinas ou mais com sensações do que propriamente com pensamentos elaborados e abstratos.
Nas disciplinas esotéricas ou paranormais, a intuição pode ser considerada como uma manifestação de capacidades extra-sensoriais, como a telepatia. De acordo com estas crenças, é possível desenvolver a capacidade de intuição através da meditação e de outras práticas.

6 comentários:

  1. Tinha uma intuição fantástica com meu irmão mais novo, que foi diminuindo com o tempo e substituída mais tarde por questões do meu marido (que continua até hoje) e também em relação aos filhos, principalmente ao mais novo. É impressionante esse poder. Acredito que sejam os anjos que nos sopram algumas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito intuitiva, as vezes é tão forte que sito como se alguém estivesse soprado coisas em meu ouvido...é incrível esse sentido que ainda não temos domínio!

    ResponderExcluir
  3. Cigana mandei email confirmando o pagamento do caldeirão e os nomes.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, quem ja participou do Caldeirão e ja teve resultados... esses resultados vocês viram em quanto tempo??

    ResponderExcluir
  5. Oi cigana ja mandei o email confirmando o pagto do caldeirão e os dados tbem, bjs

    ResponderExcluir
  6. Rosa,vc não vai postar as fotos da.magia da união?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...