segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SONHOS



Ontem eu e uma das alunas do baralho cigano, trocamos umas ideias sobre a carta da arvore, Oxóssi, etc e tal, e daí que esta imersão rendeu uns sonhos bem significativos.

Sonhei primeiro que eu me relacionava com um homem, e este homem era mega gentil, eu e ele estávamos sozinhos conversando animadamente. De repente já era um grupo de pessoas, no nosso ambiente, nossa casa e na frente dos outros ele reagia com um mau humor, supre grosso, como se não gostasse da presença dos outros e estivesse descontando em mim ter que aturar aquelas presenças. (este sonho com certeza tem a ver com enredo de uma de vcs, pq graças aos Deuses esta perturbação eu não tenho mais).

Depois era eu e um vaso de planta no contexto. Era um vaso relativamente grande e havia uns antúrios neles com folhas imensas, antigas e bem sólidas, encima destas folhas haviam umas outras de caule muito finos, compridos, na ponta tinham uma folha com formato de coração, eram novinhas e embora fossem novas elas caiam, o caule não sustentava e a folha nova ficava caída encima da folha mais antiga do antúrio. Eu arrancava todas as plantas deste vaso, só ficava UMA. Teve uma hora que eu olhava o vaso e no fundo dele tinha água, mas faltava terra, tinha terra e pedra ou algum tipo de cascalho e adubo neste vaso mas estava bem raso, tinha que completar e nesta hora eu pensava no florista, que é quem tem arrumado as plantas que eu preciso e pensava: preciso pedir material para o X. Depois disto, esta única planta que ficava, mesmo com pouca base, floria muito, umas flores amarelas muito bonitas e em grande quantidade e também a planta estava carregada de mini flores, como se fossem uns cravinhos (tempero) diminutos, que ainda iriam brotar.

Então neste sonho eu vi exemplificando a situação do florista que eu tenho acompanhado relativamente de perto.

Fui pesquisar sobre o antúrio que no sonho foi a planta que consegui identificar plenamente. Para mim as folhas antigas, bem grandes e sólidas simbolizavam o antigo, o alicerce, porem apesar de muito sólidas, precisavam ser transformadas, uma vez que eu arranquei tudo. As folhas novas em formato de coração, vi como inovações sendo feitas somente com a emoção e que não estavam se sustentando por si só. Só que eu arrancava tudo, tanto o velho como o novo e só depois deste arranca tudo, que brotava a única planta que ficou e era amarela, com muita florada e muitas outras por germinar! Em um dia de magia de prosperidade, o sonho não poderia ter sido mais auspicioso!

Então vamos fazer uma reflexão encima disto, o que tem de antigo e de sólido que possa estar ultrapassado em nossa vida e precisa ser renovado? Arrancar as raízes literalmente para que o novo venha com firmeza? O que tem de novo, que não esteja tendo o resultado que precisa ter, que embora tenha sido uma tentativa recente, possa ter sido um impulso, uma emoção, que não tenha se sustentado? Valeu a tentativa, vamos aprender com ela, porém TIRAR tudo que realmente não nos sirva mais do caminho!

- Como podar o antúrio? Para saber quando chegar a hora de podar as folhas do seu antúrio, é necessário observar se as flores estão ficando velhas e sem brilho, pois, se elas não forem tiradas aos poucos, irão ressecar de forma gradativa. Se for preciso, arranque o galho todo, se ele estiver ressecado. As podas são importantes para a saúde do seu antúrio.

Então, assim como para a saúde do antúrio (planta de Exú), para nossa saúde física, mental, espiritual e financeira, temos que saber arrancar tudo que realmente não nos serve mais e renovarmos!

E o outro sonho, que continuou, pode ter a ver conosco ou com alguma ciganinha em particular ou até outros aspectos.

O segundo sonho deu uma continuidade a esta vibe da terra!

Eu estava em um local onde haviam várias pessoas. Eu não era dali, não fazia parte, ou era uma convidada ou uma expectadora, mas eu estava junto, no lugar. Era uma espécie de clube, de sociedade só para mulheres, lugar de encontro, auto ajuda, atividades diversas. Havia uma reunião e estavam abordando e desenvolvendo o tema de um projeto que se chamava: 'NÓS CABEMOS UNS NOS OUTROS". 

Este projeto envolvia várias atividades de interação com o grupo, caminhadas, etc.

Depois eu olhava para a mulher que estava palestrando, que era magra e morena, e eu a via esgotada, tentando manter aquele lugar. E eu pensava: este lugar já está falido, mas estão tentando de tudo para manter. Daí eu ia olhar o local que era amplo e um pouquinho descuidado, faltava atenção ali. Eu estava em um espaço aberto, onde haviam várias plantas encima de mesas, como se interagissem ali nos cuidados com aquelas plantas, aprendendo jardinagem, e a maioria estava murcha, só que algumas estavam em sacos, como se fossem mudas ou até plantadas mesmo naqueles sacos, e eu ficava estavam devastada de ver as plantas tão descuidadas. Eu ia olhar atentamente e elas estavam SEM TERRA! Mas tinha um detalhe: parecia que alguém tinha roubado toda a terra intencionalmente.

MORAL DOS SONHOS

ELEMENTO TERRA:

Está associado ao espírito prático e construtor. A Terra se pauta pela sensação, sentido que se guia pela realidade. As pessoas do tipo Terra são sistemáticas, realistas, realizadoras, persistentes, organizadoras, pacientes. Seguem modelos consagrados e que já deram certo. Fazem com que projetos virem realidade. Predominam sentimentos como a segurança, a necessidade de consolidar, de se adequar à realidade e obter sucesso nela e de usar o bom senso.

PERSONALIDADES TÍPICAS: O empreendedor, o realizador, o mantenedor.

EM EXCESSO: Reagem de modo muito materialista, guiando suas opiniões apenas em termos do que é válido e real. Pode se aferrar a rotina, tendo pouco espaço para a imaginação e criatividade. Por isso, cercam-se de pessoas vivas e idealistas, os tipo FOGO.

EM FALTA: Pouca segurança interior e dificuldade em lidar com a realidade. Quer ter sucesso material (maioria, homens) e/ou ser bonito e atraente (maioria, mulheres). Cercam-se de pessoas práticas e realistas.

PARA COMPENSAR A FALTA DE TERRA: Significa preencher a falta de segurança interior e conectar a pessoa a realidade. Devem procurar o contato com a terra, como andar descalço em um jardim ou manipular argila, areia ou barro. Também podem ter um animal de estimação, o qual exige o desenvolvimento dos atributos terra, como cuidar da alimentação, dar banho, vacinar e afagar.

Então vamos dar especial atenção a esta reflexão, principalmente quem estiver participando da MAGIA DE PROSPERIDADE, façam esta reflexão e realizem as mudanças necessárias para serem melhores sucedidos! 💋

  🔅 Ótima semana para todos! 🔅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...