sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!


Já tem uns dias que este assunto vem martelando na minha mente para ser postado mas sempre vai ficando para segundo plano! O quanto as pessoas se tornam escravas de suas futilidades, isto é algo a ser refletido durante esta nossa fase de transmutação. Pq é muito difícil abandonar velhos hábitos, alguns já estão tão impressos em nossa vida que se torna quase impossível eliminá-los, mas nada nesta vida é impossível. A futilidade é uma das piores energias na vida de uma pessoa. E muitas delas dão uma importância exagerada a coisa nenhuma. A nossa vida tem um ritmo intenso e quando paramos para valorizar coisas pequenas demais estamos valorizando o nada, aquilo que nos faz ficar estacionários. As vzs um agrado mesmo que fútil enfeita a vida de alguém, mas existem pessoas que se vestem de futilidade desde a alma até os pés! São aquelas pessoas que dão um peso exagerado a vaidade, a supérfluos, a ciúmes, a sentimentos que enfeiam nossa vida, que sentem uma necessidade de competir com o outro sem se dar conta que pode andar parecendo uma árvore de Natal de tanto enfeite, mas do quanto é vazia por dentro e por isto a necessidade de colocar um peso absurdo em coisas que se prestam a preencher um momento mas que não nos ajudam na totalidade.

"Futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum, também pode-se dizer que são informações sem conteúdo. Coisas sem conteúdo. A palavra futilidade se refere à falta de valor, sem importância, vulgar, banal, sem sentido, sem nexo, sem noção, vazio.
Ainda pode-se dizer que é: bobice, boboquice, chochice, frioleira, frivolidade, inânia, leveza, leviandade, levidão, ligeireza, ligeirice, nugacidade, nulidade, coisa sem valor, pequena; insignificância, ninharia, tolice, vaidade, vanidade, etc..."

Alguns exemplos de pura futilidade que eu tenho oportunidade de observar e posso relatar aqui: eu moro em um condomínio, várias mulheres são a turma da fofoca pura e perdem tempo uma nas casas das outras unicamente para falar da outra, vira e mexe tem um tumulto pq a turma da fofoca já se destrói por ela mesma! Eu costumo dizer para quem me conhece, faimiliares filhos amigos etc que eu sou um et e que nunca vou fazer parte desta turma, que não me vejo a velha fofoqueira do pedaço, eu prefiro ocupar meu tempo ocioso com livros, jogos, filmes, cursos, qualquer coisa, menos desperdiçar com fofoquices sem nexo. Aqui a perda é de tempo e de mente, nada frutifica, mas existem muitas e muitas pessoas neste padrão vibratório. Eu evito algumas festinhas reuniões etc justamente pq raramente tem um assunto que preste, sempre vai ter aquele um ou dois ou três, que ao invés de vir falar algo útil vai vir perdendo o tempo de querer fofocar da vida de alguém, eu detesto os fofoqueiros, se cada um cuidasse mais de sua vida, o mundo seria sem dúvidas, melhor!

Uma  outra coisa que temos que tomar cuidado é com a competição... competir é algo saudável, mas a maior e melhor competição é aquela onde vc compete com vc mesmo, procura ser hoje melhor do que ontem ou procura vencer um hábito, algo que realmente vá te beneficiar! Mas aquela pessoa da competição/inveja, que quer ter a unha postiça igual a sua, a mesma maquiagem que a sua, a mesma marca de roupa que a sua, a roupa de macumba mais bonita que a sua, o blog melhor que o seu, rsrs, enfim, a pessoa que tem alguém como referência ou várias pessoas como referência, mas no sentido negativo, da inveja, do querer SER MELHOR do que X ou Y, pode ter certeza, esta pessoa já é a pior e nunca vai se dar conta disto. Pq ela corre um sério risco de ir comprometendo a personalidade dela quando ela toma qualquer pessoa que seja como referência e quer "imitar" o que ela admira no outro. Não existe nada de errado na admiração saudável, mas existem casos quase que de obsessões pessoais pq a pessoa quer ter seu mesmo estilo, ela quer ser vc pq acredita que vc é melhor do que ela e por algum motivo se vc tem isto ou aquilo que ela ainda não tem e almeja ter, ela crê, que se assemelhando a vc ela vai conseguir o êxito também. As vzs a pessoa quer imitar a outra em tudo, e em outras ela quer ser melhor, superar, para se sentir bem com ela mesma ela precisa se achar melhor que o outro, mais um exemplo triste de futilidade humana. Cada ser humano é ÚNICO! E aí está a maravilha das diferenças! Seja autêntico, nada de querer imitar ninguém, descubra a maravilha de ser vc, de criar um estilo próprio, mesmo que isto vá de encontro à moda, à mídia, as tendências.... crie a sua tendência e se assuma plena e bela, tenha atitude, valorize a sua personalidade!! A pessoa que quer imitar a outra é alguém que ainda não se descobriu, é uma invejosa que perde seu tempo sendo um reflexo do outro e nunca vai brilhar! Simples assim e nós queremos buscar o NOSSO brilho e para isto, não adianta buscar isto em ninguém, ele está dentro de nós e só nos podemos ativá-lo, então... vamos brilhar!

Para isto é importante empregarmos nosso precioso tempo em coisas que realmente frutifiquem em nossas vidas! Até as pessoas ocupam lugar importante demais em nossas vidas pq somos permissivos. Se o traste X chega na sua vida hoje, invade seus espaços e acaba te arrasando e te mantendo refém de um sentimento que só existe dentro de vc, a culpa é da sua expectativa que te cega para tudo ao redor. Crie um gato, um cachorro, um passarinho ou uma tartaruga, tanto faz!! MAS NÃO CRIE EXPECTATIVAS! FAÇA, REALIZE, SE PROGRAME! Seja o que fôr que vc almeje, determine para a SUA vida obter aquilo, eu até costumo zoar muito aqui os homens neste sentido pejorativo de trastes, mas se vc não quer o "traste" não dê entrada a ele na sua vida, saiba separar o joio do trigo e não tire qualquer bonitinho ou gostoso por alguém que preste para ser seu principe-marido-pai dos seus filhos-o amor da sua vida, com quem vc já se vê no segundo encontro se casando! Ninguém merece esta mulher do coração, olho e mente cor de rosa que vive no mundo da lua e esquece de aterrissar e ver que o mundo não é cor de rosa e que para se ser feliz e bem sucedido, a emoção desprovida de razão não combina... então aquela pessoa que sente necessidade de colocar cada passo no facebook desde: acordei agora.... comi abrobrinha..  até to indo dormir boa noite pessoal, não é a pessoa legal, nem social e sim a que possivelmente é fútil, e não tem mais nada o que fazer... se ela fôr olhar ao final do dia dela, pouco ou nada de bom ela fez nem por si mesmo nem pelo próximo, não sejamos escravos de nossas futilidades! Pq tudo que geramos volta para nós e quem nada gera.... nada obtém de retorno, e incrivelmente, são estas pessoas que gostam de reclamar que a vida é um tédio, que nada acontece de bom e que se vestem de "coitadinhas"! Quer mudanças.. comece mudando a si mesmo e com certeza muitas boas mudanças acontecerão em sua vida!



Então meus amores, menos reclamação e mais movimento!

Vamos fazer de nossas vidas o nosso melhor e tirarmos de cada momento o aprendizado necessário para nossa evolução, podemos e devemos nos importar com o próximo, mas de maneira construtiva, para auxiliar e ao mesmo tempo aprender a troca-saudável, mas que a inveja, o comodismo e a aceitação de que qualquer coisa que vier está bom, melhor do que nada, que isto saia de nossa mente e de nossas vidas e que nos vejamos sempre merecedoras e que nos capacitemos para que a vida nos retribua sempre o melhor! TODOS NÓS PODEMOS MELHORAR SEJA O QUE FÔR QUE ESTEJAMOS PASSANDO HOJE! Comece do nada, comece do agora, nem sequer recomece pq recomeçar dá idéia de partir de um ponto onde já se esteve, se renove, faça tudo diferente, melhor e maior em sua vida e colha a experiência da renovação! BEIJOS MIL!

5 comentários:

  1. Bom diia Rosa, ciganinhos e ciganinhas!! Que possamos melhorar em todos os aspectos sempre. Ah e não invejar a roupa de macumba da outra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk a brincadeira e o sarcasmo sempre esconde uma verdade, eu tenho uma única roupa de macumba que comprei quando me decidi a ficar no centro, a mais simples eu uso em casa, mas a outra eu lavo passo e é sempre a mesma.... enquanto me couber e atender as necessidades e o proposito ela esta excelente, não preciso de um guarda roupa macumbal com várias roupas para várias entidades, até pq eu ainda estou em desenvolvimento no centro, mas pretendo doutrinar minhas entidades para que elas sejam adeptas do branco e nada além disto! A vaidade está no médium e não nas entidades, cada médium exibe o que o meio lhe ensinou ou o q a vaidade deixa crescer, mas eu prefiro ainda o velho e bom conteúdo! E o pai de santo tbem é assim como ele tem tempo de estrada ele até tem o diferencial das entidades dele, mas nada demais nem ostentado, ele é uma pessoa simples e esta é uma das qualidades que admiro nele! Se a casa valorizasse muito a ostentação eu já não ia me sentir bem lá, por mais que eu mantenha a minha opinião e não me influencie pelo meio, já ia ficar um pouco mais díficil seguir o proposito, mas a vaidade existe em todo lugar, o importante é colocarmos a fé acima da vaidade e fazermos a nossa parte! Vamos que vamosssssss

      Excluir
    2. LIbriana bjão há vc linda, um dia radiante!

      Excluir
    3. Bjoo Estrela :):)
      Conheço muitos médiuns q só usam branco, mas não tenho muita experiencia na religião.
      Agora sei q tem uns médiuns q incorporam exú, pomba-gira e ciganos com roupas tão lindas q até eu queria kkkkkk

      Excluir
  2. Uhullllllllll Rosinha é isso aí,também, sempre pensei assim em relação a roupa de macumbas..kkkkkk, porque tem tanta ostentação nesse meio e sempre nessa parte nunca achei que fosse certo,mas eu leiga no assunto sempre tinha isso só no meu intimo, e agora vc falou sobre o assunto vc é mais que d+ mais.... e sobre o face, tudo que as pessoas fazem postam em face até quando deixa o feijão queimar afff, coisa rara eu entrar em face justamente por causa de tantas futilidades coisas inuteis.

    Bjoks dorooooo!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...