Bom dia meninas e meninos!
Hoje me deu vontade de falar sobre o desapego, tão necessário para muitas pessoas que andam em círculos anos após anos e não se percebem disto. Eu mesma já testemunhei e continuo vendo aqui, caso de mulheres que vivem anos e anos atrás de trastes que optam por qualquer outra pessoa ou coisa que apareça na frente, deixando a mulher sempre em último lugar, tratando como um objeto que ele sabe que está lá a disposição quando ele quiser, mas que não valoriza e mesmo assim aquela mulher alimenta uma esperança de que um dia vai ficar com o traste! Em uma eterna tentativa de evitar um abandono que de fato já existe estas mulheres vão se cegando anos a fio fazendo uma situação fria ganhar calor só dentro das expectativas delas! É uma ausência de si mesma e de objetivos reais que faz com que uma pessoa viva esperando pela outra por uma eternidade e ainda assim colocando planos e expectativas no "SE" ficar com ele a minha vida vai ser assim. É muito triste, demais... ver vcs se cegando desta forma, pq existem pessoas que arrastam esta situação por dez anos ou mais e ainda assim acreditam que "um dia" o traste vai perceber que ele está perdendo ela, que o ama mais que as outras mil que ele já teve durante este período que também arrasta um enrolacionamento com ela, onde a mulher se acredita mais importante mesmo sabendo que o traste tem várias outras. Enquanto vc está aí em uma espera sem fim onde ano após ano vai se somando a sua limitação, na verdade não é o traste que está perdendo nada, é vc quem está totalmente perdida e não se dá conta disto! Cada um tem direito a fazer as suas escolhas, se vc se contenta com as migalhas que alguem te oferece, se vc está consciente de que o traste tem outras e vc é mais uma na lista dele, se vc sabe do histórico dele e ainda assim acha que ele tampa um pouco do seu buraco emocional ok, mas se vc depois de dez longos anos onde o traste te usa quando e como quer e nunca deixa claro (e nem vai deixar) que quer estar com vc e SÓ com vc e a mulher AINDA continua alimentando isto em sua mente doentia e apaixonada, o problema com certeza é com ela e não com ele. E sabem pq eu digo isto? Pq as mocinhas que eu cito sem nomes, chegaram aqui a ANOS atrás praticamente quando o blog começou e já estavam esperando o traste acordar e CONTINUAM na mesma até hoje e eles também continuam iguais! Aí a ceguinha me escreve assim: cigana a fulana está entre eu e o bofe, como faço para tirar ela do caminho?? Mas ela não enxerga que o bofe já teve o alfabeto todo enquanto está distante dela e VAI continuar tendo mil mulheres e não está nem aí para ela.
Neste caso que cito, eles não moram juntos, nunca moraram, ela apenas alimenta a esperança de que UM DIA o traste vai ficar com ela... e enquanto ela vai investindo o tempo dela em um sonho vazio que só existe na mente dela, esperando o príncipe desencantado, o TEMPO passa e ela não percebe isto. Ela se debulha em lágrimas e permite que a vida dela seja ruim por conta de um traste que não está nem aí prá ela! Pq muitas sofrem como um marido mas pelo menos ele está ali do lado todo dia, mesmo sendo o galinha que deixa as penas no meio do caminho, mas esta ciganinha, sofre por nada, chora por nada e espera por nada! Por favor as pessoas que se encontram assim, depositando por anos a fio, as vzs dez anos ou mais, as suas esperanças em um único homem, que precisam se sentir brigando por ele o tempo todo, vcs precisam se cuidar e reconhecer que estão doentes de alma e que enquanto não identificarem e aceitarem isto, estarão andando em círculos e passarão a vida lutando por algo que não existe a não ser na mente de vcs! ACORDEM! SE AMEM! Procurem ajuda pq neste nível em que criou uma raiz tão funda em suas fantasias que não conseguem se desapegar delas, é mto difícil sair sozinha deste limbo mental, quase que impossível, é preciso que um psicólogo lhe auxilie e lhe dê suporte para que vc consiga vencer a sua mente! Igualmente existem mulheres que cismam com um homem que não lhe dá atenção e fica querendo a todo custo transformar aquele homem que nem percebe que ela existe em um "amor". Este amor é um amor cego e doente e tbem é preciso de que a mulher se conscientize que precisa viver outras realidades e não ficar estacionária em uma situação que não evolue! O desapego é uma necessidade de renovação para a alma, pq da mesma forma que a poeira se acumula materialmente, a alma vai acumulando um lixo emocional tão grande que fica difícil recuperar a mente para trilhar o caminho com harmonia. Espero que as pessoas que se encontram nesta faixa de vibração se sintam tocadas e consigam se vencer e se recuperar, pq qualquer que tenha sido seu vínculo com o passado, se o traste por quem vc espera não está aí do seu lado hoje, saiba que ele não vale a pena! Acordem para a vida e comecem hoje uma caminhada rumo a SUA felicidade onde vc seja capaz de administrar sua vida e se fazer feliz! A imagem é somente alegórica e hilária não precisamos colocar fogo em ninguém, mas sim eliminar nossos vícios comportamentais, aquilo que compromete nossa sanidade emocional e para isto nosso caldeirão de transmutação vai nos auxiliar muito, que venham as mudanças e crescimento!
Uma excelente semana para todos nós!
Bom dia Rosa!
ResponderExcluirEu mesma já vivi isso,esperando anos e anos por um traste que preferia qualquer coisa menos eu,que estava sempre ali a espera do traste mas graças a Deus superei consegui me curar daquela " doença",eu vejo assim,porque amor não nos escraviza dessa maneira....
Grandes verdades! Gratidão pelos ensinamentos! Que eu os inferiorize e nunca caia numa armadilha dessas... Eu me amo muito!!!
ResponderExcluirinteriorize*
ExcluirPreciso muito desse desapego.
ResponderExcluirQdo estamos de fora, é facil aconselhar... mas dentro da situação é quase impossivel.
:( :(
Ola Cigana tudo bem? Bom dia!!!
ResponderExcluirAmei o texto pq é exatamente assim sofri chorando achando q o traste inutil era o amor da minha vida, mas sabe tem uma hora q pra tudo na vida tem um limite e tempo, ninguem pode passar sofrendo o resto da vida por causa de alguem que nao vale nem o arroz q come, hj gracas a Deus, estou bem feliz e cuidando mais de mim, e colocando em primeiro lugar minha vida espiritual para que eu tenha um equilibrio.
Mandei o traste para la sabe? e agora corre atras implora me vigia, mas quem nao quer mais agora sou eu, ate fiquei com outro muitoooooo melhor em todos os aspectos e to livreeeeee gracas a Deus ao espiritual, meus guias e minha moça minha pg...
Amo ler o q vc escreve pq e maravilhoso esses puxoes de orelha com carinho...
bjos!!!
E que Santa Sara e Deus Pai Deus Filho, e Deus Espirito Santo lhe abencoe sempre.....
Mara