segunda-feira, 20 de abril de 2015

BOA TARDE!


Boa tarde meninas, meninos e "curiosos"!

Esta semana é uma semana muito especial. Uma semana de se reverenciar OGUM - São Jorge. Aqui no Rio de Janeiro é um dos locais onde as maiores festas que existem nas duas Igrejas de São Jorge: no centro da cidade e em Quintino, um bairro da zona norte do Rio de Janeiro, acontecem. Não sei se em algum outro estado a festa é tão intensa quanto aqui, vou pesquisar ao longo da semana. 
OGUM é o orixá que guerreia por nós, que faz a sentença que Xangô emite ser aplicada, que cumpre a Lei, é um general de Umbanda que cumpre a missão pela paz, pela nossa paz interna, que nos protege do que vem de negativo para nós usando sua espada, seus falangeiros e seus lanceiros para nos salvar, muitas vzs de nós mesmos, de nossa santa ignorância!
Aprendi ainda mais a gostar de OGUM na hora que mais precisei dele, mesmo semi surtada eu cantava o ponto de Ogum direto e chegava a ouvir o tilintar das espadas bem perto de mim, me sentia protegida mesmo sendo atacada. E o ataque foi grande mas este orixá venceu esta guerra prá mim/comigo e me deu uma chance de renovação intensa. Depois me colocou em seu cavalo branco e me levou em suas andanças e conquistas, Ogum abre caminhos e ele abriu as estradas da MINHA vida, me deu passagem, me levou à tantos e tantos lugares até que eu cheguei a Capadócia....


CAPADÓCIA
fev 2014

Me fez ver um dos seus pontos de força de cima, sendo iluminado pelos primeiros raios da manhã... me brindou e me brinda até hoje com sua luz, sua energia e sua irradiação... me fazendo crer que me vencer a cada dia é a única guerra que preciso ter, e que esta bandeira da paz que eu experimento é tudo de melhor que podemos ter! CAPACITANDO, me mostrando: VC PODE! Se vença a cada dia e não deixe que as pedras do caminho te intimidem! E é por isto que eu não desisto deste blog, pq ele é feito para aqueles que querem se VENCER! TODOS NÓS PODEMOS! DEVEMOS espantar nossos medos, nosso pior, nossa parte sombra, aquela parte que nos diz que não podemos algo, pq quem decide isto não são os daqui da terra, a nossa história não é só nossa e nem só daqueles que acham que podem nos fazer mal, a nossa história é escrita por muitas mãos e não é tão fácil assim derrubar quem não quer ser derrubado! Por isto por pior que esteja ou seja qualquer situação que estejamos enfrentando, vamos matar os nossos dragões da ignorância, da limitação, do achar que não podemos pq VC PODE! Vc PODE TUDO, desde que não se intimide nem pelo mundo hipócrita, nem pelas pessoas pequenas e nem pelos seus medos! 
Vamos que vamos pq quem tem OGUM na alma não fica sozinho. Que este cavaleiro possa estar a frente de cada um de nós abrindo nossos caminhos! 

PARA MIM ESTE PONTO É A REPRESENTAÇÃO DA ÉPOCA MAIS DIFÍCIL QUE PASSEI:

"QUANDO OGUM PARTIU PRÁ GUERRA
IEMANJÁ CHOROU
QUANDO OGUM VOLTOU VENCEDOR
IEMANJÁ CANTOU..."

IEMANJÁ cantou e me fez cantar de alegria e eu canto até hoje... e não é qualquer um que vai me calar, eu sei que a felicidade incomoda, mas só incomoda a quem ainda está nas sombras de sua própria ignorância, trate vc que ainda não consegue ser feliz com vc mesmo, de conquistar os seus troféus, trate de se vencer, de vencer as suas limitações e se junte a nossa voz e venha cantar por amor. INVEJA e sentimentos pequenos não cabem na vida de quem é FELIZ! Por isto eu torço para que cada um de vcs possam encontrar seu ponto interno de equilíbrio e se permitam ser verdadeiramente FELIZES! Que OGUM espalhe esta energia de amor-proteção pelas estradas da vida de cada um de nós! Vamos que vamos! 

Um comentário:

  1. Salve meu pai Ogum.
    Abre meus caminhos, lute ao meu lado e por mim pai
    Faça o mesmo por todos aqueles que eu amo.
    Nos dê sua força, benção e proteção contra os inimigos carnais e espirituais.
    Obrigada por tudo
    Ogunhê meu pai

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...