terça-feira, 21 de abril de 2015

BOA TARDE!


Boa tarde meninas, meninos e "curiosos"!

Ainda hoje eu escuto muitos comentários sobre o "diabo" que muitos acreditam que Exú seja. Existe muita ignorância sobre este trabalhador, inclusive nas religiões, meios de trabalho, em muitas casas que cultuam ignorância, creio eu que por desinformação e cegos que guiam cegos vão aumentando esta fila. De que Exú é escravo, de que Exú só obedece, enfim, estas e mil e uma crenças pessoais que fazem com que alguns temam o que não se deve temer. TODOS nós somos espíritos, encarnados ou desencarnados. Então morreremos um dia, e vamos virar o que? Obsessores? Exús? Pode ser que sim, pode ser que não, mas só esta denominação de que Exú é o diabo e de que todos os espíritos com os quais não nos afinizamos são obsessores me parece pouco diante do que devemos ter na mais alta conta: nossas escolhas. ESCOLHEMOS sempre. Eu escolho não temer a espírito algum. Ter respeito é uma coisa, temer é outra. Pq? O mal existe e pode ser tão organizado quanto o "bem". Eu já acho esta denominação de bem e mal uma coisa estranha pq são dois lados de uma só moeda e nenhum de nós é santo, temos nossas falhas, TODOS temos então apontar o outro como o errado e posar de certo já é uma ignorância. Que cada um tenha direito à escolher as suas verdades e façam bom proveito dela em suas vidas. Sem querer impor esta verdade pro OUTRO. Sem querer ir na Igreja e quebrar as imagens alheias, sem querer ir no candomblé e achar que tudo ali é do demônio, (sem querer entrar no blog alheio e palpitar onde não foi chamado, rsrs) enfim, estas são verdades sem fé pq um religioso seja de que religião fôr deve fazer o bem e se ele ataca alguém que diverge de sua opinião, está como eu digo aqui, mostrando o seu pior... então que religião é esta que bestializa as pessoas?
Onde eu quero chegar com esta abordagem, é que religião nenhuma capacita ninguém, que religião nenhuma faz uma pessoa ser boa ou má. O que é da índole da pessoa não é a religião que melhora e nem que piora. Existem pessoas boas não religiosas. Existem filhos da p... que serão escória sejam onde fôr, alguns camuflados de pastores, padres, etc, eles podem optar pela religião que fôr que ela não vai conferir caráter a estas pessoas. Então religião nenhuma santifica ninguém, o que vai te  melhorar, o que vai trazer progresso para a SUA vida, são as suas escolhas, e não a sua religião. Ela vai te servir de mais um suporte, mas para vc ter fé, vc não precisa ser um religioso, para vc ser bom, vc não precisa ser um religioso. Para vc obter uma graça vc não precisa ir a igreja, ou ao centro, ou ao templo. Vc só precisa se tornar um canal, se capacitar e isto vc mesmo pode fazer dentro da sua casa, tirando um tempo e se determinando a este proposito, pq muitas vzs vc vai a igreja ajoelha seus joelhos mas não se ajoelha internamente diante do propósito que deseja alcançar e nada acontece.
Aqui neste blog, muitos, muitas, a grande maioria chega exibindo o trofeu do mal amor. Não se amam o suficiente para ver que as respostas que precisam não estão em pai de santo algum, não estão em mim e muito menos nos Exús. Estão em vcs mesmos. E a resposta da sua vida, não é trazer o zezinho de volta, é trazer a sua fé em vc mesmo de volta, é acender a sua luz, para que vc se capacite a ser feliz com ou sem zezinho e a partir daí, desta abertura de mente e de propósitos, um leque de opções se abre a sua frente e vc passa a ter abertura em vários sentidos. Mas se cobrar o tempo todo pq o trastinho x ou y não ficou ou não fica em sua vida é muito pouco, é visão estreita e curta e as pessoas que querem muito "amarrar" alguém a todo custo, querem sim se amarrar indefinidamente à sua própria ignorância, estão impedindo a sua própria evolução e estão se condenando a infelicidade. Uma infelicidade que não é o traste que traz para a sua vida e sim uma opção sua, consciente ou inconsciente. Se foi inconscientemente, acorde e se refaça. Renasça em melhores opções, mas não fique sentada aí sentindo pena de si mesmo ou magiando anos após anos pro trastinho voltar. Olhe adiante e siga adiante. CAMINHE. Evolua... se supere e se capacite no seu melhor para que a vida te traga boas respostas. É o que acaba acontecendo à muitas que mesmo assim ainda insistem em olhar para o passado. O que aconteceu já foi, não volta mais. Siga adiante sem carregar o lixo emocional que vai te roubar as alegrias das novas descobertas. Siga adiante confiante no seu melhor e com certeza a vida vai te sorrir de volta. Exú não precisa meter medo em ninguém. Eles existem para quebrar estas correntes de ignorância, de limitação, para nos erguer, para nos salvar de nossas trevas e não para trazer as dele. Exús são seres de luz, em evolução como nós, mas se fossem trevosos não optariam por trabalhar trazendo evolução e esclarecimentos. Por isto tome muito cuidado com o tipo de "EXÚ" que vc conhece. Com pessoas que se apropriam desta imagem para te manipular, esteja alerta as mensagens que eles trazem, pois muitos são só pessoas ignorantes espalhando a sua ignorância e nada tem ali de mensageiro, vestem uma capa que não merecem usar. A única treva que temos é o nosso lixo emocional condensado de maneiras mais variadas. Nos livrando de nossos medos, nossas ignorâncias e nossas trevas internas nos livramos de uma densa capa de ilusões e vamos acordando para a nossa luz, para o que podemos despertar de melhor em nós mesmos. 
Exú é caminho, mesmo que muitas vzs andemos em círculos, por nossa opção. Exús são os trabalhadores que nos alertam e nos direcionam. Que possamos ter respeito e entendimento sobre este trabalho. Por um mundo com mais esclarecimento e menos ignorância! 



LAROIÊ EXÚ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...