quinta-feira, 16 de abril de 2015

INDIRETA P MIM !! RSRS



Bom dia Rosa!!

Menina acordo e logo venho ler seus posts, porque adoro!! Ainda mais quando parece que foi indireta para mim rsrsrs. O boa noite para quem é de boa noite foi demais, pois é exatamente assim que sou.

Mas sempre me pego a pensar porque as pessoas acham que nós que gostamos de estar no nosso canto, e com nosso espiritual somos infelizes? 

Temos algum problema? Somos anti-sociais ?  Enfim, a nos é dado todo tipo questionamentos sobre infelicidade. Será que é porque Vinicius de Moraes cantou que é "Impossivel ser feliz sozinha?" kkkkk.(Quem somos nós para discordar, né ?)

Claro que gosto de um chopp gelado com amigos, um traste, um brinde....Porem há pessoas que não conseguem fazer nada sozinhas e esta não sou eu!!! Não digo q não preciso do outro, apenas não sou dependente dos outros.

Desfrutar da minha companhia para mim é necessario e é igualmente prazeiroso, vejo infinitas vantagens no meu "estar só". Posso ter lembranças maravilhosas!!

Observo tantas pessoas que se recusam a propria companhia, e chegam a se verem outras pessoas, e esquecem de olhar seu próprio mundo e de se autoconhecerem. Isso sim, acho triste e ficaria verdadeiramente angustiada se fosse assim.

Gosto de estar só para pensar na vida, organizar idéias, sonhar com viagens e fazê-las, estar com o espiritual, fazer minhas orações, tambem gosto de ficar sozinha para me cuidar, fazer hidrataçao no cabelo, para rir de mim, chorar de emoção ao ouvir uma música.

Poderia escrever páginas das vantagens de estar na minha companhia, e sem nenhuma tristeza, dor, ou sem aquela celebre frase (deve ser muiiiito mal amada mesmo kkkk).

Tenho amigos que ficam verdadeiramente ofendidos quando digo, hoje não vou sair, quero ficar na minha companhia!!! E logo ficam ligando para saber se algo acontece ou se estou depre kkkk.E logo ouço tbm:

nosssa vc é jovem, eu não suportaria viver assim rsrsrsrs. Já respondo na ironia (nem eu) kkk.

Ha me poupe, tenho o direito de escolher o que me faz bem!!! Gosto de pessoas e gosto de mim, porém quem escolhe a dose sou eu!!!

Rosa deixo um bom dia, abraços, desculpe de lhe fazer de psicologa, mas vc tem este dom, de nos fazer sentir como se vc fosse aquela amiga querida, que nos abraça, nos acolhe, que puxa a orelha e simplesmente amamos sem conhecer pessoalmente!!!

Bjokass da Flor de Lis.

PORQUE ADORO DANÇAR ESTA MUSICA SOZINHA KKKK

RESPOSTA:

Ahhhhhh ciganinha, acordei hoje pensando nas Marias.. em todas as Marias que somos nós mulheres! Pq estou lendo um livro sobre a Colônia de Maria Padilha, adormeci ontem lendo este livro, buscando um pouco mais de conhecimento, e não consegui aplacar muito a minha sede... pq ele é romanceado, estou no inicio para o meio do livro, mas ele descreve as várias alas de mulheres interminavelmente sofredoras e alienadas. Mulheres abandonadas, várias alas de trabalho, Ala dos Prazeres, Ala de Abandono e por aí vai... e este papel de TER que sofrer. Eu sei que mulher sofre muito, mas só sofre pq não se conhece, pq ainda não aprendeu a se valorizar, pq se faz muito DEPENDENTE, do outro, da religião, de tudo! Que sejamos Marias de nossas vidas e não Marias vai com as outras! Que sejamos a Maria que não acha bonito carregar a dor como bandeira e dizer: ah eu sofro, como eu sofro! Pq estas não deixam de ser as que aparecem em maior número por aqui, mas mesmo respeitando esta dor, tento abrir os olhos de vcs para que tenham consciência que esta dor é opcional! É! Vc pode ainda não ter se dado conta de quanto o traste que te usa como quer, apenas está usando um poder que vc deu a ele e que ninguém usa ninguém, vc que se engana, que se permite ser usada ou enganada, então a culpa não é do outro! Do mesmo jeito que vc descreve no seu e.mail que diz não para seus amigos, devemos aprender a nos fortalecer e dizer um belo e sonoro NÃO a tudo que não nos some, que não nos faça feliz, que não nos faça sorrir, que não nos faça bem. E não importa se vamos ficar com um bofe ou um traste um dia, uma semana um mês ou a eternidade e sim se esta soma está nos fazendo feliz! Se existe infelicidade existe um conflito interno: SEU conflito e não do outro. E é este conflito que vc precisa resolver para que sua vida se desenvolva e esta decisão não inclui o outro e sim vc. Como vc se vê, o que vc quer realmente para sua vida? VC pensa que quer AQUELE traste X, mas isto não é amor, não é querer, não é soma, é DEPENDÊNCIA e tudo que te faz dependente é uma droga e com este nome não pode ser boa coisa.  A droga da infelicidade, do abandono, da inferioridade, da depressão e várias outras são drogas que viciam a mente de várias das mulheres Marias, de todas nós que somos mais sentimentais do que racionais. É PRECISO haver um equilíbrio, para que religioso nenhum regre nossa vida, para que homem nenhum mova nossa vida, para que amigos cumpram seu papel de participar de sua vida sem se impor, enfim, para que as relações humanas sejam plenas.. de aceitação, aceite o outro como ele é e a si, descubra o melhor que vc pode ser... simples assim, pq se algo anda errado em sua vida, vc está se deixando consumir por alguma destas drogas em dose que pode ser lenta ou fatal e ter danos que vão demorar para se reverterem, mas TUDO que acontece em sua vida é um plantio SEU. O HOJE pertence a vc, mesmo como auxilio de pais, maridos etc, a vida é SUA e a vc cabe cuidar dela e não se omitir e colocar no outro o peso de uma responsabilidade que é só sua. Ter alguém que te acompanhe em sua caminhada é uma coisa, ter alguém que te carregue nas costas é outra. E TODOS NÓS SOMOS CAPAZES de andar com as nossas pernas! Temos esta capacidade e só seremos dependente do outro, se assim nos permitirmos! Então que possamos descobrir o nosso melhor, que possamos amar estar em nossa companhia e sorrirmos sozinhas, dançarmos sozinhas, sermos plenas, mesmo estando sozinhas! Pq aí sim a vida vai sorrir de volta e talvez.. mesmo que vc esteja "só" vai estar tão feliz e plena que vai saber sorrir de volta tbem! Esta é a cumplicidade que eu experimento hoje e que não permito que nada nem ninguém ameace.... pq esta minha paz demorou muito a ser construída e nada tem mais importância em nossas vidas do que esta paz de espírito, com elas vamos conseguindo driblar toda e qualquer adversidade, então amores, se não te faz feliz, DELETE  DE SUA VIDA! Vamos nos viciar apenas na droga da felicidade!

2 comentários:

  1. Ótimo o relato, moro sozinha a mais d 10 anos e não troco por nada , amo a minha companhia .
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. E cá?!! Adoro ficar sozinha em casa!
    Vou à praia, cinema, shopping...torço pro bofe ir trabalhar ou sair pra ficar em meu canto no silêncio sem olhares alheios ao redor.

    Foi algo que tive que aprender com tempo e amadurecimento o quão é importante sermos felizes sem precisar de ninguém o tempo todo à tiracolo!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...