segunda-feira, 31 de agosto de 2015

AUTO ESTIMA




A autoestima é a base da autoconfiança. Uma pessoa que se compreende de maneira positiva tende a direcionar-se pela vida de modo decisivo e deliberado. A autoconfiança, atualmente, é considerada uma competência ou habilidade a ser avaliada nos processos seletivos realizados pelas organizações que estão à procura de pessoas capazes de gerir negócios, criar possibilidades e desafiar fronteiras. Pessoas autoconfiantes tendem a expressar confiança na própria capacidade de superar desafios e situações difíceis, investem mais no seu desenvolvimento pessoal e profissional e são mais resilientes.
A resiliência é a capacidade de lidar com a adversidade e conseguir se adaptar ou evoluir positivamente diante da situação adversa. Há muitos exemplos de pessoas que se superaram depois de uma grande perda, como os atletas paraolímpicos, os pintores que perderam os braços em acidentes ou doenças e que pintam com a boca e/ ou os pés, aqueles que sofreram doenças, acidentes ou grandes perdas e passaram a ministrar palestras sobre o assunto. Indivíduos com alta autoestima tendem a ser mais resilientes e promovem mudanças, vencem dificuldades, têm firmeza de propósito, são proativos – características em alta no mercado de trabalho.

4 comentários:

  1. Bom dia Rosa, te enviei um e.mail a respeito da Magia azul, qdo vc puder dá uma olhadinha.
    Bjs...e excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Ah...desculpe ter enviado direto pra você, mas me confundi com as datas e achei que Bibi já estaria afastada a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Tb mandei :) mas acho que no meu caso pelo que vi estou atrasada ...Rsrs sou nova no blog ...cheguei agora desculpe se mandei em cima do laço ...quando puder responder e o que ainda tiver como me encaixar :) pra as energias fluírem abrindo caminhos :) já agradeço tudo ajuda beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...