terça-feira, 18 de agosto de 2015

CURA ENERGÉTICA

Energia é tudo que nos cerca - certo? Na verdade, nós somos energia, e quando precisamos curar nossos corpos físicos, fazemos isso através da aplicação da técnica de cura energética correta para elevar a nossa vibração para corresponder com a energia do bem-estar.

Ok, admito que isso é um pouco "corriqueiro" dado os ensinamentos da medicina moderna que se concentram em aliviar os sintomas físicos e psicológicos, sem abordar a verdadeira causa das doenças ... a causa é uma superabundância de energia de baixa vibração no campo energético do indivíduo ou desequilíbrios nesse campo.

Energia é Medicina

A cura energética tem sido usada por curandeiros antigos, desde os primórdios do homem. A ciência moderna está finalmente a alcançando, graças à teoria quântica, e reconhecendo que energia é medicina. A medicina moderna considera cura energética como sendo um campo "novo" de estudo, mas mesmo na medicina moderna, a energia tem sido usada inconscientemente para a cura. Por exemplo, mudar a mentalidade de um paciente é uma mudança de energia do paciente; bons médicos, mesmo aqueles absolutamente convencidos de que uma aproximação física para a cura é o único protocolo de tratamento confiável, reconhecem a importância da mudança de mentalidade de um paciente na promoção da cura.


Energia de alta vibração positiva promove a cura; energia de baixa vibração negativa dificulta a cura.

Praticamente todas as sociedades antigas em todo o mundo tenham utilizado ou continuam a usar a energia de cura. Curandeiros antigos sabiam que havia algo mais na cura do que apenas fechar feridas ou aliviar febres. Eles entenderam que os pensamentos e outras ameaças invisíveis causavam ou contribuíam para doenças psicológicas e físicas. Eles sabiam como fazer a cura fora do reino da física e nas dimensões psicológicas e espirituais.

Conforme a medicina moderna se desenvolveu, o corpo e a mente passaram a serem vistos como entidades separadas e uma abordagem mais física para a cura foi adotada.

Estamos agora experimentando um ressurgimento da cura espiritual ou energética. A física quântica provou que tudo é energia e tudo afeta tudo. Os cientistas estão agora medindo o que os antigos sempre souberam: que há um campo unificado de energia que cria (não permeia, mas torna-se) tudo: objetos, pensamentos, emoções, o espaço entre os objetos, luz, som, etc.

Embora não haja nenhum ponto em que a sua própria energia 'termina' e a energia de outra pessoa, coisa ou pensamento 'começa', há concentrações de energia que compõem o que você percebe como objetos físicos. A energia dos pensamentos facilmente afeta as concentrações de energia que compõem o seu corpo.

Às vezes você sente a energia, mesmo que seja invisível. Quando você entra em uma sala cheia de pessoas, você pode imediatamente sente a energia - positiva, negativa, com raiva, feliz, medrosa, otimista, entediada, entusiasmada, ansiosa, amorosa, solidária, etc, dependendo do seu estado de espírito, você é atraído, ou repelido, pela energia do grupo.

Lembre-se de um período prolongado de estresse que você pode ter experimentado, como morte, divórcio de um ente querido ou outra crise pessoal. Lembra-se como era sua energia, então? Escura, sombria, apática, desinteressada, deprimida, com dores, doente, dolorosa, sem esperança ... sim, estes sintomas emocionais e físicos são todas as manifestações da energia negativa de seus pensamentos durante esse tempo difícil! Você vai notar (em si mesmo ou outros) que problemas de saúde e rápido envelhecimento parecem andar de mãos dadas com os pensamentos e emoções negativas.

Como Funciona a Cura Energética

Os pensamentos são energia, as emoções são energia, e estas afetam o seu estado de saúde. Você escolhe seus pensamentos e emoções e, assim, você cria a sua própria saúde.

A qualidade de seus pensamentos importa. Quando a energia negativa na forma de pensamentos e emoções se torna dominante em nosso campo energético, ela vai, com certeza, se manifestar como problemas psicológicos ou físicos.

O fluxo de energia através do corpo foi mapeado por curandeiros antigos - os chakras, por exemplo, são centros de energia do corpo. Os curadores são capazes de sentir a energia de um paciente. Isso inclui sentir áreas desequilibradas, onde alguma energia é abundante e outra é escassa. Desequilíbrios e bloqueios levam a problemas de saúde.

Curandeiros atraem energia positiva do campo unificado e através de seu campo energético, transmitem essa energia para o paciente, mudando assim o campo energético do paciente. Eles também limpam as energias bloqueadas que impedem o livre fluxo de energia no corpo, permitindo que o corpo se cure.

Você também pode aprender a expandir a sua consciência para atrair o tipo certo de energia e realizar a cura energética. Assuma o controle de sua saúde em um nível energético, a partir deste instante!

Instantaneamente criando uma vibração mais elevada

Energias semelhantes se atraem. Se você está vibrando em uma freqüência predominantemente negativa, você vai atrair a energia negativa correspondente, sob a forma de situações indesejadas, relacionamentos infelizes e má saúde. Limpar a energia negativa é feito através da introdução de energia positiva; o que significa elevar a sua vibração, a fim de atrair energia de alta vibração correspondentemente.

Tire cinco minutos agora para elevar a sua vibração:

Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire profundamente algumas vezes para ajudar a limpar e dissipar a tensão que esteja sentindo. Então, silenciosamente repita a palavra AMOR a si mesmo com cada inalação e exalação, permitindo que o amor entre e irradie para fora. Basta respirar a palavra. Sinta o amor. Sinta-se tornar-se mais leve e mais feliz a cada respiração.

É claro que você não tem que limitar-se a cinco minutos, se você fizer isso diariamente, você está ajudando a criar um ambiente mais positivo e de alta vibração que irá promover a boa saúde.

O instante em que você começar a trabalhar para elevar a sua própria vibração, você começará a atrair energia positiva, alta vibração de amor, luz, bem-estar, abundância e excelente saúde. Esta é a melhor maneira de garantir uma boa saúde, e se você tem problemas de saúde atuais que precisa resolver, primeiro foque em elevar a sua própria vibração, e se você precisar de ajuda extra, procure um curandeiro energético qualificado.

Deixe o poder de cura energética transformar sua saúde!


O envio de boas intenções e bons pensamentos quando alguém está precisando de ajuda física, emocional, espiritual ou mental é mais importante do que você imagina. Em um universo onde tudo é energia, seus pensamentos e intenções podem, e irão influenciar a matéria.

As pessoas muitas vezes procuram enviar pensamentos bons, amorosos, de cura para ajudar alguém, mas nos damos conta do poder que estes pensamentos positivos realmente tem? E eles funcionam quando alguém não está presente?

Cura à distância tem sido estudada por muito tempo, às vezes com resultados inconclusivos. Mas o estudo da física quântica fez saltos enormes em nossa compreensão de como o universo funciona. A idéia é que tudo, inclusive o corpo e os nossos pensamentos, são energia. A energia do pensamento é particularmente potente e tem demonstrado influenciar a matéria. Isto significa que a cura à distância não é apenas possível, mas muito real.

Um estudo em 2008 mostrou que pessoas treinadas em cura à distância - o envio de intenções de cura remotamente (fora do alcance dos sentidos físicos) - poderiam influenciar o sistema nervoso autônomo do destinatário das suas intenções. O sistema nervoso autônomo é a parte do sistema nervoso que controla as funções corporais involuntárias, como ritmo cardíaco, o suor, a digestão, etc. O estudo mostrou que, quando uma pessoa transmitia intenção de cura para o seu paciente, o sistema nervoso autonômo do destinatário mostrava ativação imediata. Esta foi medida com condutância da pele (a capacidade da pele de conduzir eletricidade).

Esta é uma notável descoberta! Este estudo bem desenvolvido teve pessoas (os "emissores", enviando intenções por 10 segundos a uma hora, seguido de uma pausa - e cada vez que eles enviaram suas intenções, ativaram o sistema nervoso autônomo do paciente (o "receptor" !) Quando o remetente foi fazer uma pausa, não havia nenhuma ativação da condutância da pele nos pacientes.

Os melhores resultados foram encontrados com pessoas treinadas na intenção de compaixão, mas até mesmo os participantes não treinados no estudo foram capazes de gerar uma resposta autonômica!

Este estudo não estava tentando provar que os remetentes poderiam curar os receptores. Ele só estava tentando provar que as intenções do remetente tinham algum tipo de influência sobre o receptor. A implicação é que as intenções de cura, como o amor, poderiam criar mudanças positivas em outra pessoa, independentemente da distância do receptor.

Então, vamos voltar para a teoria quântica: a de que tudo é energia.

Você já sofreu de um período prolongado de estresse e / ou depressão? Mais do que provavelmente, a sua saúde sofreu como resultado. Não há dúvida de que a mente influencia o corpo (e vice-versa). Mas usar a força energética do pensamento (intenção) à distância para curar uma outra pessoa - isto é muito poderoso!

Pense em seus pensamentos, emoções e intenções irradiando a partir de você como a música irradia de um rádio. Nossos ouvidos podem não perceber a música quando há um obstáculo físico ou a distância na forma de vibração do som vindo do rádio - mas isso não significa que ele não está lá! Significa apenas que não pode conscientemente perceber.

Aqui está um breve olhar sobre os princípios fundamentais da cura à distância, como explicado pela física quântica:
  • intenção é energia; nossos instrumentos ainda não são capazes de pegar o sinal ou tipo específico de energia, por isso algumas pessoas duvidam de sua existência, mas seus efeitos são mensuráveis;
  • energia não tem qualquer restrição de tempo ou de espaço (ao contrário de nossos sentidos físicos);
  • partículas existem em um campo de potencialidade - significando que a intenção pode influenciar o comportamento das partículas
Sabe-se que a intenção de um experimentador influencia o resultado do experimento - então por que é que a cura à distância, por vezes, parece funcionar, e outras não?

Mais do que provavelmente, é devido a qualquer falta de intenção focada (por exemplo, tentando enviar intenções sobre a saúde física de uma pessoa e suas emoções ao mesmo tempo), ou, a energia da intenção do paciente está bloqueando a intenção do remetente.

Os melhores resultados acontecem quando tanto o emissor e o receptor estejam ambos "na mesma página". Os dois devem:
  • Acreditar que o processo funciona, de modo que a intenção não será poluída por pensamentos contraditórias, isto é especialmente importante por parte do paciente - a expectativa de que a cura ocorrerá.
  • concentrar muito diretamente sobre um tema específico e não diluir a intenção com generalizações demais.
Nem todo mundo é igualmente capaz de realizar cura à distância. No entanto, é uma capacidade que pode ser desenvolvida em grande medida.

Como você pode desenvolver suas habilidades de cura à distância? A melhor maneira é elevar sua própria vibração. Isto irá limpá-lo e impedir que suas intenções fiquem poluídas pelo condicionado negativo de crenças e bloqueios de energia.

Se a sua vibração for superior a 500 - a vibração do amor - você vai irradiar alegria, amor, saúde, abundância e paz. Imagine como suas intenções, ampliadas por essas vibrações poderosas, irão afetar outras pessoas!

Mesmo sem dirigir a sua intenção, você pode ajudar outras pessoas em torno de você a se sentirem melhores; e "em torno de você", ou seja, o planeta inteiro! Toda vez que você aumentar a sua frequência energética, você automaticamente aumenta a freqüência das pessoas nas quais pensar.

Dicas para cura à distância:

1. Visualize a luz e o amor divino entrar e preencher você. Sinta / experimente / acredite nessa energia dentro de si mesmo, então você poderá irradiá-la para fora.

2. Visualize a pessoa que você quer curar. Sinta a energia divina se movendo para fora de você para essa pessoa. Faça isso a partir de um estado de espírito de total relaxamento e aceitação, o que significa que não duvide da eficácia. Você simplesmente permite que a energia divina faça seu trabalho.

3. Visualize seu amado recebendo o amor e luz; imagine preenchendo cada célula em seus corpos, trazendo saúde, felicidade, vitalidade e alegria de imediato e abundantemente.

4. Mantenha suas visualizações por breves períodos. Em seguida, faça uma pausa. Isso ajudará você a se concentrar intensamente e evitar ficar distraído. Também irá ajudá-lo a evitar a diluição de sua intenção com sentimentos indesejados ou pensamentos.

Com a prática, você vai melhorar suas habilidades de cura à distância. E não se esqueça de trabalhar em si mesmo - aumentando a sua própria vibração de amor ou acima! 

FONTE:
http://despertandodeuses.blogspot.com.br/




Meninas eu senti necessidade de colocar este tópico aqui, pq me sinto inclinada de alguma forma à trabalhar com esta parte de saúde e ainda irei dedicar um tempo maior à cura. Já tive algumas experiências boas nestas questões e assim como em tudo que eu faço e me proponho à fazer, é um trabalho intuitivo. Já trabalhei em passe onde eu conseguia diagnosticar algumas disfunções físicas na pessoa sem ter nenhum tipo de conhecimento prévio e me recordo que desde nova mesmo sem ter conhecimento apropriado eu usava o pêndulo "de brincadeira" e através dele eu conseguia diagnosticar o chacra desajustado, isto eu cheguei a estudar algumas vzs mesmo nova, sobre os chacras, mas sem ligar a nenhum mentor, cura etc e sim a técnica em si, eu sempre tive esta curiosidade natural por tudo que era energético. Mais tarde tive oportunidade de fazer um curso de cromoterapia e cristalterapia com uma senhora nota mil que foi inclusive quem me curou na fase mais negra da minha história e por isto do meu interesse em aprender com ela. Radiestesia para mim é só um meio diferenciado de fazer o que eu já faço sem os gráficos e agreguei eles à alguns tratamentos e estou fazendo esta radiestesia que não é só uma radiestesia pq alio várias técnicas e óbvio que a cada uma delas tem uma faixa vibratória espiritual que eu aciono junto com o gráfico, é um trabalho bem diferenciado e personalizado. Eu menciono algumas dicas aqui, mas não é muito válido copiar pq o que eu faço é algo mesmo personalizado, então para  vcs que vão usar os gráficos em casa, usem o gráfico ao pé da letra para poderem ter resultados. O trabalho sugerido pelo Exú Caveira, em especial para remover energias negativas de pessoas ou locais foi o que me motivou especialmente ao uso dos gráficos e só posso agradecer a cada dia mais a intervenção do espiritual. Estou em atraso com os trabalhos de radiestesia, mas amanhã vou procurar colocar em ordem algumas destas pendências e mesclar com as magias que já estão encomendadas de adoçamentos etc, fiquem tranquilos que vou dar continuidade e espero poder me dedicar especialmente a radiestesia que é algo que até me toma mais tempo pq as vzs eu viajo no que eu faço... mas é muito compensador, uma recompensa que apesar da troca financeira que existe, não há dinheiro no mundo que pague! Por isto esta parte em especial eu quis reverter à doação. É um valor simbólico que somado vai fazer uma diferença grande para todos que precisam e apesar de ser um trabalho aparentemente "pequeno" é muito amplo e tem um alcance muito grande. Agradecendo especialmente à cada guardião envolvido em cada trabalho, do menor ao mais complexo, à cada mentor de cura e a cada espírito trabalhador pq para mim todos trabalham em harmonia e em conjunto e não existe MEU EXÚ, meu isto meu aquilo e sim NOSSO, pois quem trabalha, trabalha para todos e por todos e não pode servir a um único propósito e sim trabalhar 24 horas pelo bem estar maior, meu , seu , nosso, de TODOS nós e a gratidão por cada amigo destes, independente de quem ele "seja", para mim será eterna! Gratidão infinita à cada ponto de luz do astral que nos auxilia sem nos cobrar nada em troca!

Um comentário:

  1. Bom dia Rosa! E a minha radiestesia do dia 24 de junho? Esqueceu de mim? :(

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...