quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BOM DIA!



Bom dia meninas e meninos!

Ainda estamos na lua nova e podemos e devemos pensar em como nos renovar à cada dia! Hoje eu me tornei uma pessoa que só aceito o melhor na minha vida, só vibro o melhor, só dou espaço para o melhor de mim e do outro. Mesmo que o outro não esteja no momento vivendo o seu melhor, eu escolho olhar para ele com todos os olhares de possibilidade. Eu sei que por pior que seja o momento que ele/você esteja atravessando é só um momento e como tudo na vida, passa...  Ser o nosso melhor é esgotar todas as nossas possibilidades, é desenhar um sol nos dias de chuva, é persistir em ser feliz mesmo que a vida, as pessoas ou as circunstâncias queiram nos mudar de rumo! É um exercício diário de contentamento. É acordar disposto somente a ser feliz e nada mais! A vida é NOSSA e somos nós que determinamos o que ela será! Não se acovarde diante da vida, buscando e alimentando desculpas para seja lá o que fôr que possa estar te acontecendo de ruim. O agora é só um momento que vc pode e deve mudar, com perseverança, foco, fé e determinação! Atualmente me questiono cada dia mais, sobre carma e outras tantas denominações que o homem adora inventar para se punir e se condenar. Certo que cada ação provoca uma reação.. então mais um motivo para eu escolher ser feliz! Que eu escolha como ação olhar só o melhor lado da vida, isto não é sonhar, mas olhar para a vida com fé e otimismo, ciente de que eu não sou eterna e que um dia vou ter que me curvar ao meu corpo gasto mas que ainda assim, mesmo diante da maior dificuldade, posso escolher ser feliz! Ser feliz é uma ESCOLHA! Que não depende de dinheiro, das pessoas a nossa volta e nem da qualidade do sentimento que elas nos oferecem e sim da qualidade do sentimento que nós alimentamos em  nós! O que vem de fora só te atinge se vc estiver vazio de possibilidades! Quando vc está fortalecido, o que vem do outro, continua sendo só do outro e não te atinge! Quando vc estiver fragilizado, alimente mais a sua fé e menos suas lágrimas... sorria, passe por cima da sua tristeza e persevere. Pare de ficar estacionado na zona do coitadinho pq o momento é só um momento, escolha superar! Escolha seguir adiante, escolha não parar no meio do caminho, escolha não dar a ninguém a oportunidade de te podar, escolha seguir com e apesar das travas no caminho. Corte as arvores que se atravessarem na estrada da sua vida. Aproveite este tempo necessário para a reflexão e o corte destes obstáculos para aprender e crescer com eles, mas não se condene a infelicidade. Não pense pequeno, não seja pequeno e não olhe e nem respire a pequenez alheia! Seja generoso com o amigo que ainda está atrasado, ao invés de questionar, brigar e discordar, dê ao outro a caridade do seu silêncio! Permita que ele chegue por si mesmo a estrada da maturidade. O silêncio muitas vzs é o melhor de nós que podemos oferecer ao outro. Nos retirar de cena muitas vzs é a coisa mais sensata a ser feita. O que não nos faz falta internamente não faz falta falta no cenário de nossa vida. Nós só insistimos em nos agarrar a algo ou a alguém quando estamos de mal com a vida e com as nossas possibilidades apagadas! Vamos reescrever nossa história para não termos que viver todos os dias pateticamente iguais, condenados a sermos escravos de nossa ignorância! Eu insisto tanto em dizer que devemos olhar para dentro de nós e sermos o nosso melhor é pq é só lá dentro que está nossos tesouros! Nada que vem de fora pode ser tão verdadeiro quanto à sua essência! E é esta essência que vc deve descobrir, polir e usar em sua vida!  A VIDA É SUA! Só vc pode determinar o que fazer com ela! Se eu tivesse me acomodado com as pessoas pequenas, eu me julgaria eternamente incapaz! E somos todos capazes de conquistar nossos ideais, quem quiser te dizer o contrário deve ser gentilmente ignorado. Nossos ouvidos tem que se fazerem surdos à limitação alheia, pq quem  não pode ou ainda não atingiu um estado evolutivo de iluminação, se acredita no escuro e imperceptivelmente quer te arrastar para o escuro dele!


FAÇA O SEU MELHOR ACONTECER NA SUA VIDA!

SEJA LUZ! Se ilumine! Não espere pelo outro vir iluminar seu caminho. Não espere que religião nenhuma te abra portas! Se abra vc para o mundo! Seja o seu melhor! Dê o seu melhor! O resultado pode te surpreender e vc pode gerar pequenos e grandes milagres em sua vida!

As vezes eu me pergunto onde foi parar aquela mulher que costumava dar asas à sapos e que deixava que o veneno alheio pudesse ser destilado na minha vida. Não sei onde ela foi parar mas desde que eu matei esta mulher covarde e pequena dentro de mim a minha vida se tornou imensamente melhor! Hoje não é qualquer flecha que me atinge e gosto de sorrir de quem me acha incapaz pq ninguém além de mim pode construir meu futuro. Minha vida é feita das minhas escolhas e das minhas ações e não das opiniões alheias! Deixo que pensem, que falem, que percam tempo olhando para mim ao invés de usarem este mesmo tempo se melhorando... creiam que não me afetam, não pq eu sou super nada, mas pq eu sou super consciente! Meu super poder está na consciência que tudo posso naquele que me fortalece! E o que me fortalece não é ter uma vida perfeita e sim olhar com perfeição para tudo que eu pretendo modificar na minha vida. É colocar o meu melhor sempre na frente independente da minha fraqueza e da fraqueza do outro. Pois eu também sou consciente de que se o outro está fraco, é pq ele ainda não se descobriu! Se as pessoas iluminadas são aquelas que conseguem atingir um equilíbrio interno, então sim eu posso me considerar de fato uma iluminada, pq hoje eu não vejo a escuridão, eu não sinto a influência dela na minha vida e mesmo quando ela insiste em querer atravessar meu caminho eu ligo meu holofote da fé e atravesso esta barreira sem me incomodar com ela. Me incomoda a visão das religiões de que somos pecadores e que temos que nos contentar com carregar a cruz eterna dos nossos pecados! Esta visão não me serve! Perfeitos nenhum de nós somos! Mas ficar vivendo e vibrando neste erro é muito pequeno! O que vc teve ou fez de errado em algum momento do seu caminho, que te sirva somente de aprendizado e não de peso! Precisamos ser livres para voar! E se a religião te ata ao peso da cruz, do carma seja lá do que fôr, escolha uma vez mais, se livrar de tudo que não te some, não te traga leveza, não sirva para escrever a sua história de forma plena! Se existir uma lei punitiva, que queira travar a sua mente, se liberte dela! Escreva a sua própria lei, escolha ser feliz, não carregue pesos desnecessários! SE RENOVE! Tudo que é passado em sua vida não vai mover a sua história. Ela sempre vai recomeçar do hoje, do agora! Então escolha realizar o que vc tem em mente HOJE, apague o que te prende ao passado que possa te limitar e refaça suas opções! Sempre podemos modificar situações, a partir de nossas mudanças internas e nossas escolhas! Eu escolho ser o meu melhor e escolho o melhor do mundo para cenário da minha vida! E vc? Quais são as SUAS escolhas?! LIBERTE-SE!

9 comentários:

  1. Sempre bom renovar !!!!
    Recomeçar !!!
    Mudar !!!

    Cigana ,
    Não esquece minha radiestesia , e meu intuito eh esse mesmo . Abrir caminhos no amor , renovar , mudar as direções que até agora foram erradas haha

    Bjs bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho uma radiestesia com esse mesmo propósito!!rs
      Vão ser feitas essa semana, Cigana? beijos

      Excluir
    2. Eu também tenho uma radiestesia paga... pra compra da minha casa... mas tô pensando seriamente em mudar para abrir os caminhos no amor, porque o negócio tá feio pro meu lado...
      Se for feita esta semana, pode fazer a minha pra abrir meus caminhos no amor, também, Rosa.
      Gratidão.
      Bjks

      Excluir
  2. Bom dia!
    Esse texto, com a sua permissão, vou imprimir para ler sempre que duvidar da minha capacidade, sempre que duvidar que mereço ser feliz, sempre que esquecer que não tenho que aceitar o "lixo" que outras pessoas insistem em querer "dividir" comigo...nem sei como entrei nesse processo de permitir que a opinião alheia seja mais importante que a minha, como entrei nessa de fazer o que o outro quer mesmo sem vontade.
    Você Rosa é abençoada, agora que estou mais frequente no blog, lendo tudo e absorvendo os "conselhos", os puxões de orelhas, consigo ver como eu me transformei negativamente e a hora de voltar a ser a mulher alegre, bem humorada, confiante, atrevida, corajosa e muito positiva.

    Obrigada!
    Não saio mais daqui...tem que me aturar, rsrsrsrsr.
    Vou continuar participando de todas as magias mensais e aos poucos realizando essa redescoberta de mim mesma...e com certeza descobrindo mais algumas coisas boas que devem estar bem escondidinhas no fundinho da minha alma.
    Beijos, beijos, beijos...excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, temos que ser lindas sempre, todos os dias, mesmo se toparmos com as feiuras do caminho!! rsrsrsrs Vamos que vamos!!!!!!!!

      Excluir
  3. Bom dia Rosa e meninas!

    É esse texto veio bem a calhar comigo,o momento que estou vivendo,pelo lado que estou vendo as coisas. Eu ando muito confusa mas vou mudar e evoluir,para o meu próprio bem!

    BOM dia a todas!

    BJOKS!

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me responder com qual frequência devo fazer a cabeça de iemanja? Participei do mês passado.

    ResponderExcluir
  5. Sabias palavras... depois q eu aprendir a ME enxergar, meu casamento melhorou muito, minhas amizades tb, minha auto estima, enfim minha vida passou a ter outro sentido. Desejo q vcs se encontrem e enxerguem o valor de vcs, pois assim somos mais felizes.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Como dizem em Santa Catarina: "matasse a pau" Rosa!! Texto maravilhoso!!!! Acho que deves pensar seriamente em fazer uma coletânea dos teus posts no blog e escrever um livro!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...