segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BOA TARDE!


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Aproveitando a lua minguante, passei o meu domingo faxinando! Que programão... kkkkkk! Pois é... esta sou eu, sigo o meu relógio, o meu tempo e o meu calendário. Limpei meu espaço, meu quarto e o altar. Lavei tudo que estava usado das magias, incensei etc enfim.. isto requer TEMPO, um tempo que eu quase nunca tenho e que vai deixando com que as coisas se acumulem o que é bem pior. E eu fiquei refletindo ontem sobre o dia dos pais e refletindo sobre o rumo que a minha vida tomou. Meu pai foi um exemplo silencioso. Ele era 17 anos mais velho que a minha mãe. Teve uma infância muito pobre, filho de família muito humilde e eu não sei exatamente a trajetória dele, mas me parece que antigamente havia muito mais dignidade, pelo menos foi esta a imagem que ele me deixou, no sentido de sempre se comprometer com o que resolver fazer. Ele era policia federal, muito sistemático, até rabujento pq ele casou mais velho e muitas vzs era confundido com nosso avô. Mas dentro da visão limitada da minha mãe, que era uma pessoa muito boa mas sem cultura, eu acredito que eu não teria ido muito longe, não teria explorado melhor o meu potencial, não que os pais sejam responsáveis diretos pelo nosso sucesso pq eu considero um conjunto de fatores e o principal é o que vem de dentro, a essência de cada um nos transforma no que somos como pessoas. Mas meu pai me incentivou muito a ler, me incentivou a fazer um curso de inglês que hoje para mim é fundamental, só eu na minha família "arranho" o inglês atualmente, mas consigo me fazer entender em qualquer lugar do mundo e por muita sorte com o vocabulário que eu tenho, as vzs custo muito a desenvolver um tema e passar pro inglês, mas, por exemplo se eu fôr em uma visita guiada em inglês eu consigo entender e absorvo tudo.... e refleti ontem, será que isto já não teria sido um preparo para estas minhas explorações?? Meu pai não foi um homem viajado, o máximo que ele viajava era do Rio de Janeiro para Brasília, mas se eu acabei ganhando uma asa nos pés eu agradeço a ele que me deu alicerce, incentivo que me deu tudo que eu tenho de mais precioso e de melhor. Ele me deu o exemplo, me deu não digo um amor diferenciado, mas como eu era filha única algumas vzs fui a "queridinha do papai". Eu estou aqui escrevendo e escutando música, sempre gostei muito de música eu digo que a minha vida tem que ter um fundo musical, seja o que eu estiver fazendo eu estou escutando algo. E eu lembro que em uma família pobre e de cinco filhos nem sempre podíamos ter o que queríamos mas ele verdadeiramente se esforçava. 



Quando eu não tinha um som eu vivia cantarolando pela casa pq rádio não faltava nas casas antigas, até as novelas eram no rádio e era muito interessante a familia se reunir em volta dele. E eu ganhei meu primeiro aparelho de som que antigamente era a vitrola.. foi esta aí, a foto não é minha, mas era este mesmo modelo! Quanta evolução!
É o que nós fazemos hoje com tantas oportunidades e tecnologia?? Vivemos sempre querendo mais e nos julgando insatisfeito se não temos!! O ter não pode ser motivo de alegria se não vier acompanhado de uma felicidade autêntica que não seja momentânea. E o não ter não pode ser motivo de frustração, temos que perseverar! E eu fiquei fazendo uma análise ontem enquanto eu fazia minha faxina, eu fui a única filha que desde novinha gostei de inglês, e me lembro que meu pai me pagou um curso... vários até pq o inglês da escola naquela época não saia do I am... rsrs e do the book is on the table! Graças a meu pai, que eu considero um Xangô vivo, eu tive exemplo de honestidade, de caráter, meu pai garantiu minha infância, minha junventude, e meu futuro! Graças à pensão que eu recebo deste pai eu vou ter uma velhice tranquila e sem nenhum tipo de atribulação. Mas também graças a ele e a idade que eu tenho hoje, depois de ter desengavetado estas memórias infantis eu agradeço ter nascido em uma época em que a futilidade não reinava e que eu era feliz demais com a minha vitrola e não dependia de ter o celular de última geração com internet 10G para ser feliz! Graças a todos os exemplos que eu tive eu não me tornei uma pessoa alienada e nem sou hoje vendida para o sistema. A minha mente ainda é a minha melhor parte e isto não tem preço! Para quem crê que a alma é imortal... cuide com o que está levando de bagagem, pq até em um tempo da nossa juventude nos é permitido abusar da nossa imaturidade, eu já abusei muito, nunca disse aqui que eu fui nem que eu sou santa, apenas hoje me amo muito mais, muito mesmo, o suficiente para não me trocar por homem nenhum. As minhas escolhas de uns anos para cá, (depois deste blog principalmente, que foi um marco e que eu comparo com o meu sonho de aposentada), acabaram me trazendo mais reflexão sobre o quanto a vida vale a pena ser vivida e com a maturidade do corpo a alma tem que estar madura o suficiente para se transmutar e só permanecer em nossa vida o que nos traga leveza, sintonia e felicidade! Esta sou eu, filha de um homem super severo mas que me deixou uma herança muito grande: tento ser uma pessoa justa e honesta pq esta raiz eu tenho dele que era um taurino bem taurino mesmo e não é por acaso que meu ascendente é touro!! 
Vamos que vamos pq se eu me perder nas memórias este post vai durar o dia todo!
Que cada um de nós leva na bagagem só o que nos torna feliz e que possamos aproveitar esta lua minguante para remover de nosso interior tudo o que possa estar realmente nos incomodando, o nosso lixo emocional, para nos prepararmos para a irradiação da transmutação que logo logo chega!
Esta semana eu viajo, irei à Brasília, uma viagem bem  curtinha, vou na quinta e volto no domingo. Em virtude de ter que adiantar e postar as magias, não irei abrir horários para o jogo. Será uma pausa necessária que eu gostaria de tirar só para descansar, mas vou acabar explorando um pouco mais do que estiver ao meu alcance. Pretendo ir no Templo Budista e participar de uma meditação. Ir ao Templo da Paz  da LBV onde eles fazem um programa de rádio e não sei se de tv também muito interessante e creio eu que podem ser colocados os nomes lá para irradiação, é um dos lugares onde eu pretendo colocar os nomes da nossa transmutação. E também vou a uma comemoração de Iemanjá no dia 15. Depois eu posto mais detalhes da programação, local etc para quem quiser ir e fôr da região poder conhecer, ok? 
Peço uma vez mais a compreensão e paciência de vcs, pois irei dar continuidade as postagens, AGUARDEM! Beijos e excelente semana para todos nós!

OBS: Na primeira imagem foi um ritual que eu fiz enquanto limpava o altar. Esta torre de grãos já estava ficando com bichinhos e este pote dourado eu mantenho no altar com os nomes da ultima prosperidade. E uma ciganinha que enviou a doação de gazes para aquela senhorinha que eu citei aqui lá atrás, enviou recentemente uma nova remessa e com ela estas velas que ela me enviou (muito obrigada uma vez mais!), bem interessante, finas e irregulares, a vela em si já se parece uma chama! Como eu queria lavar o pote dourado também para repor, eu agradeci a energia da prosperidade e pedi uma vez mais que o elemento fogo, atuando em conjunto com a lua minguante, retirasse toda e qualquer negatividade do nosso caminho! 

3 comentários:

  1. Bom dia Rosa e a todas as meninas!!!

    Semana passada fiz isso Rosa aproveitei que estava com mais tempo e fiz uma faxina,limpei tudo e incensei tomei um belo banho de descarrego, deixei tudo cheiroso.

    Uma otima semana a todos do blog

    bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Rosa imagino seu pai taurino, porque minha mãe também é. São muito trabalhadores e severos mesmo. Mas são do elemento terra, então são a pedra de uma familia.
    Agora meu pai, me da td até hj. Admiro muito ele, sou a cópia dele!

    ResponderExcluir
  3. Eita sei bem como é o traste e taurino, metódico, precavido, desconfiado e uma locomotiva: mira no obetivo, vai devagar e de forma solida sem desviar por nada, mas extremamente protetor e amoroso quando está tudo dentro da normalidade feliz então ele e um grude kkk to esperando pra ver a cabeça de sedução kkkk

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...