Mil perdões! Eu não sou cantora, mas mesmo assim canto prá tudo quanto é orixá e entidades o dia todo! Quem canta seus males espanta, não é mesmo? 😉
Lá atrás, bem lá atrás, uma preta velha me falou que minha cigana e cigano tinham fundamento com Iemanjá e me pediu para comprar um cavalo marinho para a Cigana, assim fiz, tenho ele aqui, dentro de uma pirâmide com pedras. E o tempo passa... passa. Depois sonhei com Iemanjá me dando um brajá e me pedindo para fazer uma guia dela e assim fiz. Na loja que costumo comprar tem uma senhora feita no candomblé. Um dia eu sonhei que esta senhora é de Ogum Sete Ondas, fui perguntar a ela, e ela é mesmo.
Daí, foi ela quem fez minha guia de Iemanjá. O tempo passou mais um pouco e sonhei com a roupa de IEMANJÁ OGUNTÉ, eu ganhava esta roupa e ouvia um homem me falar que era de uma Iemanjá guerreira como Iansã! E daí percebi ainda mais que Ogum pode não ser meu pai, nossa, mas é um padrinho e tanto! Na hora do meu maior desespero eu cantava o ponto de Ogum o dia todo e pasmem, eu ouvia o tilintar de espadas se cruzando e não fui só eu que ouvi! O fato é que tenho muita história para contar, e um mar inteiro de gratidão por esta energia maravilhosa!
Vamos abrir as portas de nossas vidas para Ogum, e ampliarmos nossa consciência para vencermos as NOSSAS limitações, pois quando não há inimigos internos, os externos passam também a não existir! Que no ano de 2019, sejamos a força de OGUM em ação!
Passando para lembrar que no dia 7, acontece nossa a oferenda especial para OGUM e os Exús!
Interessados em participar, enviar e-mail para donamariapimenta@yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!