sábado, 5 de janeiro de 2019

SOBRE AS OFERENDAS DO DIA 7


As oferendas do dia 7, que serão realizadas para OGUM, EXÚ CAVEIRA E ROSA CAVEIRA, TRANCA RUAS E MARIA PADILHA, ZÉ PILINTRA E MARIA NAVALHA, EXÚ DO OURO E POMBAGIRA ROSA DO OURO, são para que???


Gente do céu, este ano é regido por OGUM!

Então mesmo que não fosse ele deveria ser reverenciado na frente, pq ele ABRE OS CAMINHOS, e com os caminhos já abertos por OGUM, Exú e Pombagira executam mais facilmente seu trabalho, concordam? Orixá é PODER, entidades são FORÇAS.

A oferenda de OGUM vai ser uma firmeza e pedido de abertura de caminhos, em GERAL! Então o que eu vou pedir para Ogum: força, vigor, tenacidade, perseverança para não me desanimar diante dos obstáculos, energia! Poder, capacitação, coragem.


Para cada outro par de Exú e Pombagira peçam o que vcs quiserem, eu vou pedir, para os CAVEIRAS, segurança, proteção, descarrego, enfim..., Zé e Navalha, proteção especial nos trabalhos que realizo e prosperidade nestes trabalhos, pq o trabalho que ele me direcionou é de prosperidade, lembrando que prosperidade não é só dinheiro ok pessoal? No meu caso, que os trabalhos sejam bem sucedidos, tenham respostas, já é uma ótima forma de prosperar no trabalho, certo? Para Tranca Rua e Maria Padilha, eu vou pedir imantação, força, energia, movimento. Para quem quiser pedir pro lado do amor peça pra Maria Padilha e Tranca Ruas, principalmente quem for participar também da Magia de União deste mês. E para Exú do Ouro e Pombagira Rosa do Ouro aí sim a prosperidade material e energética, pq como disse prosperidade não é só dinheiro, e sim bem estar de uma forma geral, boas oportunidades, enfim, tudo que nos faça evoluir de todos os modos.

Espero que tenham entendido, como é para se sintonizarem?


Ofereça uma vela comum para OGUM que pode ser da cor que vc PREFERIR, tem pessoas que usam branca, outras branca e vermelha, outras vermelhas, outras azulão, enfim o que vale é o ato e não a cor da vela em si, que é uma sintonia pessoal.  Tomem um banho de ABRE CAMINHO, e façam seus pedidos e sintonias. Quem quiser acender a vela também para o Exú e Pombagira de mais afinidade entre estes e reforçar seus pedidos, será válido. Vamos que vamos!


PQ A PORTA?

Pq usei a porta como símbolo de nossa magia e aproveitei para imantar o perfume para o sorteio nesta energia de Ogum e Exú?

A porta é o símbolo de um portal que vamos atravessar ao fazer nossas firmezas, e mentalizações. A porta é o limite de entrada e saída, então que só entre e fique em nossas vidas o que fôr de positivo e que venha para fortalecer, que saibamos de igual forma, transpor esta porta e ir em busca de todos os nossos ideais sem titubear, que sejamos fortes e enérgicos para conquistar nossos objetivos.  

Acender uma vela é uma firmeza, fazer uma oração é uma firmeza, uma oferenda é uma firmeza, mas a vela simples já é uma firmeza. O candomblé influencia na umbanda trazendo necessidade de assentamento, mas na prática, quem DEVE ter um assentamento é quem trabalhe com o espiritual, tenha uma casa aberta, no meu caso mesmo não tendo esta casa física, o espiritual já me mostrou de várias formas que ela existe astralmente e agora seu Zé Pilintra me pediu sim uma firmeza e assentamento dele e da Maria Navalha, olha quanto tempo isto levou para acontecer e eu nem esperava, nem pensava que seria ele, enfim, o espiritual é maravilhoso, incrível e eu só posso ser uma vez mais, super grata. 

NO sonho, seu Zé Pilintra e dona Maria Navalha estavam diante do que seria a PORTA de entrada do terreiro, de garfos cruzados, guardiões de prontidão a frente da porta e Seu Zé me pedia algumas coisas, dava orientações e dizia que estava vindo para passar a frente e estar me direcionando melhor. O que posso sentir, além de MUITA gratidão? Desta vez a firmeza e oferenda deles sai. 2019 promete!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...