segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DÚVIDA




Eu tenho uma duvida em relação a imagens de ciganas, orixás... Eu tenho me apegado muito com a cigana Carmem, sempre que dá eu acendo velas e faço minhas orações a ela, então eu fui numa casa de artigos religiosos para comprar uma imagem de uma cigana e fazer um altar para ela. A moça da casa falou que a imagem tem que ser "benzida" em um terreiro para levar o nome da cigana, e tem que ser a "nossa" cigana e não pode escolher qualquer uma, e para descobrir qual é a nossa cigana tb tem que ir num terreiro... fiquei meio confusa, tem que fazer essas coisas mesmo?
beijos cigana, muita luz no seu caminho ^^

RESPOSTA:

Ai amiga este "ter" prá mim é muito relativo, só temos que obedecer a nossa intuição. Se formos atrás do que uma imensidão de pessoas falam não nos movemos, não damos um passo sequer adiante. Quantas pessoas compram imagem de santos católicos e os tem só por devoção? EU, sem DÚVIDA alguma teria a imagem que bem entendesse ter, as minhas foram sim benzidas no centro por um cigano e a do Wladimir por ele próprio, porém não vejo impedimento algum  em vc comprar a sua imagem, compre e vá ser feliz!

Um comentário:

  1. Acho que o q importa é a fé, se a imagem q vc comprou te faz lembrar da Cigana Carmem, q seja a cigana Carmem então! No final das contas mais vale a intenção do q pequenos detalhes (pelo menos eu acho, né?!). Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...