terça-feira, 23 de setembro de 2014

CIGANOS DENTRO DA UMBANDA

Saibam que os ciganos e ciganas estão divididos em 9 clãs ciganos, mas trabalham na irradiação dos sagrados orixás. Então fica assim; trono da fé, trono do amor, trono do conhecimento, trono da justiça, trono da evolução, trono da geração, trono da lei e trono do tempo. Esses clãs ciganos, divididos em 9 tronos sagrados e tem toda uma atuação em nossas vidas. Essa Egregora do povo cigano que trabalha conosco em nome da lei divina, também chamado de guardiões e guardiãs tem seus clãs que são Encantados, Dourados, Clãs dos Beduínos/povos antigos, Clãs dos Andarilhos, Clãs dos Ciganos do Amor, Clã dos Ciganos Tuaregues, sempre nos livrando dos ataques provenientes do negativismo existente. Também tem a classe dos ciganos espirituais: que são clãs ciganos dos pais e mães orixás, e que trabalham e atuam em diversas áreas e campos de atuação das nossas vidas.
Por isto, sempre devemos nos ajoelhar diante do nosso altar cigano, e pedir aos pais e mães ciganos a santa Sara Kali, as bênçãos, e pedindo assim, a proteção dos clãs ciganos, reverenciando diante do pai maior, da força cigana, da sua luz do seu amor, do seu carinho, pedindo a vossa benção em nossas vidas. Devemos pedir o axé, dos ventos do leste, oeste, norte e sul, pedirmos a benção a esses maravilhosos pais e mães ciganos, e também a irradiação dos orixás que se fazem presentes nessa linhagem de trabalho.
Os pais e mães ciganos trabalham com flores, pedras, velas, incensos, frutas, cristais, essências, punhais, usam baralhos, taças com água, taças com vinho, gostam de muito brilho, ouro mas não exigem isto de vossos filhos, usam lindas vestes coloridas, pulseiras, brincos, anéis e lindos adornos de cabelo, os ciganos usam suas vestes, usam anéis, de pedras preciosas indicando riqueza e clã. Os ciganos dentro da umbanda, trono da justiça/ciganos do oriente regido por Egunita e Xangô, trono da lei/ciganos andarilhos/regidos por Ogum e Iansã, sorte. Os ciganos não trabalham com sangue e nem aceitam matança. Manipulam ervas, fazem curas de doenças espirituais e materiais e ajudam os consulentes em todos os campos da vida. Por isto reverenciar, este povo maravilhoso, os clãs ciganos os pais e mães orixás divinos, grande egregora do povo cigano, salve o fogo divino, dentro da espiritualidade, eles tem suas especialidades dentro dos trabalhos, cada qual na sua regência.
Guardiões/ciganos usam roupas escuras. Quando estavam em seus acampamentos ciganos, eles guardavam e protegiam. Hoje eles nos guardam dos ataques provenientes, do negativismos é uma característica deles, guardam nossos comércios, nossas casa, nossos pertences, nossos trabalhos da linha cigana. Devemos acender uma vela a eles no altar cigano pedindo proteção/vela branca.
Ciganos e Ciganas Encantadas: trabalham no nosso benefício, pedidos dos nossos corações, serem mais leves e sutis, trazem união, felicidade, nos ensinam a vibrar positivo em nossas vidas, trazem muita alegria, trabalham ensinando também, banhos, chás, manipulam ervas de cura, velas lilás, clã dos ciganos encantados. Eles nos ajudam em nossa auto estima, transmutam nossos padrões vibratórios.
Clã dos Ciganos Dourados: trabalham nas questões financeiras, nos ajudam a arrumar empregos, trazem prosperidades materiais e espirituais eles só tem uma regra e exigem que os nossos padrões vibratórios sejam os mais elevados, para sermos ajudados. São equilibradores e nos ajudam a prosperar e equilibrar nosso emocional e físico, nos ajudam em entrevistas de emprego, nos intuem as palavras certas na hora da entrevista e nos ensinam sobre a espiritualidade.
Clãs dos Ciganos e Ciganas da Sorte: Tem o dom da vidência, nos direcionam, agem no despertar da nossa consciência, nos dão aquele estalo, que as vezes precisamos, melhoram nossas inflexibilidades, nunca entra em nossos livres arbítrios, quebram os nossos bloqueios, que impedem a nossa prosperidade material e espiritual, nos ajudam a ter os meios para vivermos. Velas cor verde.
Clãs dos Ciganos da Cura: nos ajudam em nossas curas espirituais, cura física e nas mudanças de padrão vibratório, pois muitas das vezes as doenças da matéria são somatizações, isso mesmo você em desequilíbrio físico e espiritual ocasiona doenças, e até mesmo quando abrem o vosso mental, ao negativo que se instala com rapidez, dependo da fragilidade, e ate mesmo pelo acumulo de problemas, gripes e confusões mentais são doenças somatizadas. E eles nos ajudam e trazem a cura espiritual em nossas vidas. Vela verde ou lilás.
Clãs dos Ciganos Beduínos/povos antigos: Atuam diretamente nas pessoas, no trabalho de desobssessão das pessoas com baixo padrão vibratório que puxam os afins e assim os espíritos negativos. E eles fazem um trabalho de encaminhamento desses espíritos negativos, abrindo os caminhos da vida dessas pessoas obssediadas, equilibrando as e energizando seus campos vibratórios. Velas vermelhas.
Clã dos Andarilhos: são eles que nos ajudam a bater nas portas certas para pedirmos emprego, nos auxiliam no crescimento profissional, e são eles que nos indicam uma porta certa dentro do trabalho material, são eles que nos ajudam nas mudanças profissionais. Em vidas eles eram aqueles que só voltavam pras suas casas quando vendiam todo o produto que trabalhavam, faziam grandes negócios. Possuidores de ouro e pedras preciosas. Então se precisam de abertura profissional e prosperidade no emprego, peçam a eles. Velas dourada e 1 vela branca.
Clãs dos Ciganos do Amor: Em vidas sofreram de amor, e hoje não querem que soframos por amor, então eles nos ajudam a trabalhar essas energias contrarias ao amor, trabalham essas energias e os conflitos no nosso campo emocional, dentro dos nossos lares evitando os desajustes e trazem o equilíbrio emocional na vida a dois. São eles que tiram de nós aquela dor no coração, trás a felicidade na vida emocional e harmoniza os relacionamentos e os ensinam a ser mais tolerantes, ensinam que a harmonia depende de nossas atitudes, pois não existe amor perfeito, o que existe é o encontro de almas, e devemos lembrar sempre quando vemos defeito em nosso par e porque o defeito está em nós mesmos. Ex: se achamos a pessoa chata, é porque somos chatos, se achamos intolerantes e porque não somos tolerantes, se achamos a cheia de defeitos e porque o defeito está em nós, se achamos a pessoa fofoqueira e porque nós somos fofoqueiros. E assim por diante....
Clã dos Ciganos Tuaregues: São eles que exterminam os ataques espirituais dentro dos terreiros, são eles que quebram as demandas enviadas aos trabalhos espirituais, quebram os ataques que vem forte, eles cortam na hora. Em nosso dia a dia, quando o bicho tá pegando pro nosso lado, são eles que nos ajudam. Eles que dão a proteção espiritual a nós médiuns que trabalhamos dentro dos terreiros, pois nós que fazemos o bem somos constantemente atacados por espíritos negativos que não querem a nossa evolução e nem a evolução das tendas. Nesses momentos, clamem sempre pela ajuda dos Clãs Ciganos Tuaregues, pois são nossos grandes amigos espirituais, e esta grande egregora, sempre nos ajuda a cortar essas energias irritadiças negativas. Prata ou branca.
Nunca acendam velas pretas aos ciganos quando não souberem a cor certa e só acender a vela branca.
Ensinamento
Defumação Cigana: Elementos são, açúcar mascavo, folhas de louro, canela em pó, com carvão. Abre a prosperidade dentro dos terreiros, comércios e dentro dos lares.

Palavras da Cigana: Não julguem os vossos semelhantes, pois as pessoas tem tempo de sobra para julgar as atitudes alheia, mas não perdem um segundo para saber o que as levou a tomar ou agir daquela forma....respeitem os vossos semelhantes.
Fonte:
http://www.iansaguerreiraezepilintra.com.br/umbanda/92-ciganos-dentro-da-umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...