quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO...


Boa tarde meninas e meninos!

Já fui as minhas obrigações na rua, já voltei e daqui a pouco vou de novo, mas pensei em deixar aqui alguns exemplo entre muitos do que assistimos por aí, vida afora. Uma senhorinha lá do centro estava agradecendo a uma pombagira por tantas ajudas por ela prestadas e a pombagira disse o tempo todo que o médium tinha que ser doutrinado e que ela não tinha nenhum mérito na obra, que era apenas uma trabalhadora, mas que o Chefe, o Todo Poderoso, Deus era o maior trabalhador de todos. Que ela apenas era uma formiguinha trabalhadora. Que os milagres quem realiza é Ele, ela apenas serve de ponte. Achei bonita a parte da gratidão, pq saber ser grato é deixar uma porta aberta e iluminada para toda a eternidade. E a gratidão era de ambas, a senhora em relação a esta trabalhadora e a trabalhadora em relação ao Todo. Mas depois, ela, a senhora, contou por alto o último dos "milagres". A filha dela, divorciada, voltou com o marido. O homem voltou para ela e se juntaram de novo refazendo um laço que tinha virado nó e depois sido desfeito. E daí?... isto acontece mesmo e muitas vezes. Mas o detalhe: esta volta foi exatamente após 10 anos, 10 meses e 10 dias. Que tempo louco de "espera"!! Porque a grande maioria de nós não entende a vida como eterna e vê o hoje, o agora, sempre sem levar em conta o TODO. Eu mesma já convivi com uma pessoa que se separou de um casamento de 29 anos, por opção única dele pq eu nunca nem quis isto, e depois de convivermos sobre o mesmo teto por 4 anos ele acabou voltando para a mulher. Ela com todos os altos e baixos e mais baixos do que altos, aceitou-o. Ela tentou de todas as formas ter ele de volta. Na época eu era uma moça desconhecedora das artes espirituais e da magia mais ainda, eu até tinha uma vez ou outra, várias "inspirações", mas era algo interessante e muito intuitivo, pq eu não tinha internet, não tinha conhecimento nenhum além do que eu lia nas revistinhas zodiacais sobre os elementais. Mas eu sonhava... ah sempre sonhei demais. E vi algumas vezes ela macumbando, mesmo não sabendo o que era, tendo conhecimento de umbanda, magias, nada disto, nos sonhos eu via ela enterrando algumas coisas. Eu mesma, nem agora, nunca enterrei nada. Ele hoje é falecido. Tinha um ciúmes de mim doentio e a causa de nossa separação foi esta, pq nos dávamos super bem, em tudo, até demais, mas ele tinha um ciúmes infundado, doentio e absurdo, isto por eu ser 17 anos mais nova do que ele.


....são necessárias para nossa reconstrução 

Aqui ficam alguns exemplos, um deles... o tempo é algo muito relativo e temos que nos policiar sempre para ver o que estamos FAZENDO, REALIZANDO de fato, para termos as mudanças necessárias em nossas vidas. Pq o "querer" é a parte mais fácil, o construir exige mais do que apenas querer, amar, ser teimoso, obstinado, exige sabedoria, alicerce, e um deles.... é a paciência, que a grande maioria de nós não tem. As coisas acontecem quando tem que acontecer e não só pq "queremos". A magia muitas vzs move sim.... até instantaneamente, mas isto não deve ser visto como um "milagre" e sim como uma ação/reação. Merecimento? Um dos itens que influem, nem sempre, pq muitas vzs, mesmo sem merecermos recebemos aquilo que pedimos, só que o Universo se move e na volta... vc pode receber ou não o que enviou. Eu como não nasci para seguir o pensamento de ninguém, não creio em tantas leis punitivas que o homem inventa, nossa mente tem que ser maior do que isto, mas tem que ser construtora, de nossos objetivos, ideais e finalidades. Quem só para no tempo, estaciona. Não sei se esta moça que teve o marido de volta fez alguma coisa para esta finalidade pq ela nem no centro vai, mas com certeza a mãe fez. E estava feliz demais pela filha. Quanto a punição... não creio que Pai Xangô que é equilibrador, nem Oxalá que é símbolo de Amor, exista para punir quem quer que seja e não creio nesta lei pequena, ninguém nos pune por nada, nós é que nos punimos pelo que nos PERMITIMOS. A punição aqui tem tudo a ver com aquela postagem de ontem onde aparece a flecha. Vamos refletir. Pq só através de muita reflexão podemos depurar e evoluir.

Ciúmes, o cancêr dos relacionamentos.

Vcs se lembram da ciganinha casadinha do post destes dias.. em que eu, mesmo sem saber do que se tratava escrevi sobre as falas? Pois é ela retornou  o e.mail e realmente, a insegurança, o ciúmes e a instabilidade anda rondando a mente e a vida dela e se ela não se policiar e não se tratar, com certeza o relacionamento acaba. O outro não é culpado de nossas doenças mentais, nosso lixo emocional, nossa insegurança e nossas limitações. Por mais que se queira estar junto com alguém, chega uma hora em que fica simplesmente insuportável estar junto, mesmo de quem amamos, quando o ciumes e a insegurança ganha do amor deixa de haver sintonia, brilho e equilíbrio e passa a existir uma sequência interminável de briguinhas infantis, de desgastes absolutamente desnecessários, enfim, de coisas mais do que ridículas, que aparecem do tudo ou do nada e minam completamente o relacionamento. O remédio para isto? É se tratar! Ciúmes é uma doença da alma, de fundo emocional e grave. É a forma de carência mais agressiva que existe e precisa ser tratada. Se vc não quiser perder tudo... se policie. Não estou me referindo só a vc ciganinha casadinha, mas falando de uma maneira generalizada. Todo ciumento é um doente da alma e precisa da cura emocional. Reconhecer a falha é o primeiro passo, tratar dela é o caminho para substituir este ciúme por segurança, auto controle, e ver refletido a sua volta, consequentemente, uma aura muito melhor e mais positiva em tudo, que vai gerar harmonia em efeito cascata. É fácil para quem não é ciumento falar isto, mas realmente o ciúmes é uma energia muito negativa e altamente possessiva. Que sua alma até tente ser possessiva, mas que a sua boca se cale para este seu anseio de possuir o outro mais do que a si mesma. Só assim o ciumento pode ter um mínimo de convivência pacífica, fora disto o tudo mais fica insuportável e até o sexo cai. Nada pior que o ciumento do "nada", o doente da alma em estado mais grave. Este meu ex era um porre de chato. E olha que nós nos entendiamos muito bem em tudo, talvez por isto até tenha durado pq se fosse de outra forma ele não sobreviveria nem meses comigo que dirá anos. Mas ele era bonzinho, prestativo, amoroso, nos dávamos mil por cento na cama, enfim... mas o ciúmes... hoje acredito até que este ciúmes doentio possa ter sido plantado pela ex dele que nunca admitiu ele ter saído de casa. Nesta época que estávamos juntos fomos algumas poucas vzs em um centro kardecista que vez ou outra fazia uma mesa de cura e desobsessão, era interessante pq para passar por esta mesa, vc tinha que ter preenchido um cartão que era dado na primeira sessão que vc fosse frequentar. A cada sessão assistida vc ganhava um carimbo neste cartão e depois que tivesse completo vc tinha direito a alguns tratamentos e um deles era este. Conseguimos em uma única vez fazer este acompanhamento e passamos por esta mesa, juntos, por opção. Ali se manifestaram alguns obsessores dele e ele foi avisado, mas não adiantava o alerta pq ele me tinha como posse dele, mas que ele tinha más companhias espirituais era notório, principalmente quando ele tinha uns acessos doidos que chegava em casa pegava o tel e apertava o redial só para ver para onde eu estava ligando, naquela época nem bina eu tinha, enfim, ele foi embora e eu dei graças a Deus, pq com este meu espírito liberto, que é bem diferente de libertino, liberdade é um efeito da alma e não do corpo, eu não ia mesmo viver subjugada ao ciúmes e sempre que algo sai da minha vida, ao contrário de me lamuriar, eu agradeço, pq em todas as experiências, todas, sem uma única exceção, as pessoas pioraram drasticamente de vida, ficaram doentes, enfim, eu sinto realmente que é algo que tem que sair do meu caminho para que eu não perca meu equilíbrio, meu sossego, minha tranquilidade e só posso agradecer por isto. Ainda ontem conversei com a Padilha antes de dormir sobre isto, do aviso bem antes de acontecer, de que o traste seria afastado. Foi a melhor coisa que me aconteceu, quando o mal está longe ele nos atinge menos! Que continue longe... pq o que não nos mata nos fortalece! Mas o que eu achei curioso foi ter sonhado com ela sinalizando até o mês que isto iria acontecer, sonhei quatro ou cinco meses antes, uma coisa assim... tenho ou não tenho que agradecer a estes maravilhosos amigos espirituais por tanto auxílio e empenho em me ver bem? Isto é para que vcs percebam que tudo em nossa vida é fruto de nossa opção, eu enxergo e sinto as coisas desta maneira, enquanto muitos de vcs reclamam o tempo todo e até culpam o espiritual, tive a minha fase negra naquele episodio em que fui macumbada que fiquei com ódio do mundo e me afastei por completo do espiritual, mas graças a Deus isto foi restaurado, renovado e hoje tenho um entendimento diferenciado. Fica o alerta para as mocinhas extremamente ciumentas, vamos nos policiar ok meninas? Reconheçam este deficit em vcs e trabalhem para melhorar e evoluir, por vcs mesmas principalmente, mas para quem tem um relacionamento, por ambos, pq fica impossível conviver com o vírus do ciúmes. Beijos !

2 comentários:

  1. Rosa, não há rosas amarelas na minha cidade então comprei um lírio amarelo e uma Rosa amarela com as bordas ém Rosa.qual das duas tomo o banho? Bjos

    ResponderExcluir
  2. É Rosa,pura verdade esse seu post, me vi até nele em alguns momentos. Hj quando me bate a insegurança tento ocupar minha mente e tentar não ficar pensando no que não faz bem. Tenho amadurecido nos últimos tempos e muito disso devo a vc. Muuuuuuiiittttoooo obg mesmo de coração. um bjão e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...