segunda-feira, 15 de setembro de 2014

IEMANJÁ



Na força doce de Mãe Iemanjá, devemos mergulhar com frequência em nós mesmos, buscando a serenidade verdadeira, sabendo preencher os vácuos com a plenitude do amor ao Universo que nos acolhe dia após dia nesta vivência fragmentada.
Que os dias tenham sentido, que cada um deles valha a pena, guardando-se apenas o que se obteve de bom, as palavras, os atos, os pensamentos de positividade.
Tudo o que não for bom, toda reverberação dolorosa deve ser transformada em serenidade, em Força, em auto segurança.
Estar bem, emanar a Paz a todo momento, isto é o principal, raiz de todas as coisas boas que possam acontecer.
Poderosa e vasta como as águas oceânicas, assim é Iemanjá, dona de nossas cabeças, a grande mãe de todos, a energia feminina que gera e cuida de seus filhos, protegendo os lares e as famílias.
Iemanjá amada, quando nos aproximamos do mar e nos embalamos no ritmo de suas ondas, encontramos a Paz, descobrimos sentimentos de tolerância, aceitação e carinho.
Proteja a todos nós, que ainda somos como crianças imaturas, muitas vezes pelejando em águas revoltas e perigosas, sem nos apercebermos. 
Salva-nos de nos afogarmos nos sentimentos menos bons, dissolva nossos miasmas pesados, nossa descrença e desolação. 
Ilumina com seu manto estrelado nossas trilhas sinuosas, para que possamos nos desviar dos abismos e encontrarmos na sua Força Maternal o alento, as respostas certas, a vitalidade que necessitamos para prosseguir no rumo certo.
Através da força de Iemanjá, buscamos a dose certa de coerência com nossos familiares, de modo a elevar os pensamentos e uni-los para o bem de todos. E que da mesma maneira possamos ir em direção a ações uníssonas, em direção aos nossos amigos, colegas de trabalho, irmãos de santo.
Que Iemanjá esteja sempre em nossas vidas, nas decisões, nos momentos de angústias e preocupações pelos entes queridos, pois Sua Força e sua Luz reflete sobre nós, sobre as transmutações de nossos pensamentos, em boas resoluções e atitudes permanentes de solidariedade e união.
Iemanjá é onda do mar, o maremoto, a praia em ressaca, a marola. Controla a maré das nossas vidas, assim como do oceano físico. Força Sagrada, mantenedora da água da vida, do sal da existência, nos fornecendo alimento para nossas almas, como nos provê com os peixes do mar.Grande é o valor de Iemanjá, pois acolhe a todos que lhe pedem ajuda, sem julgar nem minimizar a dor de ninguém. É a Deusa da compaixão, do perdão, do amor incondicional.
Estrela luminosa, simbolizando a Esperança, vele por nós, em seu trono de Orixá! Que possamos sempre sentir sua presença da mansuetude do Sol da manhã até a doce despedida do luar no próximo amanhecer, embalados por suas ondas e vibrações transcendentais.
Odoya, adociaba, Salve sereia, Salve a Sua Luz!
Alex de Oxóssi

FONTE:
http://povodearuanda.blogspot.com.br/2013/08/nossa-mae-iemanja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...