segunda-feira, 1 de setembro de 2014

GANESHA


GANESHA O DEUS HINDU DA BOA SORTE, DA FORTUNA, 
DO SUCESSO E DA PROSPERIDADE

No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha, seu nome é também escrito como Ganesa ou Ganesh e algumas vezes referido como Ganapati; é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus.

Dia 28 de Agosto é considerado o Dia de Ganesha; a Índia comemora em 01 de Setembro.

Ele tem corpo de menino e cabeça de elefante.

O formato não é por acaso. Segundo algumas de tantas histórias que se conta a esse respeito, Ganesha aprendeu a lutar e se tornou guardião dos aposentos do pai, Shiva. Certo dia, o filho não deixou Shiva entrar e a partir disso surgiu uma briga sem fim. 

Até que Ganesha teve a cabeça decapitada pelo próprio pai. A mãe Parvati queria o filho vivo em seus braços. Diante disso, Shiva pediu que seu exército procurasse a primeira cabeça de um ser vivo para colocar no corpo do menino. A partir daí, a mãe exigiu que Ganesha fosse o primeiro a ser reverenciado em todos os rituais. 

A figura de Ganesha é também um arquétipo cheio de múltiplos sentidos e simbolismo que expressa um estado de perfeição assim como os meios de obtê-la. 

Ganesha é o símbolo daquele que descobriu a Divindade dentro de si mesmo.

Isso explica porque esse Deus é adorado e reverenciado pelos indianos. Ganesha representa a sabedoria para enfrentar desafios e a superação dos obstáculos. 


Na Índia, ele permanece nas portas dos templos e das casas a fim de protegê-las. Quando os indianos querem abrir um negócio ou mesmo conquistar um emprego entoam mantras para ele. 


Ganesha é também definido como Omkara ou Aumkara, que significa "tendo a forma de Om (ou Aum)


Por isso o mantra de Ganesha é Om Gam Ganapataye Namah! (Saúdo o senhor Ganapati!) Este mantra deve ser entoado junto com o japamala, rosário indiano, diante de um pequeno altar, repleto de divindades, oferendas e incensos de flores. Quando o pedido é atendido, os indianos oferecem doces para Ganesha. 

Sua figura é cheia de significados como:


- A cabeça grande em cima de um corpo de menino representa a sua capacidade intelectual e sabedoria.


- As orelhas abertas denotam habilidade de escutar pessoasque procuram ajuda e para refletir verdades espirituais.


- A barriga está ligada a sua capacidade de engolir, digerir e assimilar obstáculos. 

- A posição de suas pernas (uma descansando no chão e a outra em pé) indica a importância da vivência e participação no mundo material assim como no mundo espiritual, a habilidade de viver no mundo sem ser do mundo.

- O ratinho nos pés simboliza o Ego e os seus desejos, afinal, ele rouba comida constantemente, mais do que pode comer, por isso ele sempre está olhando para cima e aguardando a permissão de Ganesha para comer os objetos.



Mesmo que você não siga o Hinduismo, como está no inconsciente coletivo (como nos explicou Jung) você pode, com respeito, fazer um ritual de oferenda a Ganesha.

Há um ritual muito eficaz e fácil de se realizar: diante de uma imagem de Ganesha (se não tiver uma, desenhe), coloque um prato com flores e arroz; conhecido como oferenda ou puja; e peça a ele PROSPERIDADE em todos os setores de sua vida. Agradeça!!!



É interessante saber também que:

O hinduísmo é citado frequentemente como a "mais antiga tradição religiosa" dentre os principais grupos religiosos do mundo, ou como a "mais antiga das principais tradições existentes". 

É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos, e não possui um fundador. Estes tipos, sub-tradições e denominações, quando somadas, fazem do hinduísmo a terceira maior religião, depois do cristianismo e do islamismo, com aproximadamente um bilhão de fiéis, dos quais cerca de 905 milhões vivem na Índia e no Nepal. 

Outros países com populações significativas de hinduístas são Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Malásia, Singapura, ilhas Maurício, Fiji, Suriname, Guiana, Trinidad e Tobago, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.



Fonte desta postagem:
http://magiadailha.blogspot.com.br/2009/08/ganeshao-deus-hindu-da-boa-sorte-da.html

OUTRA FONTE QUE ACHEI ÓTIMA E DE ONDE TIREI ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2013/08/ganesha-o-guardiao-da-sabedoria.html

PARA EVOCAR GANESHA

Cores: amarelo, laranja, vermelho
Dia da semana: quarta-feira
Oferendas: arroz, frutas, goiabada, mel, queijo (moedas e flores)


Então está decidido, nossa magia será realizada na quarta feira, leiam com atenção e vejam o que trabalhar em nível de conscientização para adquirirem a verdadeira prosperidade, que está longe de ser sinônimo de $, a verdadeira prosperidade é um estado de espírito e consciência que só se manifesta em sua vida de diversas formas quando vc se equilibra e se faz merecedor! Vamos prosperar!

PARA QUEM PUDER FAZER DE PREFERÊNCIA NA QUARTA FEIRA 

Banho de harmonização: 

1 rosa ou uma flor amarela ou laranja
mel
nove moedas douradas

1 vela laranja, uma vela amarela e uma vela vermelha

Façam seus pedidos entrando em sintonia, não é necessário que comprem velas se não tiverem usem uma única branca que a intenção será a mesma, até sem as velas, o banho se torna mais necessário do que a vela pq será uma imantação sua, pessoal, já as velas estarão acesas aqui e vcs podem se conectar ao proposito com ou sem velas. 

8 comentários:

  1. Boa tarde,mandei email com o comprovante de pagamento e com os nomes pra magia da prosperidade.Cigana vc já está fazendo vela de adoçamento?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as velas de adoçamento sim, as outras magias só vou liberar dia 15, beijos

      Excluir
  2. Boa tarde Rosa!as velas devem ser acesas uma ao lado da outra juntinhas ou de alguma outra forma especifica,por exemplo formando um triangulo??bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende cada caso é um caso, mas se está perguntando em relação a estas três em específico pode acender em triangulo e colocar seus pedidos no meio de preferência cobertos com mel.

      Excluir
    2. Sim,estava perguntando desse caso sim...tem ordem das cores,por exemplo,quais ficam na base?

      Excluir
  3. AMO GANESHA!!!!
    BOA MAGIA MENINAS!!

    ResponderExcluir
  4. Rosa eu amei o texto, eu sei que essa frase já ta manjada kkk vou fazer essa lição de casa, e a da minha velinha de adoçamento cor de rosa, to sentido uma energia incrível! hoje até um passarinho veio cantar na grade da minha janela! coisa mais feliz e se ver

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...