segunda-feira, 10 de julho de 2017

BOM DIA



Estou simplesmente maravilhada e super agradecida pela oportunidade de ter conhecido este pedaço do paraíso. O Vale do Alcantilado é um lugar mágico, com algumas quedas baixas e outras bem altas. que nem cheguei a ver, a trilha vai até o topo do vale com a queda maior e começa praticamente neste ponto da imagem que está aí no topo do blog.

No sabado amanheci com dor de cabeça, e a bendita não passou nem por nada, se arrastou o dia todo, as 22hs eu resolvi ir na emergência com receio de ficar mal e perder o passeio, fiquei uns 40 minutos por lá tomando uma medicação na veia e pelo menos deu prá encarar este passeio mais do que maravilhoso. 

Este vale fica em um local bem alto e selvagem, a estradinha que leva até lá é bem primitiva. Quando cheguei eu estava me sentindo ainda um tanto baqueada e querendo ficar com dor de cabeça de novo... já com receio de encarar o tanto de chão que vi pela frente, mas... conforme fui me embrenhando pelo lugar, a alma  se renovou por completo e uns 20 minutos depois eu nem lembrava mais que tinha cabeça... rsrs gente, este lugar é demais, simplesmente mágico, um paraíso sem igual.



O acesso é um pouco tortuoso em algumas partes, pq não tem muita estrutura, nas pedras mais escorregadias existem uns corrimões de apoio em alguns trechos também existem cordas,  e escadas de pedra ou de terra batida, mas também tem muito terreno irregular e quando eu vi a subida ficando íngreme eu desisti, fui até onde deu para mim, mas o lugar é mágico e foi um presente dos deuses poder respirar aquele ar e ver tanta beleza natural em um só espaço.



A semana começou em uma aura de paz muito grande depois deste banho de energia pura!

E para esta semana, que para mim vai ser bem curtinha, vou conhecer um outro pedaço do Rio de Janeiro e me sintonizar com outra energia, irei para Vassouras e visitar algumas fazendas de café e neste lugar em especial aconteceu um pedaço da nossa história que está ligada diretamente aos nossos pretos velhos de umbanda, conto mais depois junto das fotos que trouxer de lá, por hoje preciso otimizar o tempo. Mas vcs já sabem que vem mais lugares lindos pela frente e com uma sintonia boa com estes nossos amados guias!

Vamos que vamos, excelente semana para todos!

8 comentários:

  1. 😍😍😍😍
    Fazendas antigas😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vou visitar as fazendas de café e reviver uma parte da história dos nossos queridos pretos velhos, um deles foi morto neste lugar que irei visitar esta semana, Vassouras, vcs sabem quem é?

      Excluir
    2. Eu fiz uma breve pesquisa no nosso amigo Google, e eu acho que é Manuel Congo! Agora não tenho certeza! Rs

      Excluir
    3. Aqui em Goiás tem algumas fazendas antigas, mas a cultura era extrativista (de ouro e outras pedras) e de fazendas com poucos escravos para uma produção local. Aqui não teve grandes fazendas de café, cana ou algodão, mas tem lugares bem interessantes.

      Pode ser outro Preto Velho, mas colei da internet e achei a história de Manuel congo

      Excluir
    4. É ele mesmo Luna e Califórnia. Vou ver se trago umas coisinhas de lá para fazer uma oferenda para eles na segunda feira que vem. Dia 17 faço algo mais caprichado para os Pretos Velhos.

      Excluir
  2. Rosa que ligar incrível! Você tem consegue nos mostrar cada canto lindo que não fazíamos ideia de que existia! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo sim, para quem gosta de natureza como eu, não dá nem vontade de vir embora, tinha que ficar pelo menos uma semana explorando este lugar mágico! :)

      Excluir
  3. Que bom rosa a senhora merece conhecer estes sítios lindos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...