segunda-feira, 24 de julho de 2017

SONHO COM SANTO ANTONIO



  • Gente... eu e meus sonhos.
    Sonhei hoje, que uma pessoa do Instagram, um homem, não sei como, descobria o meu telefone fixo de casa e me ligava e ficávamos conversando sobre os problemas da vida dele e eu conversando, aconselhando, fazendo ele ver que a vida não é tão ruim assim. Até que em uma altura da conversa, eu formulava uma coisa para falar e saiam outras palavras todas distorcidas. Eu desligava o telefone por perceber que era um obssessor que queria confundir ainda mais o rapaz, rezava e procurava o número dele na bina para ligar de volta temendo pelo estado de mente dele. Ele atendia e eu perguntava se ele estava bem e relatava o que tinha acontecido. Ai ele dizia: eu estou bem sim e vou até aí falar com vc pessoalmente. Eu não queria receber pq não abro a porta da minha casa para ninguém. Quando dava por mim eu estava em um comodo todo branco, com o teto muito alto, com um formato octagonal, e em um dos lados havia um côncavo que estava aguardando que algo, provavelmente alguma imagem, fosse encaixada ali. A porta se abria... e adivinhem quem era a "pessoa" que havia vindo me ver? Surgia um sol azulão iluminado, com uma imagem de Santo Antônio no meio e todos ficavam estasiados. Este sol flutuava até se encaixar na parede e formava um brasão, um símbolo lindo demais. Neste ponto junto de mim havia uma mulher e muitas crianças. Aí todos batíamos palmas e cantavamos: batam palmas para Santo Antônio que chega aqui pra trabalhar, abençoa os seus devotos, abençoa este conga. Só que o lugar mais parecia um templo, uma igreja. A mulher que estava comigo dizia ter ficado tocada por aquele milagre, me levava até um lugar que tinha uma casa de madeira nos fundos e na frente uma varanda larga e coberta com piso também de madeira, bem bonito o local mas o terreno ainda estava ocupado com outras construções e o visual um tanto poluído. Ela dizia: vou mandar derrubar tudo e limpar este terreno, a casa é sua. Vou dar pra sua cigana prá vc trabalhar. E eu me via vestida com uma saia vermelha e uma blusa estampada atendendo, primeiro com a cigana e depois com outros guias e as pessoas insistiam que eu devia abrir um centro. Eu respondia que não tinha nascido para professar a religião e sim para servir as pessoas e que em momento nenhum estaria disposta a me sacrificar pessoalmente para me encher de títulos que eu não desejava. E assim permanecia naquele local trabalhando sozinha com apenas um ou outro que se oferecia para ajudar.

Mas achei super lindo o sonho, recheado de simbolismos: o octógono (número 8), o sol azulão que me lembrou a cor de Ogum e Iemanjá Ogunté. A cigana na forma da mulher que me dava caminhos e meio para trabalhar, as crianças que representam a pureza de espírito, e Santo Antônio como que abençoando e sustentando toda esta egregora. Mais uma vez, só posso ser imensamente GRATA a toda espiritualidade amiga, protetora e direcionadora. GRATIDÃO EU SOU.

************************

SONHAR COM OCTÓGONO:

Ver um octógono em sonho é grande presságio. Este sonho significa um despertar espiritual.

SIGNIFICADO DA COR AZUL ROYAL:

Ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
O azul royal favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmas a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...