segunda-feira, 28 de abril de 2014

BOA TARDE!


Boa tarde meninas e meninos!
Custei a aparecer por aqui hoje. Custei também muito a dormir ontem e quando consegui pegar no sono já eram quase umas três horas da madrugada. Fiz várias tentativas de conciliar o sono e não fui bem sucedida, mesmo já tendo meditado antes e estando zen, mas não fluía e liguei e desliguei o note várias vzs, sempre pesquisando.. sobre Cabala e algumas coisitas mais, e o vídeo que eu vi principal sobre a Cabala fala exatamente de tudo que eu estou adotando como postura em minha vida, mas sem me deter em maiores estudos, isto para mim aconteceu naturalmente, em um despertar interno e toda MUDANÇA nossa só é positiva quando acontece antes dentro de nós, qualquer tentativa na direção contrária sempre será mal sucedida. Precisamos calar a alma e a voz, tirar uns minutos para o silêncio e meditar não só no sentido mais amplo da palavra, como principalmente em refletir onde estamos errando. Nós temos sempre o peso que é nosso, que ninguém pode carregar ou abrandar para nós ou viver em nosso lugar: nossas conquistas, nossas provas, nossas batalhas que serão sempre internas. E temos o peso que o outro, o que está do lado, sempre insiste em nos jogar. Se vc não puder ajudar ao outro, também não atrapalhe, procure soluções lógicas, práticas e que deem resultado a curto prazo, mas não alimente nem perpetue sentimentos negativos e muito menos permita que alguém que está próximo de vc... e negativo, jogue a negatividade, a insatisfação ou o problema DELE para cima de vc. Pq infelizmente, mesmo sem se dar conta as pessoas são assim, elas olham tanto para o problema dela, que se não encontra solução em  nada, quando esbarra contigo ela faz questão de pegar aquele azedume e espalhar a volta dela como se vc fosse o culpado pelo que está acontecendo a ELA, enfim, ela precisa de um bode expiatório e serve qualquer um que o acaso resolver fazer cruzar o caminho dela naquele instante. O que fazer quando vc se depara com uma situação assim? O que fazer quando vc, mesmo tentando manter o equilíbrio se depara com uma criatura que é um tsunami de emoções.. descontrolada e que tenta jogar o lixo emocional dela encima de vc? Só tem uma maneira de bloquear esta negatividade: CALAR.  Que a energia que emana dela, seja qual fôr, não encontre nenhuma porta aberta em sua mente e em suas emoções, para te contaminar. Não é fácil, mas depois de um tempo se doutrinando neste sentido, vc consegue estar do lado da pessoa e não se contaminar com a energia negativa DELA, que não é sua e não tem pq vc absorver. Temos que igualmente tomar muito cuidado no que estamos enviando para o outro. Se temos inveja, mesmo que inconscientemente, se nosso tempo em nossa mente e vida prática está sendo bem utilizado, se nos preocupamos primeiro com o que fôr de melhor para nós mesmos, ao invés de estarmos tomando conta da vida da vizinha, do traste, enfim, seja de quem fôr, pq vc só é responsável direta e amplamente pela SUA vida e se vc não cuidar dela, não terá o que oferecer ao outro de bom. Se não tiver o que oferecer e se igualmente a pessoa só chega perto de vc para despejar aquele lixo emocional dela, silencie. Para o outro, as vzs basta apenas ser ouvido mesmo que não te contamine, ele está tão repleto de ânsias, problemas e tristezas que ele precisa desafogar esta mágoa e as vzs só ouvir mesmo que não dê o retorno, já ajuda aquela alma a se esvaziar de si mesma e a seguir adiante mais leve. Se puder ajudar, ajude sem se contaminar. Se não puder ajudar, não atrapalhe, mas tbem não se contamine com o problema do outro. Na falta de uma ação que vc possa fazer, envolva esta pessoa em um tubo de luz azul e peça para ela equilibrio de mente e de espírito para que ela possa se centrar e buscar a melhor solução. Enfim, o que estou tentando passar é que nem sempre podemos ajudar, mesmo que exista a intenção, no máximo podemos colocar uma palavra na mente desta pessoa que se encontra em dificuldade e ver se ela consegue germinar, mas se não tivermos muito que acrescentar que também não atrapalhemos. E não estou dizendo isto ao acaso. EU estou me trabalhando neste sentido, pq preciso me melhorar muito para lidar com todos vcs e ter o que levar de resposta e de balsamo. Não adianta eu colocar a carroça na frente dos bois, pq eu preciso me doutrinar muito mais no lidar e na maneira de levar a vcs a pensarem e em solucionarem seus problemas. Pq não adianta eu soltar fogo pelas ventas e querer fazer vcs enxergarem na marra algo que dentro de vcs ainda não está maturado. Então precisei refletir, me reavaliar em diversas situações e me trabalhar neste sentido e em vários outros, mas isto todos nós PRECISAMOS fazer: parar, refletir e ver onde estamos errando e COMO podemos melhorar. Eu nunca me coloquei aqui como perfeita e nem vou me colocar, pq todos estamos em evolução, mas se é algo que eu insisto em fazer é não deixar que o lixo do outro se some ao meu, jamais, cada um que administre seus problemas, pq só assim melhorarão e conseguirão evoluir. Este é sempre o primeiro passo para nosso progresso diário, como posso melhorar? O que está me atrapalhando? Enfim, somado a volta desta viagem e muitas mudanças internas e externas que estão acontecendo na minha vida, preciso muito policiar várias questões para poder me organizar a cada dia da melhor forma, de modo que eu possa ter o que oferecer realmente no que eu me propor a fazer. Assumi esta parte do centro que vai me gerar mais um desgaste, mas que também vai me dar um retorno positivo, emocionalmente falando, pq é uma das coisas que eu tenho ciência que preciso trabalhar, tenho resistência em lidar com as pessoas diretamente, mas estou tentando ao máximo trazer para a minha vida prática este desapego, se eu puder ajudar, ok, senão.. não atrapalho mas também não carrego o peso do outro. E respeitando o que Wladimir me orientou e Dona Padilha também, respeite o tempo de cada um (Wladimir) e não ajude quem não possa ser ajudado (Padilha), não é uma lavar de mãos, e sim reconhecer que o outro precisa estar com a mente limpa para receber a ajuda e eu preciso ainda mais estar com a minha mente limpa se tiver a pretensão de levar esta ajuda. Então, como é com vcs que eu lido diretamente, é com vcs que eu tenho que me desculpar pelas minhas possíveis falhas, mas estou tentando progredir, o que coloco aqui como "lição de casa" para vcs, não me isenta de ter que praticar ainda muito mais, pq eu tenho conhecimento de muitas coisas que de repente vcs ainda não tem e por isto mesmo a minha responsabilidade passa a ser maior. Eu agradeço aos puxões de orelhas que as vzs também tomo de vcs... rrs pq com eles posso me trabalhar, enfim, tudo nesta vida será sempre uma troca. Ontem antes de dormir refleti muito, decretei que nem mal estar, nem olho gordo, nem nada de negativo ia conseguir me vencer e me deixar prostrada, eu me lembro demais de uma frase de Wladimir, que se deixarmos as pessoas podem colocar o canudinho em nossa veia e ir sugando até a última gota de sangue e isto é um sentido figurado do quanto nos permitirmos ser sugados, pelas situações, pessoas, ambientes, etc. Então determinei que o que quer q fosse que pudesse estar tentando me desestabilizar seria neutralizado. Dormi... sonhei muito com Painho e com vários trabalhos que envolviam outras pessoas que ele atende e também a mim, mas o sonho foi tão real que parecia que vivi realmente aquilo tudo. Esta semana para mim vai ser muito curta e eu preciso otimizar meu tempo. Na quinta feira vou ter o dia todo tomado pq vou sair de manhã e da rua mesmo vou para o centro. Na sexta feira farei um trabalho no centro do anjo da guarda, onde vou dormir lá de sexta para sábado, então meus dias serão  praticamente nulos para o blog. Para me organizar melhor e ter como atender melhor as necessidades de todos por este período, farei algumas mudanças. A magia de união, que seria feita amanhã, farei na lua crescente, semana que vem e não mais amanhã. Os jogos, esta semana farei os que estou em débito somente, se por acaso o tempo render eu aviso, mas não vou me comprometer com ninguém mais esta semana, os jogos voltam ao normal a partir de segunda feira, pq eu até jogo final de semana, mas vou precisar deste final de semana para mim e não vou ter tempo de jogar. A prioridade darei para acabar de regularizar a magias das cabeças e algumas outras que estão pendentes, encaixando o jogo ao final do dia. É o que eu posso fazer por enquanto, para que não se acumulem as magias e para que semana que vem, passado este fortalecimento espiritual que o resguardo dos dias após fazer este recolhimento do anjo da guarda, possa atender melhor a todos! Conto com a compreensão de vcs e posso até me manter um tanto afastada do blog e postando só as magias, mas pelo menos assim eu deixo tudo esclarecido. Pq eu estava me sentindo de pés e mãos atadas principalmente por este mal estar, mas até isto eu já dei um basta hoje, já deu... enchi de ficar me rendendo ao que seja que possa estar tentando me desequilibrar, já tomei meus banhos e pus cada fantasminha energético no lugar deles, conversei com meus Exús, pedi um descarrego astral pro que possa estar tentando impedir meus caminhos tanto energeticamente quanto materialmente e já me carreguei de energias positivas... então, vamos que vamos! Que nada nos limite, que nada nos detenha, que possamos sempre sair fortalecidos de qualquer espécie de adversidade! Que assim seja, assim se cumpra, assim se faça! Beijos!!

2 comentários:

  1. Boa tarde ciganaaa , que voce consiga renovar todas as suas energias ... Estaremos aqui pra te dar todo apoio! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem um "azedo" desses que quer contaminar todo mundo no meu emprego novo. Antes mesmo de me apresentarem a ele, ao longe, eu já havia notado. Limitei-me a dizer "muito prazer" quando fomos introduzidos e "boa tarde" quando fui embora.
    Não se deixar levar pela negatividade, alheia ou de um evento pontual que tenha nos acontecido, às vezes pode ser difícil, mas é uma grande lição.

    E é isso aí, vamos que vamos, pra cima deles! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...